Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2014

PELOTÃO DE ITACARAMBI E DESTACAMENTO DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES REALIZAM OPERAÇÃO

OPERAÇÃO POLICIA Nos últimos dias 14 e 15, com o apoio do Dst PM de São João das Missões, a PM de Itacarambi realizou uma Operação Conjunta, que gerou bons resultados para as duas frações.
a cidade de Itacarambi foram realizadas várias batidas policiais em locais onde há concentração de pessoas. Mais de 30 pessoas e aproximadamente 15 veículos foram abordados e orientados. A operação resultou na apreensão de 04 papelotes de cocaína e 03 motocicletas com chassi picotado recolhidas/apreendidas. Em São João das Missões, a PM marcou presença em vaquejada que contou com grande público. O evento transcorreu de forma tranquila, graças a atuação profissional da PM. Ainda, aproveitando o esforço, o Sgt Mattos lançou operação de batida policial na comunidade de Rancharia, onde abordaram pessoas e lograram êxito na localização/recuperação de 03 bicicletas, sendo 01 furtada no início do mês na cidade de Itacarambi. Após os trâmites, a motocicleta foi restituída para o legítimo dono que manifestou a …

FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA CONTINUA SER REALIZADA NA CIDADE.

ANIVERSÁRIO DE ITACARAMBI
POR VAILTON FERREIRA Desde 02 de Março que a Prefeitura Municipal de Itacarambi em conjunto com a Secretaria de Educação convidam a população para as festividades. Nesta quarta(19)e sexta-feira(21) a cidade se alegrou com duas programações esportivas e culturais. No dia  19 a prefeitura reinaugurou uma quadra poliesportiva com a abertura do JEMG/2014 etapa municipal. Inicio  dos jogos escolares na quadra. TELA PINTADA POR UM ALUNO DE ESCOLA DO MUNICÍPIO Nesta sexta(21) foi realizado  a exposição de fotos e telas  pelas escolas do município no Cais da Água Viva,  em seguida  Houve apresentações culturais pelos alunos da educação infantil. Durante todo o mês de março, varias apresentações serão realizadas na cidade e na zona rural do município de Itacarambi. A festividade mais esperada é o show da Banda Chicabana e do Cantor Gospel Matos Nascimento. Que acontecerão nos dias 04 e 05 de abril. Para o prefeito Ramon Campos este é o melhor presente que a prefeitura pode…

Menino prematuro de 32 semanas sobrevive e surpreende os médicos de Itacarambi.

Menino prematuro no dia que foi removido de avião para Diamantina Por Vailton Ferreira Ele nasceu prematuro, quando a mãe tinha apenas 32 semanas de gestação -, e foi alertado pelos médicos que ele corria risco de vida se permanecesse na maternidade do hospital Municipal Gerson Dias. João Lucas nasceu no dia 02 de dezembro de 2013. Numa correria geral para tentar salvar a vida do prematuro, foi solicitado o serviço aeromedico do Governo do Estado em convênio com a Unimed. João Lucas  foi levado de avião para a cidade de Diamantina Quem viu a imagem de João na incubadora quase não acreditava que ele tenha se desenvolvido normalmente: pesava apenas cerca de 1.600 gramas. Os órgãos internos da criança ainda estavam em desenvolvimento, seus olhos ainda estavam fundos e os ouvidos pareciam pequenos retalhos de pele. Ao chegar na maternidade de Diamantina Joãozinho ficou 23 dias na UTI e depois foi  ficou mais 15 dias em observação sempre acompanhado ao lado da mãe. Depois de 4 meses, Fabriana …

Justiça decide que bens de Corbi e outros acusados de corrupção continuarão bloqueados

Por Fábio Oliva Continuarão bloqueados os bens do negociante e agiota Marcus Vinícius Crispim, o Corbi (foto), de Januária-MG e demais acusados de envolvimento em fraudes a licitações no município de Itacarambi-MG. A medida atinge, entre outros, Luísa Figueiredo Cerqueira Crispim, Marcus Vinícius Crispim Filho e a empresa Figueiredo & Crispim Transportes e Serviços Ltda. Atualmente Corbi está recolhido ao Presídio Regional de Montes Claros, acusado pela Polícia Federal e pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal de participar de fraudes a licitações que deram prejuízo de milhões de reais em diversas prefeituras do Norte de Minas. A decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, tomada terça-feira (11), foi divulgada nesta sexta-feira (21) no Diário da Justiça Eletrônico, e referente ao Agravo de Instrumento nº. 1.0352.12.007909-5/002, ajuizado contra o Ministério Público de Minas Gerais. Para os desembargadores Caetano Levi Lopes, Hilda Maria Porto de Paula Te…

Itacarambi tem índice satisfatório no combate à dengue.

                                                    DILSINHO(FOTO) Por Vailton Ferreira Em entrevista a Radio Clube na manhã desta sexta-feira(21) o Coordenador da Vigilância Ambiental Dilson Filho falou que Itacarambi  está entre as cidades cujo índice é satisfatório no combate à Dengue, segundo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti Com média 1,24%, no ano de inicio de 2014, o Município contabiliza atualmente nenhum caso da doença confirmados. O balanço foi divulgado Secretaria Estadual da Saúde Segundo o Coordenador Dilson, em Itacarambi há um planejamento das atividades de controle da Dengue.  “Buscamos estratégias para combater a doença. A equipe trabalha o ano todo e não nos meses em que a Dengue mais preocupa. É um trabalho preventivo, com atividades de eliminação de criadouros e educação continuada através de divulgação nos meios de comunicação, envolvimento da sociedade civil, desenvolvimento de projetos próprios, elaboração de materiais educativos diferen…

Coordenadoria do Meio Ambiente de Itacarambi alerta a população a não Queimar lixo doméstico pode dar multas e até detenção

Coordenador Jonh Lennon ao lado do jornalista Vailton Ferrreira
O Coordenador do Meio ambiente de Itacarambi, Jonh Lennon, esteve na Radio Clube Fm 104,9 no programa matinal do jornalista Vailton Ferreira. Para alertar a população sobre a questão  das  folhas das árvores já começam a acumular em ruas e calçadas. Mas o problema maior é quando moradores não fazem o descarte correto das folhagens, pois em vez de colocar em sacolas plásticaspara serem recolhidas pelos caminhões de lixo acabam colocando fogo, causando fumaça, prejudicando o meio ambiente e também a saúde dos vizinhos. queimada proibida O coordenador disse ainda que A umidade baixa por si só prejudica a saúde de crianças e adultos, principalmente aqueles com problemas respiratórios comoasma, bronquite, renite alérgica e outras doenças. Mas a situação se agrava ainda mais com a fumaça que se concentra no ar causada pelas queimadas.  A Prefeitura Municipal de Itacarambi vem alertando a população há vários meses para quando for…

VEJA A HISTORIA DE JOÃO LUCAS, DEPOIS DE QUATRO MESES, DESDE QUE FOI SOCORRIDO DE AVIÃO

DEPOIS DE QUATRO MESES
O REPÓRTER NA RUA ESTARÁ MOSTRANDO NA INTEGRA A HISTÓRIA DO PEQUENO JOÃO LUCAS, O MENINO QUE NASCEU PREMATURO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE ITACARAMBI E TEVE QUE SER REMOVIDO DE AVIÃO PARA UMA MATERNIDADE NA CIDADE DE DIAMANTINA. AGORA DEPOIS DE QUATRO MESES A NOTÍCIA É OUTRA. VOCÊ VERÁ A HISTÓRIA EMOCIONANTE. FABRINA DE 19 ANOS MÃE DO GAROTO VAI CONTAR TUDO. A ENTREVISTA SERÁ MOSTRADA AO VIVO TAMBÉM NO MEU PROGRAMA DE RÁDIO, NA MANHÃ DESTE SÁBADO(22) AS 11:00 HORAS. AGUARDE.

Estiagem deixa o ‘BENJAMIN GUIMARÃES’ no porto

Com informação do jornal EM Para garantir asegurança  da navegação, um barco de apoio desce oriocom funcionários da Empresa Municipal de Turismo (Emutur) para verificar a profundidade do canal, o que é é feito a cada 50 metros. “É preciso fazer a verificação para ver se dá para o vapor descer. E isso precisa ser feito pouco tempo antes dele sair. Não adianta fazer com muita antecedência porque o rio muda muito. Por enquanto, ainda estamos fazendo o passeio, mas a preocupação (com a possibilidade de deixar de oferecer a atração) é muito grande”, sustenta Anselmo Rocha, diretor-presidente da Emutur. Ele conta que trabalha em Pirapora há 10 anos e essa é a primeira vez que vê o Velho Chico nesta situação. A cada viagem, o vapor leva até 204 pessoas, entre as quais 170 são turistas e o restante faz parte da tripulação. Por enquanto, o movimento continua normal. “Se sentirmos que não dá para navegar, o passeio será suspenso. Estamos monitorando também durante a semana. Se (o nível do rio) co…

ACADEMIA AO AR LIVRE INSTALADA NA PRAÇA TEOFILO DE ALKIMIM, MUDA ROTINA DE VIDA DOS MORADORES.

POR VAILTON FERREIRA O Repórter na Rua esteve na Praça Teófilo de Alkimim para destacar a academia ao ar livre, instalada pela Prefeitura  em  parceria feita entre o Governo Estadual. A academia trouxe para os moradores opções de praticar exercícios. “ essa academia mudou a rotina de todos os moradores aqui da praça, eu mesmo acordo 05:00 horas e começo a malhar logo na madrugada, moro aqui 22 anos. Agora tenho uma opção a mais para passar o tempo”. Disse  o morador Alves Nunes. A Prefeitura de Itacarambi instalou três academias pela cidade o que facilita a prática de exercícios para a população. As academias ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população. São voltados para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente pertencentes à faixa etária de idosos acima de 60 anos.  ALVES NUNES, ENQUANTO TECE REDE,  DEPOIS PRATICA EXERCÍ…

:CATADORA DE LIXO RECICLÁVEL DE ITACARAMBI PEDE UM LUGAR PARA DEPOSITAR O LIXO QUE RECOLHE DURANTE O DIA.

CATADORA DE LIXO RECICLÁVEL DE ITACARAMBI PEDE UM LUGAR PARA DEPOSITAR O LIXO QUE RECOLHE DURANTE O DIA. VALDECI, CATADORA DE LIXO RECICLÁVEL Por Vailton Ferreira A  catadora de lixo reciclável, Valdeci  Nunes Gonçalves acorda todos os dias às 05:00 horas, faz o café para a família e as 07:00 horas pega seu carrinho e vai trabalhar pelas ruas da cidade de Itacarambi, Norte de Minas. Para catar o lixo. “Estou nesta vida há quatro anos, é daqui que sai o meu sustento. Pago o estudo do meu filho e nove netos.” Disse a catadora. Por não ter um local apropriado para depositar o reciclado, Valdeci resolveu colocar bem enfrente de sua casa, localizada na rua Vitoria Régia, bairro São Francisco, as margens da avenida que dá acesso a cidade de Januária. Além de pertencer a uma Ong – Ascaita Associação Dos Catadores de Material Recicláveis de Itacarambi, não existe uma sede própria e os catadores tem ficado desmotivados a trabalharem. Desde que foi fundada em 12 de março de 2010. Para a Valdeci isso…

: PRAÇA CENTRAL CONTINUA FECHADA PARA TRÂNSITOS DE VEÍCULOS.

POR VAILTON FERREIRA Para quem vai passear na praça central da cidade de Itacarambi encontra verdadeiras cancelas impedindo os transeuntes a trafegarem  pela praça inteira. Até mesmo veículos são impedidos de passarem por aquele local. Tudo por causa das barreiras que fecham as três principais entradas do local. A façanha foi projetada pelo ex-prefeito José de Paula que reformou a praça e colocou as cancelas para impedir qualquer carro a trafegar na região. Varias pessoas não gostaram por fechar inteiramente a praça. Houve até manifestos por parte dos moradores do local dizendo que ficaram impedidos de estacionarem os seus veículos. Passou mais de uma década, agora o prefeito atual Ramon Campos(PDT) mandou um decreto para que a Câmara dos Vereadores votassem e autorizassem  o Executivo a desobstruírem todas as entradas e saída da praça. Já se passaram mais de seis meses e o local continua do mesmo jeito. A reportagem do REPÓRTER NA RUA esteve no local e fotografou a situação. Vejam as f…

: Itacarambi ganha pátio de apreensão de veículos credenciado pelo Detran/MG

Itacarambi ganha pátio de apreensão de veículos credenciado pelo Detran/MG Por Vailton Ferreira Nossa reportagem “Repórter na Rua”” fotografou o novo Pátio da Polícia Civil de Itacarambi. Localizado na Rua Guanabara, perto da Rodoviária. O novo pátio foi credenciado pelo Departamento de Transportes de Minas Gerais – DETRAN/MG.Ainda não foi inaugurado. o pátio receberá bicicletas, motocicletas e automóveis apreendidos. Em toda história de nossa cidade, esta é a primeira vez que o municipio ganha um pátio exclusivo para que os carros, motos e bicicletas apreendidas  tenham um lugar próprio . Repórter na Rua, estará de olho para divulgar com mais detalhes.                                 NOVO PÁTIO DA POLICIA CIVIL DE ITACARAMBI

STF suspende liminar que ordenava saída de Xakriabás de fazenda

Do G1 Grande Minas A decisão judicial que determinava a reintegração de terras da fazenda São Judas Tadeu, em Itacarambi, Norte de Minas Gerais, foi suspensa pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Joaquim Barbosa. A suspensão foi divulgada nesta terça-feira (18) peloDiário da Justiça Eletrônico. As terras estavam ocupadas por cerca de 500 índios Xakriabás desde aconteceu  de setembro de 2013.  A ordem expedida pelo Ministro Joaquim Barbosa nesta terça-feira suspende outra ordem expedida pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Montes Claros que determinou que osíndios Xakriabás saíssem da fazenda devolvendo o direito das terras aos proprietários da fazenda. Ná época, os índios tiveram o prazo de 30 dias para deixarem o local. Quando aconteceu o fato, o Cacique, Santo Caetano, 61 anos, alegou que o espaço destinado ao povo indígena era insuficiente."Há sete anos que a gente luta pela demarcação do nosso território, sabemos qual é a extensão dele. Hoje, o povo X…

A ARTE DE FABRICAR SELAS EM ITACARAMBI

O SELEIRO LINDOMAR
Por Vailton Ferreira O seleiro Lindomar Rodrigues Machado sabe fabricar uma sela toda impecável  ao gosto do cliente. O dom vem desde pequeno, quando ajudava seu pai no oficio da fabricação de arreios para cavalos, mulas e carroças. A selaria está localizada na rua Bonfim, região central da cidade de Itacarambi. Lindomar assumiu a profissão de seleiro, porque  gostou e desde  pequeno ajudava seu pai. Falou que as encomendas é tão grande que o tempo é curto para a demanda. Fica orgulhoso ao falar que abastece todo o Norte de Minas principalmente as cidades de Januaria, São Francisco, Montes Claros, Manga, Janauba, Verdelândia, Jaiba e outras cidades da região. Falou ainda que tem pedido até mesmo de Belo Horizonte. SELAS TODAS ENCOMENDADAS Além de fabricar selas, Lindomar fabrica qualquer produto, desde  cintos botas tudo depende das encomendas.  22 anos na profissão não sabe até agora quantas selas já fabricou,  passa de mai…

