Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2014

Suspeitos de matar filha de sargento em Teófilo Otoni são presos

Imagem
Com informação do pmonline. Em 04/06/14, após receber denúncias anônimas de que cinco pessoas suspeitas, três homens e duas mulheres, haviam alugado um barraco no Povoado de Vargem Grande, policiais militares à paisana passaram a monitorar a casa. Os militares constataram que os suspeitos utilizavam um veículo VW/Gol, cor preta, placa HKH-8137 – Belo Horizonte, e agiam com discrição, ficando todo o tempo dentro da casa. Por volta das 17h, o Comandante do Pel PM montou uma operação para abordar a residência, constatando que um dos envolvidos, R. R. F., possuía uma Pistola TAURUS 380 com 15 munições intactas, a importância de R$20.889,05 (vinte mil, oitocentos e oitenta e nove reais e cinco centavos) em dinheiro, além de diversos celulares, chips, notebook e eletro-portáteis. As outras pessoas que se encontravam no local foram abordadas e liberadas. O autor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e juntamente com todo material apreendido, foi conduzido para a Delegacia Reg…

APROVAÇÃO DE CONTA DE 2012 DO EX-PREFEITO RUDIMAR NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITACARAMBI GERA DESCONFORTO NA POPULAÇÃO.

Imagem
Por Vailton Ferreira Numa situação em que o Brasil tentar caminhar por um progresso anticorrupção, nos deparamos com um fato inusitado inflamado no cenário político de municipio de Itacarambi, Norte de Minas.  Aconteceu que na quarta-feira(04)  a população da cidade ficou surpresa pela fato dos 6 vereadores votarem favorável pela aprovação das Contas de 2012 do ex-prefeito Rudimar Barbosa. No site de Luiz Claudio Guedes  o mesmo informou que   o ex-prefeito foi condenado a 9,5 anos de reclusão, em dezembro do ano passado, pela juíza Karen Castro dos Montes, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Januária, acusado de improbidade em falcatruas perpetradas com a parceria do amigão Marcos Vinícius Crispim, o Corby, também condenado, no mesmo processo, a 12 anos de detenção, pelos mesmos crimes contra o erário de Itacarambi. Nada disso impediu que a Câmara de Vereadores do município aprovasse, em primeiro turno, na sessão extraordinária da última quarta-feira (4),  as contas do ex-prefeito Rudim…

Idoso desaparecido é encontrado morto em comunidade de Januária

Imagem
Jornal hoje em dia Um idoso desaparecido foi encontrado morto nesta sexta-feira (6), em Januária, no Norte de Minas Gerais. O corpo de João Gonçalves Lima foi achado a aproximadamente quatro quilômetros do local onde ele foi visto pela última vez, em matagal às margens de estrada de terra da comunidade Araça.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver já estava rígido e, depois do trabalho da perícia, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da região pela Funerária Avelar.  A causa do sumiço e morte de Lima é desconhecida e será investigado

Descontrolado, vereador Bertão invade prefeitura e exige cópias de documentos.

Imagem
vereador Bertão da Telemar
Por Vailton Ferreira O descontrole do vereador Alberto Lopes dos Santos (PMDB), Bertão da Telemar  chegou ao seu limite por volta das 05:30  da  tarde desta sexta-feira(06), na sede da prefeitura. Em uma atitude descontrolada adentrou na sala de licitações e exigiu que o funcionário Leonardo expedisse para ele cópias de processo de licitação. Segundo o funcionário, o vereador exigiu que ele entregasse sem protocolar os documentos. “Ele chegou aqui me desacatando e não atendi seus apelos””. Disse Leonardo. Diante do bate-boca o funcionário acionou a Polícia Militar e  lavrou um Boletim de Ocorrência ,Vários funcionários da prefeitura testemunharam as palavras do vereador  Bertão. No momento que os dois batiam bocas, o Prefeito Ramon Campos tentou controlar a situação mas não conseguiu apaziguar.”Fui hostilizado pelo vereador que demonstrava um desespero diante de um fato absurdo.” Disse o prefeito. Não satisf…

Equipe de combate e controle do Calazar intensifica o trabalho nos cães da cidade de Itacarambi

Imagem
agentes preparam o kit exame
Por Vailton Ferreira
A equipe de combate a Endemias, da secretaria municipal de Saúde de Itacarambi, através da Coordenadoria da Vigilância Ambiental , intensificou o trabalho de combate e controle a Leishmaniose (Calazar). O trabalho consiste na sorologia (coleta de sangue) para detectar os possíveis cães com a doença. Segundo o Coordenador Dilson Filho(DILSINHO) falou para a reportagem que desde o inicio do ano a equipe de agentes esteve no bairro Nossa Senhora de Fatima visitando as residências e conseguiram  coletar sangue de aproximadamente 900 cães, sendo que foi  diagnosticado 80 casos de cachorros supostamente contaminado pelo mosquito. O trabalho está sendo feito por bairros, o segundo a ser visitado será o bairro São João, a meta é coletar diariamente 20 cães por dias. O trabalho é muito minucioso, para fazer a coleta o agente faz um pequeno orifício na orelha do cachorro e re…

Vereadores de Itacarambi votam em primeira sessão pela aprovação das contas de 2012 do ex-prefeito Rudimar

Imagem
Por Vailton Ferreira
Nesta quarta-feira 04 de junho, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Itacarambi, a votação da Prestação de contas do mandato de 2012 do Ex Prefeito Rudimar Barbosa. Com início às 19:30 horas, prolongando-se até as 21 horas. No decorrer da mesma foi lido todo o Processo Em seguida o Presidente da Câmara, o vereador Valter , passou a palavra aos vereadores. O vereador Bertão no uso da palavra mostrou que era a favor da aprovação das contas, pelo fato do parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em seguida os vereadores , Dr. Emerson, Darcilia, João Paulo, Dimas Brasileiro, Juvenal da Cemigacompanharam o rito do tribunal, todos foram favoráveis, já os vereadores Adenauer, José de Horácio e Rose votaram para a abstenção. Na próxima quarta-feira dia 11 haverá uma segunda votação em reunião extraordinária para que os vereadores dê um parecer na aprovação das contas de 2012 de ex-prefeito. Nesta primeira o placar da votação ficou 6 favoráveis…

Polícia Militar forma alunos do PROERD em Itacarambi

Imagem
A FORMATURA DOS  267 ALUNOS DO PRÉ-ESCOLAR PROERD.
Por VailtonFerreira
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), formou nesta noite de quinta-feira (05), 267 alunos da pré- escola do município de Itacarambi. A formatura aconteceu no Clube Recreativo , e contou com a participação do Prefeito Ramon Campos, o Comandante do 4º Pelotão PM de Itacarambi, Tenente Pm Frederico Caetano Rocha, Capitão PM P/3 do 30º Batalhão Hermes Marques Costa de Souza. pais, alunos, gestores, e Polícia Militar - que desenvolve o projeto.
Os alunos receberam o certificado após concluírem o curso que teve duração de três meses. O PROERD é pedagogicamente estruturado em lições e oferece através de uma linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas.
O instrutor Sargento Célio falou que sente honrado ensinar essas crianças o caminho certo para um futu…

RAPAZ MORRE ENTALADO EM JANELA APÓS TENTAR FURTAR TV DE UM COLÉGIO

Imagem

Prefeitura de Itacarambi adere ação para o Dia Mundial do Meio Ambiente

Imagem
TENDA MONTADA NA RUA BRASÍLIA EM FRENTE DO BANCO DO BRASIL

Escolas de Itacarambi em ritmo de Copa do Mundo

Imagem
MURO DA ESCOLA CARMEM MARIA