Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2014

Tio É Suspeito De Invadir Casa, Estuprar Sobrinha De 12 Anos E Matar Bebê

Tancredo Nakassu Junior(FOTO) está sendo procurado pela Polícia de SP
Um homem está sendo procurado pela polícia após estuprar uma adolescente de 12 anos e espancar até a morte um bebê de um ano e 11 meses em Jarinú, no interior de São Paulo. O suspeito é tio das vítimas. Na quinta-feira (12), como era feriado, as duas crianças não tinham aula e ficaram nesta casa sozinhas, enquanto os pais estavam trabalhando. A mãe havia saído às 11h e o pai voltaria às 15h. Neste intervalo de tempo, Tancredo Nakassu Junior, de 33 anos, irmão da mãe das vítimas, invadiu a casa e espancou as duas crianças, além de estuprar a garota. Vizinhos ouviram o bebê chorando, mas não desconfiaram de nada. Depois de cometer o crime, Nakassu foi para o bairro do Ipê, onde fica uma construção na qual ele trabalha e, nos últimos dias, estava morando. Pouco tempo depois, o suspeito entrou em um matagal e desapareceu. O bebê e a garota só foram encontrados pelo pai. Gustavo Nakassu chegou a ser socorrido, mas não res…

Ladrão acessa Facebook em casa invadida, esquece de desconectar e vai preso

LADRÃO TRAPALHÃO
Um homem de 26 anos foi preso na noite de terça-feira (24), no Condado de Dakota, em Minnesota, depois de esquecer sua conta no Facebook aberta em um computador na casa da vítima. Nicholas Wig, de 26 anos, que foi acusado de furto, também teria deixado um jeans molhado, um sapato e um cinto próximos ao computador. “Esta é a primeira vez um suspeito de furto no Condado esqueceu a sua conta no Facebook logada”, afirmou a porta-voz da promotoria de Dakota, Monica Jensen. Wig teria levado uma quantia não especificada de dinheiro, cartões de crédito, além de joias e outros itens da residência na segunda-feira, 23. Ao formalizar a queixa na polícia, a vítima informou que o suposto ladrão teria esquecido sua conta na rede social, na qual aparece com o nome Nick Dub, aberta em um dos computadores na casa. No mesmo dia, a vítima reconheceu Wig nas proximidades de sua casa e acionou a polícia, que efetuou a prisão. Com ele, foram encontrados alguns…

CINCO BANDIDOS ARROMBAM CAIXA ELETRÔNICO, NA FUGA TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E UM FOI MORTO.

G1 GRANDE MINAS Cinco homens munidos de artefatos explosivos arrobaram um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira (27) no município deLagoa dos Patos, no Norte de Minas. Mesmo com a explosão, os criminosos não tiveram acesso ao cofre.
Segundo a PM, com o barulho, os vizinhos e o quartel, que fica próximo a agência, notaram a movimentação. Os suspeitos fugiram e PM interceptou o carro. O motorista, de 25 anos transportava todo o material da explosão e foi preso.
Ainda segundo a PM, quatro indivíduos nas motos fugiram em direção à BR-365 no sentidoMontes Claros. Foi feito o cerco nas cidades vizinhas, e na perseguição houve trocas de tiros. Um suspeito de 17 anos foi atingido e morreu no local, e outro, de 20 anos, entrou no matagal às margens da pista.
Uma aeronave colaborou nas buscas, e o rapaz que entrou no matagal foi localizado. Ele e o motorista do carro foram encaminhados ao Pelotão da PM emCoração de Jesus.
Os outros dois envolvidos que fugiram em direção a Montes Claros…

