Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2014

A DENGUE EM ITACARAMBI ESTÁ CONTROLADA

POR VAILTON FERREIRA Enquanto a dengue prolifera em algumas dezenas de municipio do Estado de Minas Gerais, o municipio de Itacarambi, recebeu uma noticia agradável do Coordenador de Vigilância Ambiental, o senhor “”Dilsinho”. A noticia foi repassada por ele nesta sexta-feira(31) em entrevista no programa de rádio do Jornalista Vailton Ferreira. Ele falou que a luta árdua efetuada pela equipe de agentes de saúde, conseguiu controlar a proliferação do mosquito O Aedes aegypti. Informou ainda que a retirada dos entulhos efetuados no ano de 2013 pela Prefeitura de Itacarambi, conseguiu impedir a formação de focos nos lugares propícios do mosquito.
Falou ainda que a população ajudou muito na retirada do lixo. Salientou que até o presente momento a prioridade é combater com veemência qualquer foco, desde o inicio do ano que o trabalho está centralizado não só em um lugar, e sim nas comunidades da zona rural. E que tem feito visitas constantes nesses lugares. Agradeceu também as campanhas edu…

Apresentadora de TV Rubia Mesquita estará em Itacarambi

Por Vailton Ferreira Apresentadora, palestrante, contadora de histórias Rúbia Mesquita estará em Itacarambi participando de uma contagiante programação com os alunos da rede municipal de ensino. O convite foi feito pela Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi. Aproveitando o inicio do ano letivo/2014. De acordo com a Secretária Elisângela Lacerda e a Secretária Adjunta Renata Dias, as boas-vindas e o bom acolhimento ao aluno é primordial na educação. Renata Dias ressalta que é preciso iniciar o ano com um olhar mais diferenciado, com a perspectiva de oferecer uma educação de qualidade no município. O encontro vai ser divido em dois turnos, no Clube Recreativo. O início será das 9 às 11horas para a Educação Infantil e das 16 às 18horas, para o Ensino Fundamental. Na pagina do facebook ela deixou esse recado “”Segunda-feira , dia 03 de fevereiro faço um show emItacarambi, Minas Gerais, Brazil- na abertura do ano letivo para os alunos da Rede Municipal. A brincadeira, a música e a h…

Ex-goleiro Bruno, pode vir jogar no Montes Claros Futebol Clube

EX-GOLEIRO BRUNO
O presidente do Montes Claros Futebol Clube, Vile Mocellin, confirmou o interesse em contratar o goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de sua ex-amante Eliza Samudio. Os advogados do atleta entraram com um pedido, em 23 de janeiro, para que ele seja transferido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para um presídio em Montes Claros. Os defensores também solicitaram a ida do jogador para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Nova Lima. Nenhum dos recursos foi julgado.A decisão sobre a transferência de Bruno para o Norte de Minas será avaliada pelo juiz da Vara de Execuções Criminais de Montes Claros, Francisco Lacerda de Figueiredo, que, ouvido pela reportagem, não respondeu se aceita ou não a ida do goleiro para o presídio da cidade. O dirigente do Montes Claros FC, Vile Mocellin, declarou que vem mantendo contatos com os advogados de Bruno desde o fin…

CIDADE DE ITACARAMBI RECEBE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DO PREFEITO RAMON CAMPOS

calçamento da rua Rondônia do Bairro N. de Fátima Por Vailton Ferreira A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Obras, continua trabalhando a todo vapor no calçamento da rua Rondônia no bairro Nossa Senhora de Fatima, , garantindo assim, a tranquilidade dos moradores durante o período de chuvas, e obedecendo as normas de construção em vigor no país. A obra de pavimentação começou na semana passada e vai estender por mais quatro ruas do bairro São José ou seja as seguintes ruas, Darci Ferreira, Domingos Moreira e rua Major Ernesto, assim que terminar a rua Rondônia.                                            250 metros de rua será toda pavimentada
as quatro ruas estarão recebendo calçamento, fruto de muito esforço do Prefeito Municipal de Itacarambi, Ramon Campos. As obras de pavimentação em paralelepípedo, quando concluídas oferecem aos moradores conforto, melhores condições de tráfego, além de mudar a realidade do local e de seus moradores, que tem os seus imóveis valorizado…

MULHER TRAI O MARIDO E MENTE QUE FOI ESTUPRADA.

