Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2014

Prefeitura de Itacarambi continua no trabalho de pavimentação e obra nos bairros.

Imagem
RUA DARCY FERREIRA, BAIRRO S. JOSÉ
Da redação A nossa equipe de reportagem esteve visitando alguns bairros da cidade, e podemos constatar que os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras do município de Itacarambi não para.  Nos  bairros S. José e Nossa S. de Fátima  a Secretaria está realizando algum trabalho em benefício da população de Itacarambi
Já mostramos aqui inúmeras fotos de ruas que foram pavimentadas em Itacarambi, e os trabalhos continuam em novas ruas que precisam desse grandioso serviço que é a pavimentação. Antes a Prefeitura concluiu a pavimentação das ruas Darcy Ferreira, Major Ernesto, Domingos Moreira (S. José) e Rua Rondônia.(N.S.de Fatima). Atendendo o pedido dos moradores das rua Goiás e Rio G. do  Norte, a Prefeitura completará ainda este mês a pavimentação com paralelepípedo. Confira nas fotos.                                 RUA RONDÔNIA

                                  AVENIDA FRUTAL ANTES DE TERMINAR A OBRA.
                                RUA RIO G. NOR…

EXPLOSÃO TIROTEIO E MORTES EM AGÊNCIA BANCÁRIA EM VARZELÂNDIA NO NORTE DE MINAS-

Imagem
Postado porJúnior Oliveira
"Polícia acredita que quadrilha atuava em várias cidades da região"
Bandidos explodiram, e tentaram roubar uma agência bancária na Cidade de Varzelândia no norte de Minas.O fato aconteceu na madrugada de sexta para sábado (5),e deixou dois criminosos mortos,e feridos na ação.Inadvertidamente os assaltantes foram surpreendidos pela Polícia, e culminou em troca de tiros, e perseguição.No confronto armado,dois bandidos foram mortos, um foi atingido por um tiro na cabeça,o segundo sofreu perfurações pelo corpo ,ambos morreram no local.Os dois foram identificados como moradores da Cidade de Janaúba no norte de Minas,e seriam conhecidos como "Paulão e Felipinho".Outros dois indivíduos também foram atingidos e feridos,e tiveram atendimento do SAMU, no meio policial, foram identificados como"Peru e Rodrigo".Não foi informado se algum Policial Militar, teria sofrido ferimentos na troca de tiros.Alguns ainda conseguiram fugir do local, mas…

MOTORISTA QUE MORREU NO ÔNIBUS, É CONSIDERADA UMA HEROINA PORQUE FREOU O COLETIVO NO MOMENTO QUE O VIADUTO DESABAVA.

Imagem
MOTORISTA DO MICRO-ÔNIBUS
POR VAILTON COM INFORMAÇÃO DO O TEMPO Uma tragédia inesperada tirou a vida de uma jovem de 24 anos, que sonhava em educar sua filha de 5 anos. Muito alegre a motorista Hanna Cristina que tinha sonhos ao lado da família era uma moça que gostava muito de pagode. Ela tinha uma pagina no facebook  pelas fotos era uma moça muito amada pela família e pelos amigos. Curtia os momentos de folgas ao lado dos entes queridos. Sorridente não demonstrava ser uma pessoa triste. Hanna era motorista de ônibus e sempre fazia o percurso onde sofreu o acidente, no trajeto o viaduto desabou, mas infelizmente não foi possível se salvar, toneladas de aço e concreto imprensou o ônibus no momento. Ali mesmo a vida da moça que sonhava acabava tragicamente. Segundo informações dos passageiros que sobreviveram, falaram que a motorista freou bruscamente o ônibus, para salvar as pessoas, se ela não tivesse feito isto provavelmente a tragédia seria maior. Para os que se …

VIADUTO DESABA EM BH E DEIXA UM RASTRO DE TERROR.

Imagem
Um viaduto em construção da avenida Pedro I desabou, na altura do bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (3). Pelo menos duas pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. A queda teria acontecido por volta das 15h10.
O viaduto fica próximo ao parque Lagoa do Nado e um Fiat Uno, um outro carro de passeio, um ônibus da linha circular 70 e pelo menos dois caminhões teriam ficado presos sob a estrutura. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local e constatou duas vítimas fatais, entre elas, a motorista do ônibus, Hanna Cristina dos Santos, de 24 anos. Ela trabalhava com isso há um ano e o veículo que dirigia era do pai dela. Hanna deixa uma filha de 5 anos, que estava no ônibus no momento do acidente e também ficou ferida,  assim como a cobradora da linha. Entre os feridos está também um funcionário da prefeitura que trabalhava em cima do viaduto no momento d…

PLANTÃO POLICIAL:Foragido de presídio de Januária é encontrado morto a tiros em Jaíba

Imagem
Foragido de presídio de Januária é encontrado morto a tiros em Jaíba Do G1 Grande Minas Um homem de 34 foi encontrado morto a tiros na Rua Edmir Alves, no Bairro Veredas. Os policiais militares estavam fazendo um patrulhamento quando receberam uma denúncia de que havia um corpo em um lote vago. Segundo a PM, a vítima estava foragida do presídio de Januária e tinha várias passagens. A perícia esteve no local e constatou que o homem foi atingido por quatro tiros no tórax. Ainda não há suspeitos e a motivação do crime é desconhecida. Homem rouba R$ 2.600 de loja na Praça Doutor Roquete, em Janaúba Do G1 Grande Minas Um homem roubou R$ 2.600 de uma loja na Praça Doutor Roquete, em Janaúba (MG), nesta quarta-feira (2). Segundo a vítima, que é dona do estabelecimento, ela estava fechando as portas quando foi abordada por um homem armado, usando capacete. Ele a ameaçou e trancou dentro de um banheiro. O criminoso fugiu e ainda está sendo procurado.

Governo de Minas Gerais recorre contra demissão de 98 mil servidores da educação

Imagem
Amália Goulart/Ana Luiza Faria - Hoje em Dia O governo de Minas Gerais irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que começou a valer nessa terça-feira (1º), de ter de demitir 98 mil funcionários efetivados da Educação, substituindo-os por concursados. A decisão da Corte foi tomada em março deste ano, porém, a validade estava condicionada à publicação do acórdão no Diário Oficial do Judiciário. O relator do processo, ministro Dias Toffoli, considerou a lei inconstitucional pela falta de concurso público para a efetivação. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do governo do Estado informou que a Advocacia Geral está analisando os termos do acórdão para entrar com recurso. O prazo é de cinco dias. Ainda segundo o governo de Minas, com a Lei Complementar 100 e a partir da efetivação, os 98 mil servidores passaram a ter reconhecidos seus direitos previdenciários. A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, …

A HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO CONTINUA ARREBENTANDO O SOSSEGO DO POVO NORTE MINEIRO.

Imagem
Opinião  A HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO CONTINUA ARREBENTANDO O SOSSEGO DO POVO NORTE MINEIRO. Mais uma vez a historia da corrupção continua arrebentando o sossego do povo Norte Mineiro. Agora a cena bombástica é o município de Januária, que acordou na manhã de segunda-feira(30) com a chegada inesperada da equipe da Polícia Federal , Superintendência de Montes Claros em conjunto com o Ministério Publico de Minas. Os homens da lei tinham em mãos um calhamaço de pedidos de buscas e apreensões e prisões.  A cena vexatória  já virou rotina no dia-a-dia, é escândalo pra todos os lados. É para ficar  espantado com toda essas falcatruas enraizadas nos setores públicos. Ainda bem que a fiscalização das autoridades vem conseguindo desarticular essa masmorra  imoral e deprimente. A população fica a mercê dessas pessoas que usam a maquina para se apropriar do dinheiro publico na maior cara de pau. Os ‘’gatunos’’ aproveitam a dinheirama e inventam projetos para angariar alguns trocados para enriquecimento i…

REITOR PAULO AZEVEDO OFICIALIZA CURSOS DO PRONATEC EM ITACARAMBI COM PARCERIA DA PREFEITURA

Imagem
REITOR PAULO AZEVEDO OFICIALIZA O INICIO DAS AULAS DO PRONATEC
Por Vailton Ferreira O reitor do Instituto Federal  Norte de Minas Gerais, Paulo Azevedo oficializou o inicio das aulas do Pronatec(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Itacarambi. O evento aconteceu no  Clube Recreativo Municipal e contou com a presença de várias autoridades públicas. O Prefeito Ramon Campos, as Secretárias Elisângela Lacerda(Educação) e Joana Dark(Assistência Social) e Kleber Moreira Martins(Finanças) e demais autoridades estiveram presente na mesa. O reitor Paulo disse que ficou admirado com a grande quantidade de pessoas matriculadas. Falou que outros cursos virão pela frente e não só esses. Complementou dizendo que o prefeito Ramon sempre tem procurado ele para instalar futuramente dois cursos técnicos em Itacarambi. Disse que este é um processo muito minucioso e requer um projeto bem avançado. Finalizou que irá lutar para criar os cursos em Itacarambi. E disse com o caminh…

DEFENDIDA REVITALIZAÇÃO DE AFLUENTES DO SÃO FRANCISCO

Imagem
A situação crítica de degradação do Rio São Francisco foi discutida nesta quinta-feira, em Januária, na audiência realizada pela Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (Cipe São Francisco) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Um dos principais pontos abordados pelos convidados foi à necessidade de revitalizar primeiramente os afluentes, que alimentam o Velho Chico. O presidente da Organização Vida Verde, Soter Magno Carmo, esclareceu que o Rio São Francisco vai deixar de existir, a partir do momento que as nascentes e seus afluentes não forem cuidados. Com avaliação mais crítica, ele disse que há cerca de 50 anos o governo federal e estadual ajudaram a acabar com o rio, por meio de programas de financiamento para grandes produtores e empresários. “É muito difícil trazer de volta tudo aquilo que foi embora”, afirmou. MENSALÃO: POLÍCIA FEDERAL ABRE INQUÉRITO CONTRA LULA A Polícia Federal confirmou, n…

Registro de perda de documentos já pode ser feito pela Delegacia Virtual em Minas

Imagem
Hoje em Dia O cidadão que tiver seus documentos e objetos pessoais extraviados já pode registrar a perda sem precisar comparecer à delegacia ou aguardar a chegada da Polícia Militar para a elaboração do boletim de ocorrência. O novo serviço, que integra o sistema da Delagacia Virtual, entra em funcionamento nesta segunda-feira (30) e permite ao indivíduo realizar todo o procedimento através da internet. No site delegaciavirtual.sids.mg.gov.br  As ocorrências podem ser registradas por maiores de dezoito anos através de formulários disponíveis no site da Delegacia Virtual. Após o envio das informações, a ocorrência passa por uma triagem e, em quinze minutos, é emitida uma mensagem informando o número do Evento de Defesa Social (Reds) e sua forma de acesso para impressão no site do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids). O documento pode ser utilizado pelo cidadão para o acionamento de seguradoras e comprovação de perda de documentos.  O novo serviço amplia as ações da Delegacia Virtual,…

Aloysio Nunes é confirmado como vice na chapa de Aécio Neves

Imagem
DO  JORNAL O TEMPO O presidenciável do PSDB, Aécio Neves, irá anunciar nesta segunda-feira (30) o nome do candidato que vai compor sua chapa como vice. De acordo com informações publicadas pelo blog Direto da Fonte no último domingo (29), o escolhido deverá ser o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). O nome do senador como vice de Aécio foi confirmado durante reunião fechada com líderes do PSDB, na madrugada desta segunda(30) em Brasília. Aloysio é ligado ao ex-governador José Serra. Sua candidatura como vice mostra a importância de São Paulo para o pré-candidato Aécio Neves que destaca a necessidade da participação do grupo serrista em sua campanha do presidenciável.

Maurílio Arruda, ex-prefeito de Januária, é preso novamente pela PF

Imagem
Maurílio Arruda chegou algemado na delegacia da PF (Foto: Reprodução / Inter TV)
O ex-prefeito deJANUÁRIA(MG), Maurílio Arruda, foi preso nesta segunda-feira (30) na operação “Exterminadores do Futuro”, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual. Foram expedidos outros três mandados de prisão temporária para um ex-secretário de Educação, um empresário e um engenheiro. Os quatro são investigados por fraudes em licitações e desvio de verba pública para a construção e reforma de escolas. O prejuízo estimado é superior a R$ 579 mil. Os envolvidos ficarão presos em Januária.(G1 GRANDE MINAS)

POLÍCIA FEDERAL PRENDE GRUPO CRIMINOSO QUE DESVIAVA RECURSOS DESTINADOS À CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS DE JANUÁRIA

Imagem
A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou na manhã de hoje, 30 de junho, a Operação exterminadores do futuro, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que desviava recursos públicos de municípios norte mineiros, bem como ocultava a origem e propriedade dos bens adquiridos com as verbas desviadas.
A operação consiste no cumprimento simultâneo de 23 mandados judiciais, sendo 04 Mandados de Busca e Apreensão, 15 Mandados de Sequestro de Valores, Bens Móveis e Imóveis e 04 Mandados de Prisão Temporária.
Informações preliminares dão conta de que entre os presos, estaria um ex-Prefeito de Januária.
A quadrilha, formada por empresários, servidores públicos e agente político, atuante principalmente no município de Januária/MG, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações às empresas integrantes da organização criminosa. Tais empresas, diante da inexistência de conferência das medições das obras, com atuação na área de construção …

Pai morre após tiro acidental do filho no Norte de Minas

Imagem
Fernanda Borges Um jovem matou o pai de 64 anos por acidente nesse sábado, na zona rural de Campo Azul, no Norte de Minas. O homem de 26 anos e a vítima caminhavam às margens do rio Pacuí, no povoado de Pequizeiro, quando ao passarem por debaixo de uma cerca, a arma que estava nas costas do jovem enganchou e disparou. Emílio Ferreira Aguiar que seguia atrás do filho foi atingido no peito.
A vítima chegou a ser socorrida com vida pelo próprio filho e uma testemunha e levada para um posto de saúde no povoado Vila São José, e em seguida, encaminhada para um hospital em Campo Azul, mas não resistiu ao ferimento. Até a manhã deste domingo, o jovem não havia sido localizado pela polícia. Segundo a PM, o jovem não tem porte de arma. O revólver calibre 22 foi apreendido.

ENGENHEIRO DESAPARECIDO: BRUNO GUSMÃO FOI ENCONTRADO!

Imagem
FONTE JORNAL MONTES CLAROS NOTICIAS  A família de Bruno Gusmão anunciou que o rapaz foi encontrado com vida numa comunidade próxima à Diamantina. Ele estava com as roupas rasgadas, pedindo comida e lugar para dormir. Ainda não temos mais detalhes mas, o importante é que ele já está com a família. Agradecemos a ajuda e oração de todos ENTENDA O CASO . O carro do jovem foi encontrado batido e sem nenhum dos pertences na Serra de Diamantina (MG), nesse domingo (22). Segundo Neide Eliane Souza Gusmão, mãe de Bruno, o último contato com o jovem foi feito no domingo à tarde. Ele estava na cidade de Couto Magalhães e seguia para a cidade de Diamantina, onde na segunda-feira (23) teria uma reunião de trabalho.  De acordo com a mãe, o jovem engenheiro teria sido ameaçado de morte e foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “Domingo a tarde ele foi até Couto Magalhães registrar um B.O., pois estava sendo perseguido. Mas como havia apenas um policial de plantão, e ele teria que espe…

Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais divulga lista de inadimplentes com o SICOM

Imagem
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais está disponibilizando à Procuradoria-Geral de Justiça a listagem dos jurisdicionados inadimplentes quanto às remessas dos módulos “Instrumentos de Planejamento” (2014) e “Acompanhamento Mensal”, referentes ao exercício de 2013 e aos meses de janeiro e fevereiro de 2014, por meio do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom), em virtude do convênio firmado entre este Tribunal e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais para implementação de portal na internet, denominado “Minas Transparente” , com base nas informações obtidas pelo referido sistema. Este procedimento atende à premissa do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual quanto ao cumprimento do envio dos dados dos jurisdicionados para o Sicom, em conformidade com os prazos estabelecidos em normativos próprios, notadamente os Comunicados Sicom nº 14 e 18/2014. A não remessa dos módulos citados poderá ensejar aplicação de multa pessoal ao gestor responsável, …