Sem chuva, Norte de Minas vende gado para outros Estados

QUEILA ARIADNE(JORNAL  O  TEMPO) O Norte de Minas Gerais já está acostumada a conviver com a seca. Mas, há pelo menos três anos sem chuva suficiente até mesmo para crescer a pastagem e engordar o gado, os pecuaristas têm que antecipar a venda dos bois para evitar perdas. O gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas (Emater) de Montes Claros, Ricardo de Micheli, calcula que, em um ano, um milhão de cabeças saíram da região. O volume equivale a um terço do rebanho local e é uma vez e meia maior do que a média usual de vendas. “Normalmente, em um ano saem cerca de 400 mil cabeças”, estima.
 O presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa Neto, explica que a saída é para evitar a desvalorização. “Vendemos para outras regiões de Minas, como o Triângulo, e também para outros Estados como Goiás, Mato Grosso e São Paulo.” O coordenador técnico de bovinos da Emater, José Alberto Ávila, explica que essa é a alternativa. “Sem chuva, a dimensão do estrago é enorme,…

Polícia procura dupla que levou R$ 23 mil de banco em Varzelândia

CAMILA KIFER A Polícia Militar (PM) de Varzelândia, no Norte de Minas, está à procura de dois homens que levaram R$ 23 mil de um assalto a uma agência bancária do município. Conforme informações dos militares da 165ª CIA PM do 30º Batalhão, a ação dos bandidos durou apenas 15 minutos. O funcionário da agência relatou à polícia que dois homens armados renderam o segurança e entraram no estabelecimento localizado no centro do município. Um deles estava armado e com um capacete na cabeça.   Segundo o boletim de ocorrência, enquanto o criminoso armado vigiava o local o segundo assaltante pegava o valor que estava no caixa e no cofre da agência.  A dupla fugiu em um gol, de cor prata, e ainda não foi localizada.  As imagens do circuito de segurança da agência serão analisadas para tentar identificar os suspeitos.

SEGURANÇA GARANTIDA PELA PM NOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA NO MUNICÍPIO DE MISSÕES

A tradicional festa de São João Batista, que foi realizada entre os dias 20 e 24 de junho na cidade de São João das Missões, se destaca por sua alegria e pela grande quantidade de visitantes. Houve presença maciça da comunidade em prol dos festejos com comidas típicas, artistas da terra, além das grandes atrações – os cantores Gino e Geno, Neto Lima e Trio Forrozão. O santo que dá nome à cidade é alvo de devoção por grande parte dos missionenses, além de ser a festa mais esperada do ano. No que tange à segurança pública, houve grande empenho do comando do 30º Batalhão (Ten Cel Wellington e Maj César) e da 245ª Cia (Ten Jomar), que conjugaram esforços no envio de reforço policial das frações circunvizinhas, além do reforço da 165ª Cia e uma guarnição tático-móvel, para a garantia do sucesso dos festejos. O policiamento do evento, comandado pelo Ten Jomar (Cmt 245ªCia) e Ten Emerson (Montalvânia) e auxiliado pelo 3º Sgt. Faustino (São João das Missões) foi planejado com enfoque preventivo…

Mulher é atingida com tiro no peito por bala perdida em Montes Claros

Mulher é atingida com tiro no peito por bala perdida em Montes Claros Do G1 Grande Minas Uma jovem de 22 anos foi baleada na noite dessa quinta-feira (26) durante uma troca de tiros entre três menores no Bairro Alto da Boa Vista, em Montes Claros (MG). Segundo informações da Polícia Militar, ela saía de um culto evangélico quando foi atingida no peito. A polícia apreendeu dois menores, de 15 e 17 anos, suspeitos de participação no crime. O terceiro envolvido não foi localizado. A mulher foi encaminhada para o hospital e seu estado de saúde é estável. Cinco criminosos explodem caixa eletrônico em Lagoa dos Patos Do G1 Grande Minas Cinco homens munidos de artefatos explosivos arrobaram um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira (27) no município de Lagoa dos Patos, no Norte de Minas. Mesmo com a explosão, os criminosos não tiveram acesso ao cofre.
Segundo a PM, com o barulho, os vizinhos e o quartel, que fica próximo a agência, notaram a movimentação. Os suspeitos fugiram e PM interce…

RAPAZ DESAPARECE DEPOIS DE SE HOSPEDAR EM HOTEL DE ITACARAMBI

GILMAR, DESAPARECIDO HÁ 12 DIAS DESDE QUE SE HOSPEDOU NO HOTEL
DA REDAÇÃO.
NO DIA 14 DE JUNHO O JOVEM GILMAR CARDOSO BRITO  HOSPEDOU NUM HOTEL DA CIDADE DE ITACARAMBI, NORTE DE MINAS. E NUNCA MAIS FOI VISTO.  ELE CHEGOU NA CIDADE PARA PASSEAR  E ENCONTRAR SUA NAMORADA. 12 DIAS JÁ SE PASSARAM E NINGUÉM CONSEGUIU LOCALIZAR O JOVEM. ANTES DE DESAPARECER DEIXOU  UMA QUANTIA EM DINHEIRO  E UM CELULAR NO  QUARTO DO HOTEL ONDE ESTAVA HOSPEDADO. NA OCASIÃO, ELE PILOTAVA UMA MOTO VERMELHA  PLACA  KEA 4991. ELE É NATURAL DA CIDADE DE PORTEIRINHA . SEGUNDO UM IRMÃO ELE TEM VÁRIOS AMIGOS NO PROJETO JAIBA. PEDE  PARA QUEM SOUBER DO PARADEIRO ENTRAR EM CONTATO COM A POLÍCIA MILITAR LIGANDO 190.

Moradores do centro de Itacarambi vão receber novo canteiro central nas ruas que serão asfaltadas.

Da redação Nesta quinta-feira(26) a Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Serviços e Obras resolveram abaixar todo o canteiro central da rua Guanabara. Os moradores da   rua contará com um novo canteiro. Assim que a rua for asfaltada. O novo projeto será mais eficiente e mais moderno. Será executado no local um modelo com uma altura mais baixa com iluminarias melhores para clarear a rua. O canteiro central da rua Guanabara foi retirado a pedido dos moradores devido  o estado em que se encontrava todo quebrado, e foi construído em cima do meio fio. A rua que vai ser asfaltada ganhará um paisagismo diferente com nivelamento padronizado. As obras de pavimentação do centro da cidade é um  processo de reurbanização do município que consiste em recuperação dos canteiros, construção e reforma das praças, paisagismo e mobilidade urbana. Nesta primeira fase, as obras do asfalto serão  nas ruas Coronel Almeida e Guanabara onde concentra o grande fluxo de carros, motos e de pessoas.
 …

MORRE EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES O LOCUTOR DE RÁDIO RAMON RIBEIRO

RADIALISTA RAMON RIBEIRO
DA REDAÇÃO FALECEU EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES NESTA QUINTA-FEIRA(26), O RADIALISTA RAMON  RIBEIRO. O SEU CORPO FOI VELADO NA SUA RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MISSÕES. RAMON ERA RADIALISTA HÁ MAIS DE 20 ANOS NA RÁDIO MISSÕES FM. MUITOS ANOS ALEGROU OS MOMENTOS FELIZES DOS MORADORES DA PEQUENA CIDADE DE APROXIMADAMENTE 11 MIL HABITANTES LOCALIZADA NO NORTE DE MINAS. O LOCUTOR RAMON TINHA UMA PROGRAMAÇÃO DIÁRIA NA RÁDIO E CATIVAVA OS OUVINTES DO SEU JEITÃO ALEGRE DE TRANSMITIR UMA BOA PROGRAMAÇÃO. INICIOU NO RÁDIO NOS ANOS DE 1995 ASSIM QUE FOI EMANCIPADA NA GESTÃO DO EX-PREFEITO IVAN DE SOUZA CORRÊA. NAQUELA ÉPOCA RAMON TINHA VONTADE DE TRASMITIR A INFORMAÇÃO PARA OS OUVINTES MISSIONENSES  PERMANECENDO ATÉ HOJE. ELE FALECEU DEVIDO UMA PNEUMONIA  QUE SE AGRAVOU NOS ULTIMOS DIAS. MISSÕS ESTÁ DE LUTO PELA PERDA DO JOVEM LOCUTOR QUE DEIXARÁ UMA LACUNA NO CENÁRIO RADIOFÔNICO. ELE FOI SEPULTADO NESTA QUINTA-FEIRA AS 07:30 NO CEMITÉRIO DA CIDADE DE MISSÕES.