Professores de Minas aderem greve nacional

Jornal HD Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais aderiram a greve nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e suspenderam suas atividades. A paralisação aconteceu a partir desta segunda-feira (17) até a próxima quarta-feira (19).  Como forma de protesto e parar chamar atenção das autoridades, diversas manifestações estão previstas para serem realizadas. Uma delas ocorreu nesta manhã na BR-381, altura do quilômetro 502, bairro Citrolândia, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 150 manifestantes interditam o tráfego nos dois sentidos da rodovia. O congestionamento no trecho chegou a dois quilômetros.  Conforme o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), a categoria reivindica a destinação dos royalties do petroléo para a educação, 10% do Produto Interno Brunto (PIB) para a educação pública. Além disso, os professores querem o cumpri…

Ricardão' é suspeito de matar marido da amante em Montes Claros

JORNAL O TEMPO Um jovem de 21 anos foi assassinado, nesse sábado (15), com facadas no rosto em Montes Claros, no Norte de Minas. O suspeito do crime é um homem que teria um envolvimento extraconjugal com a companheira da vítima. De acordo com a Polícia Militar, Diego Cardoso dos Santos foi assassinado na avenida Professor Waldir Pimenta Rameta, próximo ao Rio Carrapato. A corporação foi acionada pela mulher do jovem. Populares contaram aos militares que os dois homens teriam começado a brigar depois que amigos de Santos contaram sobre a traição. A vítima teria perguntado para a sua companheira se a história era verdadeira e a mulher afirmou que só tinha beijado outro homem. Irritado, o jovem cortou os cabelos da mulher com uma tesoura em data anterior, o que teria provocado a ira do outro homem. Para defender a amante, o suspeito aguardou Santos em uma área deserta para cometer o homicídio. A vítima morreu no local. Policiais fizeram rastreamento na região, mas o assassino não foi localiza…

Poda e corte de árvores executados pela prefeitura deixa as ruas com outro visual

Por Vailton Ferreira Durante várias  semanas, homens da prefeitura municipal de Itacarambi tem  podados e cortado arvores no centro. A prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Serviços e obras esclarece que as podas são executadas sempre com autorização (obrigatória) do Executivo e destinam-se àquelas espécies que oferecem risco à rede elétrica). Algumas pessoas tem criticado  o trabalho efetuados pelos homens da prefeitura em derrubar algumas arvores. No  casos em que as raízes prolongadas (típicas de algumas espécies) destroem calçadas, danificam encanamentos e redes de esgoto ou entulham os telhados de folhas e pequenos galhos, obstruindo as calhas. Neste caso a arvore tem  ser cortada pela raiz.

Homem morre depois de ser atingido por um tiro em São Francisco

Do G1 Grande Minas Um homem foi assassinado na noite deste domingo (16) na comunidade de Corredor, em São Francisco, no Norte de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em um bar, com aproximadamente 100 pessoas, durante uma confraternização de um campeonato de futebol, quando foi atingida por um disparo e morreu no local.O motivo do crime e o autor do disparo são desconhecidos.

SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO ESTÁ SENDO PROCURADO EM JANUÁRIA

A Polícia em Januária está em busca de informações que levem ao paradeiro de um homem suspeito de tentativa de homicídio na Av. Bom Jardim, bairro Bom Jardim em Januária. Segundo as vítimas, dois rapazes de 19 anos e um outro de 20 anos, estavam conversando quando perceberam que os suspeitos J. A. F. S de 21 anos e W. F. S de 32 anos, passaram em uma motocicleta XRE, de cor dourada sem maiores dados. O condutor parou o veículo e eles efetuaram aproximadamente 06 seis disparos de arma de fogo em direção ás vítimas. Somente um deles foi atingido na região lombar e foi encaminhado ao HPS onde constatou-se projétil alojado, deixando a vítima internada para ser submetido à cirurgia. As vítimas afirmaram que reconheceram os suspeitos e também um terceiro indivíduo, W. L. S. de 19 anos, estaria envolvido. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 11ª RPM