Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2014

Prefeitura de Itacarambi promove capacitação de professores alfabetizadores

Imagem
Por Vailton Ferreira. A Prefeitura Municipal de Itacarambi por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na noite  desta sexta-feira, 11, o curso de formação continuada para professores alfabetizadores da rede municipal de ensino. A capacitação acontece por meio doPacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Nesta primeira etapa, o curso acontece na Escola Municipal Carmem Maria no centro de Itacarambi. O Vice-Prefeito Paulão e a Secretária da Educação Elisângela Lacerda e a Coordenadora do Curso, Rita de Cássia Pereira abriram o evento desejando boas vindas para os cursistas. O prefeito Ramon Campos não compareceu no evento porque se encontra viajando para Belo Horizonte resolvendo assuntos da prefeitura.  A capacitação é destinada a 50 professores alfabetizadores do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, das  escolas da rede Municipal de ensino pertencentes o município  de Itacarambi. Neste ano, a formação será em…

Incêndio destrói cerca de 40 ônibus em área de clube em Montes Claros

Imagem
Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas Um incêndio destruiu cerca de 40 ônibus de uma empresa de transportes na noite desta quinta-feira (10) emMontes Claros, Norte deMinas Gerais. Os veículos não eram mais utilizados e estavam estacionados em um clube da empresa, no bairro Santo Inácio. De acordo com o comandante do Sétimo Batalhão do Corpo de Bombeiros, major Waldeci Gouveia, o  fogo se alastrou rapidamente devido ao material altamente inflamável dos veículos. "Como o material é inflamável nossa preocupação se baseou em não deixar o fogo se espalhar e chegar até as residências próximas daqui", disse o comandante. A fumaça preocupou moradores da região. "Minha preocupação era somente com minha família. Estou a cerca de 30 metros do local do incêndio.  Fiquei com medo da fumaça causar problemas para a saúde. Por isso, fomos para outro lugar", afirma o morador Ademir de Oliveira. A Polícia Militar não confirmou a possibilidade de que o incêndio tenha sido provocado por uma aç…

PREFEITURA DE ITACARAMBI FORNECE KIT DO PROFESSOR PARA OS EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Imagem
A Prefeitura Municipal de Itacarambi, através da Secretaria da Educação iniciou na primeira semana de abril a entrega de um kit Professor  para 300 professores  da Rede de Ensino Municipal Foram investidos aproximadamente R$37.803(trinta e sete mil e oitocentos e três reais) na compra diversos material materiais específicos destinados a cada professor foi entregue aos educadores um kit contendo apagador com caixa de madeira, canetas, pinceis, fita adesiva, caderno e ainda um volume de folha chamex, num montante recomendável para o trabalho até o final do ano. Foram distribuído 2.977 resmas.   ‘Todo investimento que fazemos na educação é voltado para a formação do ser humano e para resgatar valores para a vida’, diz o prefeito Ramon Campos. Uma professora que leciona há vários anos disse “Eu gostei muito do Kit, será muito útil, alguns colegas precisaram ir embora de carro para poder levar tantas folhas. Saímos no lucro de estar ganhando gratuitamente e será  importante para melhoria do…

PREFEITURA DE ITACARAMBI INAUGURA ILUMINAÇÃO DE CAMPO DE FUTEBOL DO FABIÃO 2

Imagem
Por Vailton Ferrreira Uma programação esportiva foi o cenário que aconteceu na Comunidade do Fabião 2 no dia 22 de março no período da manhã, com a inauguração  da iluminação do campo de futebol. Na ocasião estiveram presente foi o Prefeito Ramon Campos e o vice-Paulão, os vereadores Adenauer, Rose e Zé de Horácio e varias autoridades públicas. Foi inaugurado também  um núcleo da Escola de Futebol NAZA. Em seguida aconteceu um amistoso com os times Veteranos de Itacarambi X Veteranos de Fabião com o placar para Itacarambi. Ao anoitecer o Prefeito e o vice ligaram o disjuntor, iluminando todo o campo, realizando o sonho de muitos anos dos atletas da Comunidade. Ramon, que é um apaixonado pelo esporte tem realizado um trabalho promissor para os jovens da cidade de Itacarambi, ajudando o município.
No final da festa houve show com artistas da terra.

