CONHEÇA O NOVO REITOR DA UNIMONTES.

              Professor Wagner Santiago vai aguardar pela decisão do governdor de Minas (Foto: Michelly Oda/G1)
Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
O professor Wagner de Paulo Santiago venceu, com 39% dos pontos, as eleições para o cargo de reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A informação foi passada pelo presidente da comissão eleitoral, Paulo César Mendes.
A votação foi realizada nesta quinta-feira (6) na universidade. Além do professor Wagner Santiago, concorriam ainda o atual reitor da Unimontes, João Canela, que teve 35% dos pontos, e o médico João Batista Silvério que ficou com 26%.
Conforme as regras do processo eleitoral, o voto na universidade é partidário, professores têm 70% de peso, servidores técnicos-administrativos, 15%, e acadêmicos, 15%.
Apesar de ficar em primeiro na votação, Wagner Santiago e a vice, Sílvia Nietsche, vão esperar o envio da lista tríplice com o nome dos candidatos ao governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, que pode ou não, até 04 de dezembro, nomear o candidato vencedor.
Momentos após divulgação do resultado, Wagner disse ao G1 que espera que o governador atenda a vontade das urnas. "A apuração acabou há pouco e vamos mandar ao Conselho para homologá-la, isso será feito na terça-feira (11). Vamos pedir ao governador que honre o pedido do público, assim como foi feito pelo Aécio Neves e também o Anastasia, que optaram pelo mais votado. Acreditamos que governador o Alberto Pinto Coelho, que é muito coerente, vai tomar esta postura", afirma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi