Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2014

Menor de 13 anos mata colega de 16 com golpes de faca em Montes Claros

Do G1 Grande Minas Uma menor de 16 anos foi assassinada com duas facadas pela colega de 13, na noite dessa sexta (15) na Rua 10, bairro Recanto das Águas, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.  De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu após a vitima se desentender com a outra adolescente. O motivo da desavença seria um empréstimo de uma calça jeans que foi devolvida estragada. Durante a discussão, a vítima desferiu um soco no rosto da outra menor, cuja mãe da garota agredida tentou defender a filha e foi atingida por golpes de faca. Neste momento a adolescente de 16 anos pegou uma faca e desferiu dois golpes nas costas da outra garota. Ferida, ela ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e caiu no chão. Segundo a Polícia Militar, o  Serviço de Atendimento Móvel e Urgência e Emergência (Samu) foi acionado e ao chegar ao local constatou a morte da garota. O corpo foi encaminhado para o IML.
A mãe da autoria foi ferida na testa, ombro esquerdo e maxilar. Ela foi l…

Após três semanas internado, Jô Soares deixa hospital

dA REDAÇÃO(jornal o tempo.) O humorista e apresentador Jô Soares, 76, teve alta hospitalar no início da noite desta sexta-feira (15), após passar três semanas internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Jô foi hospitalizado no dia 25 de julho, com um quadro de infecção pulmonar. O único boletim médico divulgado pelo hospital nesse período saiu três dias depois da internação. A nota dizia que o apresentador estava sendo tratado com antibióticos e que deveria ter alta em breve. Nesta sexta, porém, o Sírio Libanês não deu detalhes sobre o estado de saúde de Jô Soares. De acordo com a assessoria do hospital, nenhuma informação seria divulgada, a pedido do próprio apresentador. No período em que Jô ficou internado, a Globo exibiu reprises de seu programa. A emissora prepara um novo pacote de programas repetidos para serem transmitidos durante a ausência do apresentador, que deve passar mais algumas semanas em casa, segundo Anne Porlan, chefe da produção de jornalismo do "Programa d…

Defesa de produtor de cachaça pede revogação da prisão preventiva

O REI DA CACHAÇA COM A BARBA CORTADA
Os advogados de defesa do empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, de 66 anos, entraram nesta quinta-feira (14) com um pedido de revogação da prisão preventiva.
Mais conhecido como Toni Rodrigues, o criador das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, é suspeito de uma tentativa de homicídio e dois crimes sexuais cometidos contra menores. Ele está, deste a madrugada de quarta-feira (13), detido na Penitenciária de Pedra Azul (MG).
Para a defesa, não há materialidade desses crimes que justifique a prisão preventiva, com isso foi pedida a revogação da prisão para uma pena restritiva a prisão domiciliar ou monitoramento eletrônico, visto que Toni não seria “uma ameaça pública”.  “O caso de estupro de vulnerável estava sendo apurado pelo Ministério Público há algum tempo, mas o próprio promotor pediu o arquivamento por ver que não houve este crime. Quanto a suspeita de tentativa de homicídio, trata-se de um desentendi…

Jô Soares está com suspeita de câncer no pulmão, diz jornal

PorYahoo! Entretenimento Jô Soares, 76, está comsuspeita de câncer no pulmãoe o seu estado de saúde é grave, de acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", do Rio de Janeiro. O oncologistaDráuzio Varella, 71, foi chamado às pressas para acompanhar o caso. Segundo uma fonte ouvida pela coluna, o apresentadorteve uma parada cardíacana noite da última quarta-feira (13). A assessoria de imprensa do hospital informa apenas que não há previsão de alta para o artista. A unidade não emite nenhum boletim médico desde o dia28 de julho a pedido da família. Por sua vez, o departamento de comunicação da Globo diz que a alta hospitalar deve acontecer em breve. Internado desde o último dia25 de julhono Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a informação oficial é que Jô Soares continua sendotratado de uma pneumonia. Enquanto isso, a Globo continua reprisando edições antigas do"Programa do Jô"

PRESO O ACUSADO DE ESTUPRAR MULHER QUE CAMINHAVA NA AVENIDA BEIRA-RIO, EM JANAÚBA: ELE CUMPRIA PENA POR ASSALTO E TENTATIVA DE ESTUPRO E ESTAVA EM PRISÃO DOMICILIAR