PM QUE AGREDIU RAPÁZ EM MOC ESTÁ AFASTADO DAS FUNÇÕES

Do G1 Grande Minas Agredido por um policial militar em um tumulto após a partida entre Brasil e Camarões, na Avenida Deputado Esteve Rodrigues, região central de Montes Claros, o estudante de 28 anos, que prefere não se identificar, diz que teve uma veia rompida e o nariz quebrado ao tentar filmar a ação da PM. Acionados para atender uma ocorrência de perturbação ao sossego, a atuação dos policiais foi filmada por outro jovem e publicada em uma rede social
“Não esperava que a pancada fosse tão forte. Ficou uma poça de sangue no chão. Eu tive uma fratura no nariz e estourou uma veia, por isso a quantidade de sangue”, comenta o rapaz.
Para o jovem, a ação dos policias foi excessiva. “Nunca imaginei que por causa de um celular eu fosse levar uma pancada para desmaiar”, relata. Ainda segundo a vítima, se ele não tivesse pegado o celular, nada teria acontecido. “Eu não tinha nada a ver com a situação. Na verdade, acho que nem o pessoal que eles prenderam não tinha. Eles foram pegando e colo…

Prefeito decide proibir "presentinhos" nas repartições públicas

POR JULIANA BAETA “O incêndio começa com um palito de fósforo, e a corrupção começa com um presentinho”. É assim que o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, Jefferson Gonçalves Mendes (PR), justifica o fato de proibir presentes a qualquer pessoa dentro da prefeitura. Desde o início do mandato, ele afixou cartazes pela “Eu decidi comprar estes cartazes para inibir a roubalheira. Não é questão só do presente mas, por exemplo, o sujeito vem aqui fazer um agrado e traz um litro de uísque. Realmente, não tem nada demais, ele tem esse direito. Mas aí depois é uma caixa de uísque, depois dinheiro e, daí para a corrupção é um pulo né?”, explicou Mendes. Ainda segundo o prefeito, a corrupção tem que começar a ser cortada dentro das prefeituras. “E o exemplo, tem que vir do prefeito. Às vezes, o prefeito recebe as regalias, viaja com a família por dias com carro oficial, achando que não está fazendo nada demais, que não está roubando dinheiro público, acha apenas está aproveitando a…

Engenheiro de 26 anos desaparece na Serra de Diamantina

Nicole MelhadoDo G1 Grande Minas A família do engenheiro civil Bruno Souza Gusmão, de 26 anos, natural de Montes Claros, busca informações para esclarecer o desaparecimento do rapaz. O carro do jovem foi encontrado batido e sem nenhum dos pertences na Serra de Diamantina (MG), nesse domingo (22). Segundo Neide Eliane Souza Gusmão, mãe de Bruno, o último contato com o jovem foi feito no domingo à tarde. Ele estava na cidade de Couto Magalhães e seguia para a cidade de Diamantina, onde na segunda-feira (23) teria uma reunião de trabalho.  De acordo com a mãe, o jovem engenheiro teria sido ameaçado de morte e foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “Domingo a tarde ele foi até Couto Magalhães registrar um B.O., pois estava sendo perseguido. Mas como havia apenas um policial de plantão, e ele teria que esperar para fazer o registro, desistiu. E foi na ida para Diamantina que ele desapareceu”, afirma Neide. Ainda segundo a mãe, Bruno parecia um pouco nervoso e duas horas de…

Agricultor ganha na Mega-Sena e faz doação a hospitais.

FONTE YAHOO Um agricultor de 70 anos ganhou sozinho na Mega-Sena, mas resolveu continuar levando uma vida simples no sítio onde mora, sem carro ou muito conforto, na zona rural de Figueirão, cidade de Mato Grosso do Sul com menos de 3 mil habitantes. Dos R$ 37.626.306,90 que ganhou com uma aposta no final de abril, o dinheiro foi liberado agora e parte ele já doou a amigos, parentes e hospitais que tratam do câncer, como o de Barretos (SP). O ganhador, que pediu para não ser identificado, conta que doar dinheiro para o tratamento contra o câncer foi uma promessa que fez para o seu pai, que morreu vítima dessa doença, assim como outro familiar. Por isso, há 30 anos ele jogava na loteria e sempre os mesmos números. Sem carro, ele caminhava quase 10 quilômetros a pé toda semana para fazer uma única aposta. Segundo ele, dessa vez abriu uma exceção e fez outras duas apostas, ambas com números aleatórios gerados pelo próprio caixa, sendo uma delas a contemplada. Por sinal, o primeiro presente …

MOÇA DE ITACARAMBI PROCURA O PAI HÁ 30 ANOS

DA REDAÇÃO EM MEADO DE 1982 MARIA DO SOCORRO SOUZA, SAIA DE ITACARAMBI COM DESTINO A CIDADE MARAVILHOSA, RIO DE JANEIRO, EM BUSCA DE UMA NOVA VIDA, SOCORRO COMO É CONHECIDA AO CHEGAR NO RIO, FOI TRABALHAR, DURANTE ESSE TEMPO TODO QUE PERMANECEU NA CIDADE CARIOCA CONHECEU UM RAPAZ, NAMOROU ALGUM TEMPO NESTE REALCIONAMENTO ACABOU FICANDO GRÁVIDA  VINDO A NASCER UMA LINDA CRIANÇA, O PAI ORGULHOSO  REGISTROU IMEDIATAMENTE A FILHA. DURANTE O RELACIONAMENTO, O PAI QUE SE CHAMA JOÃO EVANGELISTA COSTA DE ARAUJO, NATURAL DA PARAIBA,  ESTAVA RADICADO NO RIO, ACABOU SE SEPARANDO DE SOCORRO E DESAPARECENDO SEM DEIXAR RASTRO. NA ÉPOCA ELE TINHA DOIS IRMÃOS COM OS NOMES DE ABSALÃO E ARAGÃO. AMBOS MORADORES NO RIO DE JANEIRO. SOCORRO QUE NA ÉPOCA  TINHA APROXIMADAMENTE 20 ANOS ACABOU FICANDO SOZINHA, CRIANDO SUA FILHA, ADRIANA SOUZA DE ARAUJO. HOJE COM 30 ANOS DE IDADE MORADORA EM BRASILIA-DF. NA ÉPOCA  SUA MÃE ACABOU RETORNANDO PARA ITACARAMBI E PERMANECE ATÉ HOJE. ADRIANA SEMPRE TEVE VONTADE DE CONH…

Berço de afluentes do São Francisco, Miravânia tem audiência

Noticias da ALMG A cidade que tem nascentes é berço de vários rios importantes que abastecem o Rio São Francisco será palco de audiência pública da Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Miravânia (Norte de Minas) vai sediar reunião da comissão na sexta-feira (27/6/14), às 9h30. O deputado Adelmo Carneiro Leão (PT) é o autor do requerimento que motivou o debate, que será na Escola Estadual Dona Maria Carlos da Mota (Rua Machado de Assis, 165, Centro). Segundo o deputado, o objetivo é debater a preservação das nascentes localizadas em Miravânia. O município possui nascentes e áreas de recarga de rios como Peruaçu, Japoré, Calindó, Itacarambi, Cochá, e Carinhanha. Esses cursos d'água banham vários municípios do Norte de Minas, como Manga, Montalvânia, Miravânia, Cônego Marinho, Itacarambi, Januária e São João das Missões e contribuem para o abastecimento do “Velho Chico”. “Recebemos denúncia da Associação Comunitária Integrada dos Moradores…

Roteiro do Velho Chico promove Curso de Rapel em Itacarambi.