Por Vailton Ferreira Uma mulher mentiu para a Policia Militar dizendo que tinha sido estuprada por um homem desconhecido quando fazia caminhada num lugar arborizado da cidade de Monte Azul região Norte de Minas. Segundo o Jornal o Tempo, a dona de casa J.J.B procurou uma companhia da corporação e disse que, durante uma caminhada, foi abordada por uma homem na avenida Inhaúmas. O “estuprador”, que estava em uma caminhonete, teria obrigado a mulher a entrar em seu veículo, sob ameaça de morte. Após a queixa, militares fizeram rastreamento na região e conseguiram localizar R.P.S, de 42 anos. O homem confirmou aos policiais que transou com J.J.B. No entanto, o suspeito contou outra versão. A suposta vítima não teria sido forçada. Diante de muita controvérsia, a suposta vitima foi desmascarada com a historia mentirosa. Na verdade a dona de casa tentava esconder uma traição do marido. O jornal divulgou que O casal se conheceu há 20 anos e, há alguns meses, se reencontraram e resolveram retoma…

Homem estupra e mata menina de 9 anos no Vale do Jequitinhonha

A MENINA QUE FOI ESTUPRADA E MORTA
O MONSTRO DE ITAOBIM.
Por Jornal O tempo Um crime bárbaro chocou os moradores de Itaobim e Medina, no Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (26). Durante uma festa, uma menina de apenas 9 anos foi estuprada e morta por estrangulamento. O suspeito, um homem de 32 anos, foi preso nessa segunda-feira (27). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a denúncia foi realizada pela mãe de Emilly Daniely Marques Lima. A mãe da vítima contou que estava em um evento na Fazenda Cilindro, na zona rural de Itaobim, junto com a filha quando percebeu que a menina havia desaparecido. Outras pessoas que estavam na festa contaram à Edna Aparecida Marques de Souza Lima que a garota foi vista conversando com Gislândio Rodrigues Esteves e, em seguida, os dois seguiram para os fundos do imóvel.Quando a mãe e os militares chegaram ao local indicado encontraram o corpo de Emilly próximo a um lago. A menina apresentava sangramento na vagina e marcas de estrangulame…

BELEZA DO VELHO CHICO.

             raramente uma cena dessa aparece no Velho Chico Artigo Helio Silva Fialho
O rio São Francisco está secando. A construção de barragens, o desmatamento e a ausência de chuva na cabeceira do rio são as causas principais desta triste e funesta realidade. O Velho Chico está agonizando e prestes a morrer. A morte do rio significa que a nossa região será completamente castigada e muitas vidas serão também ceifadas. Toda a população ribeirinha e as populações dos municípios que são abastecidos com água vinda diretamente do nosso rio passarão por momentos terríveis de desolação. E mesmo diante de um quadro de extrema gravidade, o funesto Projeto de Transposição das Águas do rio São Francisco continua sendo executado. Tudo em nome da ambição insana de uma corrente de políticos corruptos e inescrupulosos que só pensam em cifras e não enxergam a um palmo a frente de seus narizes e, por isso, são incapazes de olhar para o futuro dos moradores ribeirinhos. E por serem dotados de monstruo…

Índios Xakriabá têm 30 dias para desocupar fazenda São Judas Tadeu em Itacarambi

A 5.ª Turma do TRF da 1.ª Região estipulou prazo de 30 dias para os cerca de 500 índios desocuparem uma fazenda invadida em setembro do ano passado no município de Itacarambi, Norte de Minas. O grupo, que teve o recurso negado, quer a posse das terras por entender que a fazenda integra uma área de aproximadamente 46 mil hectares tradicionalmente ocupada pela etnia Xakriabá.
A decisão é favorável aos proprietários da fazenda e ratifica liminar expedida pela 2.ª Vara Federal em Montes Claros, que reconheceu haver indefinição quanto à demarcação correta da terra indígena.
No processo, os fazendeiros afirmam que os índios invadiram a propriedade “fortemente armados”. Já a Funai, que também é parte no processo, diz que “a permanência dos indígenas na área em litígio seria adequada à proteção de seus direitos fundamentais, notadamente, porque já teriam sido realizados estudos antropológicos e fundiários com a finalidade de revisão dos limites da terra indígena Xakriabá”.
A etnia foi reconhe…