Foto Oliveira Júnior
 (por Oliveira Júnior) – Ricardo José da Silva, 22 anos, foi apresentado nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, como o acusado de violentar sexualmente uma mulher na avenida Beira-Rio (BR-122), na cidade de Janaúba, no dia 26 de julho deste ano (SAIBA AQUI). Preso pela Polícia Civil na sexta-feira, dia 8 deste mês, Ricardo nega a autoria do crime, mas ele foi reconhecido pela vítima e inclusive estava com o chip do telefone celular da mulher que sofreu o estupro. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto às delegadas de polícia Márcia Miguel Meira (da Delegacia de Crimes Contra a Mulher) e Glênia Torres Aquino (Crimes Contra a Pessoa), da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba, que o acusado Ricardo Silva foi preso em casa e no momento em que entrava no carro da PC ele arrancou o crucifixo que estava em seu pescoço (a vítima havia dito que o estuprador usava crucifixo).
Outra acusação contra Ricardo Silva é de que e…

PREFEITURA DE JANUÁRIA NO PELOTÃO DE FRENTE PARA ABERTURA DO PARQUE NACIONAL CAVERNAS DO PERUAÇU

Na primeira quinzena do mês passado o prefeito, Manoel Jorge de Castro, deu pontapé inicial na inserção de Januária na agenda da política nacional do turismo ecológico participando de expedição ao Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. Um dos maiores, mais completo e exuberante patrimônio mundial, com 6,8 mil hectares, localizando na zona rural de Januária, Itacarambi e São João das Missões. Uma iniciativa compartilhada com o objetivo de inserir a potencialidade socioeconômica do segmento na cidade e região. Ação de governo em parceria com as Prefeituras dos municípios sedes, o Instituto Chico Mendes – ICMBio – e o Sebrae. EM JANUÁRIA REPRESENTANTES ESTADUAL E FEDERAL DO INSTITUTO CHICO MENDES Esta política pública, compartilhado com o prefeito de Itacarambi, Ramon Campos, empresários do setor de turismos, acadêmicos e agentes ambientais, órgãos e entidades parceiras ganhou repercussão estadual e nacional.  Trazendo por resultado, nesta quarta-feira (13/08), a comunidade de Fabião, repres…

Produtor de cachaça é preso suspeito de pedofilia no Norte de Minas Gerais

Antônio Eustáquio (foto)
G1grande minas O empresário dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, Antônio Eustáquio Rodrigues, foi preso no início da tarde desta terça-feira (12), em seu escritório na cidade deSalinas(MG). Toni Rodrigues, como é mais conhecido, de 64 anos, é suspeito de cometer uma tentativa de homicídio, um estupro de vulnerável e um estupro comum.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas de violência sexual são um menino de 13 anos e uma menina de 15 anos, que moram em um bairro pobre da cidade. 
O advogado de defesa, Jean Racini, esteve na tarde desta terça na delegacia de Polícia Civil de Salinas, onde Toni foi ouvido. Racini preferiu não se pronuciar no momento pois não teve acesso ao inquérito ainda. Já na empresa, nenhum porta-voz foi encontrado pela equipe de reportagem oG1para comentar o assunto.
O empresário foi preso durante a operação Papai Noel da Polícia Civil de Salinas. A polícia acredita que os abusos começaram quando ambos os menores tinham 1…

O ITACARAMBIENSE FERA NO XADREZ

FULGENCIO, MEDALHA DE PRATA NO JEMG/2014
Da redação Fulgêncio Emerson, aluno da E E P J Barbosa localizada na cidade de Itacarambi, Norte de Minas é o novo atleta do xadrez, para ele não existe fronteira que não possa ultrapassar, sempre demonstrando uma aptidão voraz no tabuleiro, o jovem entra de novo no  Rank estadual desta vez pelo recorde no segundo lugar nos Jogos Escolares de Minas Gerais ocorrido em Uberaba  no ultimo dia 5 de agosto. Fulgêncio conseguiu a medalha de prata e terminou a olimpíada do Jemg/2014.
O  Enxadrista já participou de vários outros campeonatos durante os anos, com destaque para o Xadrez, realizado em Minas Gerais. Sempre se destacando. Natural de Itacarambi ele ainda não conseguiu o que sempre sonhou, chegar ser campeão Estadual. Enquanto isso, o atleta espera com paciência o dia chegar e com certeza falta pouco para vibrar com os torcedores itacarambienses.

