DEPUTADO CARLOS PIMENTA EXIGE MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE

Ao cobrar do governo federal mais atenção para com a saúde pública, o deputado Carlos Pimenta, do PDT, manifestou da tribuna na Assembleia Legislativa, nesta semana, o temor de a situação se agravar com a possibilidade de fechamento de instituições filantrópicas, o que seria o caos. O parlamentar fez esta alerta ao ser informado que o governo tem atrasado os repasses financeiros aos hospitais, deixando-os em dificuldades financeiras, sem condições de pagar funcionários e fornecedores. Para tanto, têm que recorrer a empréstimos bancários, com o pagamento de juros.
Eleito em outubro passado para cumprir o sexto mandato consecutivo à Assembleia Legislativa, o deputado contou que se reuniu, recentemente, com a diretoria da Santa Casa de Montes Claros e foi informado que o governo federal tem atrasado os repasses financeiros, o que lhe tem aumentado os problemas. Pimenta também disse que, segundo o diretor do hospital, muitas instituições filantrópicas correm o risco de fechar no próximo ano, caso a situação não mude. (AGENCIA MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno