TRANSFORMADOR DE SUBESTAÇÃO EXPLODE E DEIXA A CIDADE DE ITACARAMBI SEM LUZ

Por volta das 20:00 horas desta terça-feira(30) um transformador da Subestação da rede elétrica  da Cemig que abastece o município de Itacarambi sofreu uma pane e explodiu deixando a cidade sem energia elétrica durante  quase 7 horas. Ainda não se sabe qual a causa do acidente. No momento da explosão um barulho intenso deixou os moradores dos bairros Bandeirantes e São João apavorados.
O fogo era tão grande que as chamas podia ser vista a distância, uma nuvem negra  deixou os moradores apavorados. Centenas de pessoas se aglomeraram em frente o local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve que ser acionada para apagar o incêndio.  Os militares tiveram que vir de Januaria para apagar o fogo. Segundo um dos bombeiros se não tivesse apagado o incêndio o perigo de outra explosão seria mais perigoso e poderia ser pior.
“Eu nunca vi uma coisa desta na minha vida”. Falou apavorada uma moradora do bairro mais próximo do incêndio, para ela  parecia que o mundo estava acabando, porque o fogo não apagava logo, só ficou aliviada com a chegada da viatura do corpo de bombeiros. 
Nossa reportagem teve acesso o local e conversou com os bombeiros, que falaram sobre o incêndio no transformador, para eles a dificuldade em apagar o fogo   porque teve que resfriar o transformador porque existia muito óleo derramando do aparelho por isso demorou .
A energia só foi restabelecida às 03:00 horas da madrugada. Milhares de pessoas tiveram que procurar os supermercados  para comprarem velas. Uma fila intensa de compradores  se aglomeraram em frente de um comercio do centro da cidade para conseguir uma vela para iluminar as residências. O gerente do supermercado, falou que nunca vendeu tanta  vela nesse dia, findando o estoque.
Um funcionário da Cemig falou que o transformador será substituído logo e a energia terá que vir de outra subestação, provavelmente da cidade de Manga, mas com algumas restrições podendo faltar energia em alguns locais da zona rural. Para evitar sobcarga na rede. E por ser final de ano, seria impossível deixar a cidade sem energia. A Cemig esclarece que técnicos e eletricistas da Concessionária foram acionados imediatamente para normalizar o fornecimento de energia no menor tempo possível, visando reduzir os transtornos à população e às empresas (texto e foto de Vailton Ferreira)
                                                TRANSFORMADOR QUE EXPLODIU 
                                  SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS DE JANUÁRIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno