Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2014

Moradores convivem com a miséria em ilha do Rio São Francisco

Luiz Ribeiro
Várzea da Palma – Eles moram em casas em péssimas condições – a maioria em barracos de lona –, não têm acesso à energia elétrica e ao telefone celular. Não dispõem de saneamento básico e sofrem restrições até mesmo do sagrado direito de ir e vir. Essas são as condições miseráveis enfrentadas pelos moradores da Ilha do Boi, no meio do São Francisco, abaixo da foz do Rio das Velhas, no município de Várzea da Palma, perto de Pirapora, Norte de Minas.
Na ilha residem 30 famílias. A vida delas, que já era ruim, ficou mais difícil em novembro de 2011, quando uma enchente inundou a ilha, devastou plantações e destruiu moradias. Quando a água abaixou, eles retornaram, mas até hoje não conseguiram reconstruir as casas e muitos moram em barracos de lona. É o caso de Pedro Alcântara Rodrigues, de 61. “A enchente levou tudo. Quero refazer minha casinha, mas não tenho condições. A gente vende tudo que pode para poder se alimentar.” Ele tira o sustento da família da pesca e das pequenas …

TSE absolve prefeito de Juvenília no processo de compra de votos

Expedito da Mota Pinheiro

IDOSO MATA HOMEM EM JANAÚBA PARA DEFENDER A HONRA DA FILHA

MORADORES DO BAIRRO SÃO JOSÉ EM ITACARAMBI ELOGIAM O PREFEITO RAMON CAMPOS PELAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO REALIZADA NAS RUAS DO BAIRRO

  DONA DE CASA MARIA DO CARMO.

Rio São Francisco é último refúgio de comunidades

PREFEITO RAMON CAMPOS VAI A RÁDIO DESEJAR UM FELIZ DIA DO TRABALHO PARA A POPULAÇÃO.