Da redação O município de Itacarambi, Norte de Minas é uma cidade que vem ganhando um aspecto de vida mais moderna. Depois que o Prefeito Ramon Campos resolveu asfaltar as ruas do centro da cidade, tirando o velho calçamento e cobrindo com o asfalto, o olhar das pessoas já começaram a modificar de como ficará a cidade nos próximos anos, principalmente com a abertura do Parque das Cavernas do Peruaçu. A RVC – Roteiro do Velho Chico, vem se preparando para acompanhar esta modernidade. O município tem vários lugares que chama atenção de qualquer visitante, pelo aspecto turístico proporcionando um lazer melhor na vida das pessoas.  O coordenador Leidson  promoverá o 1º  Curso Básico de Rapel de Itacarambi, fator  inédito nas montanhas e penhascos de nossa região. Enfim, tudo isso faz parte de uma mudança que o município vem passando. O que é o Rapel

O Rapel é uma técnica de descida por cordas usada em várias atividades, como espeleologia (exploração de grutas e cavernas), canyoning (expl…

Ônibus clandestino capota e deixa 10 feridos em Grão Mogol

Do G1 Grande Minas Um acidente envolvendo um ônibus de transporte clandestino deixou 10 pessoas com ferimentos leves na BR-251, na zona rural deGrão Mogol, neste domingo (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. 48 pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região. O ônibus foi apreendido e os passageiros seguiram viagem em outro veículo. Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio de Montes Claros Do G1 Grande Minas A Polícia Militar prendeu neste domingo (22), em Montes Claros (MG), duas mulheres que tentavam entrar com drogas no presídio Jaraguá.
Uma das mulheres tem 36 anos e demonstrou nervosismo durante a revista de rotina, feita antes da entrada na unidade prisional. Nas partes intímas dela foram encontradas 62 pedras de crack, um papelote de cocaína e dois invólucros de maconha. A suspeita disse que levou a droga a pedido de uma mulher,…

Centro de Itacarambi, vira palco de obras com a pavimentação das avenidas.

A TRANSFORMAÇÃO É MUITO GRANDE COM A CAMADA ASFÁLTICA
Da redação. O tempo vai passando, e as obras do asfalto tem pressapara terminar num prazo de aproximadamente cinco meses. A empresa BiotecEngenharia não dá folga nem no final de semana. Neste domingo(22) dezenas de funcionários estão trabalhando para terminar a pequeno prazo a avenida Coronel Almeida.O centro de Itacarambi será outro, a transformação já começa aparecer. A reportagem esteve no local e registrou com detalhes.
         primeiro será usado uma camada para nivelar a rua, depois virá com o material asfaltico
                             a entrada da cidade será o novo cartão postal

Menores são apreendidos suspeitos de tráfico de drogas em São Francisco

Do G1 Grande Minas Dois menores foram apreendidos na manhã deste domingo (22) por suspeita de infração análoga ao crime de tráfico de drogas em São Francisco, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, os adolescentes, de 15 e 16 anos, estavam em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas no bairro Vila Vicentina. Ainda segundo a PM, a polícia encontrou com os menores uma pedra de crack e dinheiro. Durante a abordagem eles informaram à polícia que na casa de um deles tinham um volume com algumas pedras. Ao chegarem à residência do menor, segundo a PM, a mãe franqueou  a entrada dos policiais que encontraram em um saco plástico mais 121 pedras da droga. Os menores foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Januária

Já começou asfaltar avenida do centro de Itacarambi

COM O ASFALTO, A MUDANÇA COMEÇA APARECER AOS OLHOS DA POPULAÇÃO
Da redação. A empresa Biotec Engenharia Ltda, já começou asfaltar o centro da cidade de Itacarambi. A primeira rua a ser pavimentada será a Avenida Coronel Almeida. Neste sábado(21) os funcionários da empresa começou a tampar todos os buracos e recapear  o local para o nivelamento do asfalto. Centenas de pessoas que estavam na Ceasa, já começaram a perceber a mudança da rua. ‘veja a diferença do asfalto para o calçamento’ falou um morador que fazia compra na feira.  Mesmo em grande movimento de pessoas na Ceasa, os funcionários da empresa trabalham até mesmo no domingo. No decorrer das semanas o asfalto da avenida estará pronto. É questão de tempo.
O prefeito Ramon Campos acompanhou de perto o inicio da obra, relatando que este trabalho será pioneiro na cidade de Itacarambi. Porque todas as ruas da cidade é calçada com paralelepípedo,  agora com o asfalto o percentual de lixo e sujeira será praticamente zero o acumulo …