Acidente trágico de ônibus deixa 14 mortos na Bahia

centenas de pessoas a procura de familiares feridos Pelo menos 14 pessoas morreram em um acidente na manhã desta segunda-feira, 27, na BR-110, envolvendo um ônibus da Viação Gontijo, uma carreta e uma retroescavadeira, entre os municípios de Alagoinhas e Inhambupe, na Bahia, 150 quilômetros ao norte de Salvador. Todas as vítimas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, estavam no ônibus, que seguia de São Paulo para Paulo Afonso, no extremo norte da Bahia. rodovia ficou interditada por várias horas O acidente ocorreu por volta das 6h30 (horário local). Segundo a PRF, a retroescavadeira estava sendo transportada pela carreta, mas se desprendeu da carroceria do veículo em uma curva e caiu na pista, atingindo o ônibus, que seguia no sentido contrário. As 14 vítimas morreram no local. A PRF e o Corpo de Bombeiros seguem no trabalho de socorro aos feridos. Ainda não há confirmação do número de feridos e eles estão sendo transportados em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de…

A NOTÍCIA DO BEBÊ- SEREIA QUE NASCEU COM NADADEIRA DE PEIXE

Com informação do portal terra Primeiro "bebê sereia" da China, nascido com uma má-formação congênita chamada sirenomelia, ou síndrome de sereia, luta por sobreviver na unidade de tratamento intensivo do Hospital Pediátrico Provincial de Hunan, informou hoje a agência de notíciasXinhua. Os médicos que atendem o bebê - que foi achado na porta do hospital no último dia 12 com um bilhete entre suas roupas indicando que tinha nascido no dia 9 - conseguiram mantê-lo vivo graças a diálises, já que não tem rins. Apesar da dificuldade de se submeter um recém-nascido a diálises, "o procedimento está dando resultados positivos", segundo o diretor do hospital, Zhu Yimin. Acrescentou que a equipe médica que atende a criança - que também não possui trato urinário, seu coração não funciona adequadamente e não tem desenvolvidos outros órgãos - estuda um programa de intervenções cirúrgicas antes de poder separar suas pernas, unidas pelas coxas e calcanhares.
Em setembro passado, a me…

MORADORES DE ITACARAMBI BUSCA O MILAGRE NA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS

pastor Deivid fieis em busca do milagre. Por Vailton Ferreira Aproximadamente 500 pessoas tem lotado a sede da Igreja Mundial do Poder de Deus de Itacarambi. Nesse domingo(26) os fieis louvaram e oravam a procura do milagre. Desde que o recém-chegado Pastor Deivid veio de Belo Horizonte para dirigir os cultos a igreja mantem sempre cheia. O templo da IMPD está localizada na Avenida Juca Nascimento em frente o CAIC no centro da cidade de Itacarambi. A igreja está sempre aberta para atender as pessoas, o pastor dirige os cultos  três vezes ao dia nos períodos da amanhã, tarde e a noite, deixando as pessoas a vontade para procurar uma benção. Nessa semana nossa reportagem esteve na igreja e presenciou vários milagres acontecendo na vida das pessoas. Uma senhora que sofria de labirintite e com problemas nos joelhos  ficou curada testemunhando para todos  que agradeceram o nome de Jesus Cristo. A Igreja Mundial do Poder de Deus chegou em Itacarambi, mais ou menos  oito anos atrás e  permanece…

PREFEITURA DE ITACARAMBI NA LUTA CONTRA A HANSENÍASE

stande montado na Ceasa Repórter Vailton Ferreira A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi em conjunto com o Setor de Vigilância em Saúde montou um stand em frente a Ceasa nesse domingo(26) onde comemora-se o Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase. A barraca ficou o dia inteiro, onde as agentes de saúde instruíam as pessoas sobre as questões da doença. O trabalho de instrução ficou sobre a coordenação  de Elzira Costa, juntamente com as agentes de saúde, Roneiva Dias, Regiane Evangelista e Daniele Dias. Todas distribuíram panfletos para os transeuntes que vinham para a feira. Varias pessoas ficaram alegre pelo trabalho prestado pelas servidora. A dona-de-casa,  Lurde Gonçalves, falou que ficou contente pela instrução recebida das agentes, e desconhecia os sintomas dessa doença. Coordenadora Elzira Costa O que é Hanseníase ? A hanseníase, conhecida oficialmente por este nome desde 1976, é uma das doenças mais antigas na história da medicina.…