Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2014

Suspeitos de matar filha de sargento em Teófilo Otoni são presos

Com informação do pmonline. Em 04/06/14, após receber denúncias anônimas de que cinco pessoas suspeitas, três homens e duas mulheres, haviam alugado um barraco no Povoado de Vargem Grande, policiais militares à paisana passaram a monitorar a casa. Os militares constataram que os suspeitos utilizavam um veículo VW/Gol, cor preta, placa HKH-8137 – Belo Horizonte, e agiam com discrição, ficando todo o tempo dentro da casa. Por volta das 17h, o Comandante do Pel PM montou uma operação para abordar a residência, constatando que um dos envolvidos, R. R. F., possuía uma Pistola TAURUS 380 com 15 munições intactas, a importância de R$20.889,05 (vinte mil, oitocentos e oitenta e nove reais e cinco centavos) em dinheiro, além de diversos celulares, chips, notebook e eletro-portáteis. As outras pessoas que se encontravam no local foram abordadas e liberadas. O autor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e juntamente com todo material apreendido, foi conduzido para a Delegacia Reg…

APROVAÇÃO DE CONTA DE 2012 DO EX-PREFEITO RUDIMAR NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITACARAMBI GERA DESCONFORTO NA POPULAÇÃO.

Por Vailton Ferreira Numa situação em que o Brasil tentar caminhar por um progresso anticorrupção, nos deparamos com um fato inusitado inflamado no cenário político de municipio de Itacarambi, Norte de Minas.  Aconteceu que na quarta-feira(04)  a população da cidade ficou surpresa pela fato dos 6 vereadores votarem favorável pela aprovação das Contas de 2012 do ex-prefeito Rudimar Barbosa. No site de Luiz Claudio Guedes  o mesmo informou que   o ex-prefeito foi condenado a 9,5 anos de reclusão, em dezembro do ano passado, pela juíza Karen Castro dos Montes, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Januária, acusado de improbidade em falcatruas perpetradas com a parceria do amigão Marcos Vinícius Crispim, o Corby, também condenado, no mesmo processo, a 12 anos de detenção, pelos mesmos crimes contra o erário de Itacarambi. Nada disso impediu que a Câmara de Vereadores do município aprovasse, em primeiro turno, na sessão extraordinária da última quarta-feira (4),  as contas do ex-prefeito Rudim…

Idoso desaparecido é encontrado morto em comunidade de Januária

Jornal hoje em dia Um idoso desaparecido foi encontrado morto nesta sexta-feira (6), em Januária, no Norte de Minas Gerais. O corpo de João Gonçalves Lima foi achado a aproximadamente quatro quilômetros do local onde ele foi visto pela última vez, em matagal às margens de estrada de terra da comunidade Araça.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver já estava rígido e, depois do trabalho da perícia, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da região pela Funerária Avelar.  A causa do sumiço e morte de Lima é desconhecida e será investigado

Descontrolado, vereador Bertão invade prefeitura e exige cópias de documentos.

vereador Bertão da Telemar
Por Vailton Ferreira O descontrole do vereador Alberto Lopes dos Santos (PMDB), Bertão da Telemar  chegou ao seu limite por volta das 05:30  da  tarde desta sexta-feira(06), na sede da prefeitura. Em uma atitude descontrolada adentrou na sala de licitações e exigiu que o funcionário Leonardo expedisse para ele cópias de processo de licitação. Segundo o funcionário, o vereador exigiu que ele entregasse sem protocolar os documentos. “Ele chegou aqui me desacatando e não atendi seus apelos””. Disse Leonardo. Diante do bate-boca o funcionário acionou a Polícia Militar e  lavrou um Boletim de Ocorrência ,Vários funcionários da prefeitura testemunharam as palavras do vereador  Bertão. No momento que os dois batiam bocas, o Prefeito Ramon Campos tentou controlar a situação mas não conseguiu apaziguar.”Fui hostilizado pelo vereador que demonstrava um desespero diante de um fato absurdo.” Disse o prefeito. Não satisf…

Equipe de combate e controle do Calazar intensifica o trabalho nos cães da cidade de Itacarambi

agentes preparam o kit exame
Por Vailton Ferreira
A equipe de combate a Endemias, da secretaria municipal de Saúde de Itacarambi, através da Coordenadoria da Vigilância Ambiental , intensificou o trabalho de combate e controle a Leishmaniose (Calazar). O trabalho consiste na sorologia (coleta de sangue) para detectar os possíveis cães com a doença. Segundo o Coordenador Dilson Filho(DILSINHO) falou para a reportagem que desde o inicio do ano a equipe de agentes esteve no bairro Nossa Senhora de Fatima visitando as residências e conseguiram  coletar sangue de aproximadamente 900 cães, sendo que foi  diagnosticado 80 casos de cachorros supostamente contaminado pelo mosquito. O trabalho está sendo feito por bairros, o segundo a ser visitado será o bairro São João, a meta é coletar diariamente 20 cães por dias. O trabalho é muito minucioso, para fazer a coleta o agente faz um pequeno orifício na orelha do cachorro e re…

Vereadores de Itacarambi votam em primeira sessão pela aprovação das contas de 2012 do ex-prefeito Rudimar

Por Vailton Ferreira
Nesta quarta-feira 04 de junho, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Itacarambi, a votação da Prestação de contas do mandato de 2012 do Ex Prefeito Rudimar Barbosa. Com início às 19:30 horas, prolongando-se até as 21 horas. No decorrer da mesma foi lido todo o Processo Em seguida o Presidente da Câmara, o vereador Valter , passou a palavra aos vereadores. O vereador Bertão no uso da palavra mostrou que era a favor da aprovação das contas, pelo fato do parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em seguida os vereadores , Dr. Emerson, Darcilia, João Paulo, Dimas Brasileiro, Juvenal da Cemigacompanharam o rito do tribunal, todos foram favoráveis, já os vereadores Adenauer, José de Horácio e Rose votaram para a abstenção. Na próxima quarta-feira dia 11 haverá uma segunda votação em reunião extraordinária para que os vereadores dê um parecer na aprovação das contas de 2012 de ex-prefeito. Nesta primeira o placar da votação ficou 6 favoráveis…

Polícia Militar forma alunos do PROERD em Itacarambi

A FORMATURA DOS  267 ALUNOS DO PRÉ-ESCOLAR PROERD.
Por VailtonFerreira
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), formou nesta noite de quinta-feira (05), 267 alunos da pré- escola do município de Itacarambi. A formatura aconteceu no Clube Recreativo , e contou com a participação do Prefeito Ramon Campos, o Comandante do 4º Pelotão PM de Itacarambi, Tenente Pm Frederico Caetano Rocha, Capitão PM P/3 do 30º Batalhão Hermes Marques Costa de Souza. pais, alunos, gestores, e Polícia Militar - que desenvolve o projeto.
Os alunos receberam o certificado após concluírem o curso que teve duração de três meses. O PROERD é pedagogicamente estruturado em lições e oferece através de uma linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas.
O instrutor Sargento Célio falou que sente honrado ensinar essas crianças o caminho certo para um futu…

RAPAZ MORRE ENTALADO EM JANELA APÓS TENTAR FURTAR TV DE UM COLÉGIO

Prefeitura de Itacarambi adere ação para o Dia Mundial do Meio Ambiente

TENDA MONTADA NA RUA BRASÍLIA EM FRENTE DO BANCO DO BRASIL

Escolas de Itacarambi em ritmo de Copa do Mundo

MURO DA ESCOLA CARMEM MARIA