Irmãos são presos suspeitos de matar PM em Riacho dos Machados

Michelly OdaDo G1 Grande Minas Dois irmãos, de 23 e 24 anos, foram presos em flagrante, suspeitos de matar o policial militar Leonardo Santos, em Riacho dos Machados (MG). Eles ficarão na cadeia de Porteirinha (MG).
No início desta segunda-feira (11), a delegada Franciele Figueiredo informou que cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia. Três haviam sido liberadas, após passar por exames que atestam a presença de pólvora na pele, e duas ainda estavam sendo ouvidas. No final da manhã, o G1 confirmou com a Polícia Civil que a prisão em flagrante foi ratificada. Segundo a polícia, na casa dos irmãos foram encontrados chinelos que são da mesma marca dos que foram achados no local do crime. Uma moto também foi apreendida. No celular de um deles havia ligações que foram feitas no horário do assassinato. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de 24 anos tem passagens por ameaça, resistência à prisão, posse de drogas e porte de arma. Vestígios de pólvora foram encontrados nas mãos dele.

EX-DANÇARINO DE BLACK E HIP HOP FEZ SUCESSO NOS ANOS 70 NAS DANCETERIAS DE ITACARAMBI...

MEMÓRIA
DA REDAÇÃO
QUEM NÃO SE LEMBRA DOS ANOS ÁUREOS DAS PISTAS DANÇANTES DAS BOATES, ''JANGADA E ACONCHEGO” NAQUELA ÉPOCA A PAIXÃO PELA DANÇA ERA MAIS APIMENTADA E DE BOM GOSTO, ERA NESTE MOMENTO QUE ADENTRAVA NA PISTA TODA REFLETIDA PELOS HOLOFOTES DA LUZ NEGRA O RENOMADO ''PEREIRÃO'' NÃO MEDIA ESFORÇOPARA DANÇAR UM BLACK E HIP HOP, NÃO TINHA QUEM NÃO PARAVA PARA OBSERVAR O DANÇARINO GINGAR COM PROFISSIONALISMO A ARTE DE DANÇAR, COM UMA CALÇA BOCA DE SINO, ELE CONSEGUIA TRANSFORMAR O LUGAR NUM VERDADEIRO CENÁRIO ARTÍSTICO. DEPOIS DE MUITOS ANOS, RESTA SOMENTE SAUDADE DAQUELE TEMPO EM QUE EXISTIA A PAIXÃO PELA ARTE DANÇANTE......HOJE INFELIZMENTE TUDO MUDOU E PEREIRÃO CONTINUA RELEMBRANDO O PASSADO.

Policial militar é assassinado na zona rural de Riacho dos Machados

Do G1 Grande Minas Um policial militar de 26 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (9), em Riacho dos Machados (MG). Ele estava trabalhando quando foi alvo dos disparos. Segundo a PM, o militar fazia patrulhamento durante uma festa religiosa que está sendo realizada na cidade. O policial foi atingido na cabeça quando desceu da viatura para abrir uma porteira, na zona rural. Nenhum suspeito do crime foi preso.
A assessoria de comunicação da PM lamentou o episódio e disse que policiais militares de Montes Claros (MG) estão no município para ajudar nas buscas pelos responsáveis pelo crime.

Aécio sai na frente em Minas e no Distrito Federal

DA REDAÇÃO Pesquisas de intenção de voto para presidente da República realizadas pelo MDA/EM Data, encomendadas pelo Estado de Minas e pelo Correio Braziliense – jornais que integram o grupo Diários Associados – mostra que o senador Aécio Neves (PSDB) sai na frente em Minas e no Distrito Federal. No estado que governou entre 2003 e 2010, o tucano vence a presidente Dilma Rousseff (PT) por 41,8% a 32,5% e, no Distrito Federal, Aécio tem 30,3%, contra 26,1% da petista. Se as eleições fossem hoje, o adversário do PSDB venceria a atual presidente no segundo turno nas duas unidades da federação.
A situação de Aécio é mais confortável entre os mineiros. Conforme o levantamento, Aécio vence Dilma por uma diferença de 9,3 pontos percentuais. Em seguida aparecem o ex-governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 5,4% das intenções de voto, e Pastor Everaldo (PSC), com 1,2%. Outros candidatos atingiram 1,4%. Afirmaram que não votariam em nenhum deles, branco e nulo 6,3% dos entrevistados e …

Mensagem do Prefeito Ramon Campos ao Dia dos Pais

Ser pai é estar presente na construção de um futuro melhor para nossos jovens e crianças, contribuindo de maneira exemplar para um mundo mais humano, mais respeitoso e solidário. Neste dia dedicado aos pais, saúdo as famílias itacarambenses desejando paz, harmonia e vida longa aos homens que diante de tantas dificuldades do dia a dia não deixam de lado sua responsabilidade na condução dos destinos das suas famílias. Feliz Dia dos Pais.
Ramon Campos