VEJAM OS FLAGRANTES DA NOSSA REPORTAGEM NO SHOW DO ANIVERSÁRIO DE 51 ANOS DA CIDADE DE ITACARAMBI. FLASH DE NOSSA MÁQUINA

Imagem

ITACARAMBI, A CIDADE RENOVADA.

Imagem
EDITORIAL POR VAILTON FERREIRA A cidade de Itacarambi acordou com uma inusitada manchete de um jornal oposicionista destacando uma manchete  “ITACARAMBI, A CIDADE DO CAOS”” usando um termo sensacionalista,  O tabloide além de estampar esta manchete desfez com veemência a cidadania do povo itacarambiense. Pelo fato de arremessar contra a população um termo muito sutil e desastroso. O editor do jornal desrespeitou a integridade ética e moral de todo o cidadão porque se nós estivéssemos vivendo um caos a cidade estaria indo para agua abaixo. A palavra  transborda um lado negativo num contexto  de desordem e desafeto. Eu acho que para estampar uma manchete deste porte, coloca Itacarambi num pedestal de podridão, fato que não está acontecendo, respeito plenamente a liberdade de expressão, mas me esquivo de uma termologia nefasta imposta pelos seus idealizadores. Quem não se lembra o verdadeiro caos que nossa cidade passou há dois anos atrás servindo de manchete de jornais. de uma cidade envol…

7 DE ABRIL DIA DO JORNALISTA

Imagem

BANDA SAMANTHA ENCERRA SHOW DO ÚLTIMO DIA DE FESTIVIDADE DO ANIVERSÁRIO DE ITACARAMBI

Imagem
Por Vailton Ferreira. O ultimo  dia 6(domingo) foi o fechamento dos shows realizados no Cais da Água Viva em homenagem ao 51º aniversário de Emancipação de Política de Itacarambi. O cantor Edvan Tavares abriu o show cantando vários sucessos de sua autoria para uma platéia de aproximadamente 4 mil pessoas.  Depois de cantar por quase duas horas, Edvan passou o show para a Banda SAMANTHA a última a cantar no aniversário de Itacarambi. A banda começou a cantar músicas internacionais lembrando os embalos sábado a noite, sucesso que abalou os anos de  1977. O Coordenador de Turismo e Lazer do Município de Itacarambi, Luiz Carlos Seixas Ferro disse para nossa reportagem que nunca viu tanta gente na festa da cidade, principalmente no dia 5 sábado, quando houve a apresentação da banda baiana CHICABANA. “”fizemos um trabalho promissor e bem organizado para presentear a toda população dias de alegria para Itacarambi” falou o Luiz Carlos. BANDA SAMANTHA Quem lucrou bastante financeiramente foram os…

WILLIAN E WALISON E CHICABANA AGITAM A GALERA NO ANIVERSÁRIO DE ITACARAMBI

Imagem
Por Vailton Ferreira Uma chuva torrencial caiu em Itacarambi, bem na hora de começar o show DO 51º Aniversário de Emancipação Política, mais ou menos 7 mil pessoas se aglomeraram na quadra do Cais da Água Viva para assistir o show da banda CHICABANA. Todos pensavam que não haveria mais apresentação porque a chuva não parava. Mas a estiagem veio inesperadamente. A equipe de produção da banda se prontificou apressar a arrumar os equipamentos  e começou uma correria, foi quando entrou os cantores WILLIAN E WALISSON  e começaram a cantar precisamente as 23:30 minutos cantando musica do lançamento  do novo CD. A dupla conseguiu levantar a baixo astral que envolvia a galera, com um novo estilo os cantores alegraram todos os convidados. Ao cantar 1 hora e meia, a banda CHICABANA entrou no palco, era quase duas horas da madrugada, mesmo assim as quase 7 mil pessoas foram ao delírio dançavam e cantavam ao som do estilo baiano. WILLIAN E WALISSON CANTAM O LANÇAMENTO DO NOVO CD Na festa do segundo…