Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2014

Jovens são presos em Mirabela e Janaúba por tráfico de drogas

Do G1 Grande Minas Dois jovens, de 18 e 24 anos foram presos na noite dessa sexta-feira nas cidades de Mirabela e Janaúba, Norte de Minas Gerais, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem de 18 anos foi abordado na Rua Pio II, emMirabela, e com ele foram encontrados oito papelotes de cocaína, três buchas de maconha, celular e dinheiro.
Já o homem de 24 anos foi preso no início da noite dessa sexta-feira, no bairro ×Veredas, emJanaúba.
De acordo com a Polícia Militar, ele estava em uma motobicicleta quando foi abordado pelos policiais. Com ele foram encontrados 30 gramas de cocaína, dinheiro e um celular.
Os dois suspeitos foram levados para as delegacias das respectivas cidades.

Moradores encontram criatura misteriosa e desconhecida em praia

CRIATURA FEIA E FEDIDA ASSUSTA MORADORES DO LITORAL AUSTRALIANO
FONTE AGENCIAS DE NOTICIAS
Sem olhos ou boca visíveis, nenhum membro, com 25 centímetros de comprimento e cheiro muito ruim, uma criatura desconhecida foi encontrada na praia de Mudjimba, na Austrália.  As informações são do Metro.
"Eu o coloquei em um balde de água salgada. Definitivamente, não se trata de uma planta. É esponjoso e cheira mal", afirmou Debbie Higgs, moradora responsável por encontrar o animal. Parecida com uma água-viva, a criatura não foi identificada até o momento.
As autoridades locais agora estudam o bicho para identificar do que se trata. A única característica marcante da criatura, que não se move, é o mal cheiro.

GOVERNO FEDERAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PARA O MUNICÍPIO DE JANUÁRIA

GOVERNO FEDERAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PARA O MUNICÍPIO DE JANUÁRIA Sempre atento as demandas das comunidades do vasto município de Januária o prefeito, Manoel Jorge de Castro, determinou a coordenadoria municipal de Defesa Civil um completo diagnostico da real situação do estado de estiagem na cidade e zona rural. Com o levantamento de campo confirmando várias situações de calamidade social. O longo período de seca afetando, de forma devastadora, a agricultura familiar nas comunidades rurais. Entre as várias justificativas, a ausência de chuvas, constante desde 2012, provocando perdas significativas na agricultura e pecuária. Comprometendo, principalmente, o abastecimento de água potável, além dos prejuízos econômicos em vários setores que movimentam a economia municipal. De posse dos dados socioeconômicos, o chefe do executivo expediu, em 21 de julho, o Decreto nº 3.562 declarando “Situação de Emergência” em todo o município, ratificado pelo ministério de Integração Nacional,…

Seca ameaça transporte de balsas no Rio São Francisco em Itacarambi.

G1 grande minas A estiagem castiga e assusta a cidade de Itacarambi, no Norte de Minas Gerais. Quem vive às margens do Rio São Francisco depende das balsas que transportam alimentos, remédios e produtos de higiene para o município. Mas o serviço está ameaçado. Sem profundidade, por causa da seca, o rio oferece riscos à navegação.  A travessia ficou mais longa e bem mais demorada. Em vez de cruzar o rio em linha reta é preciso buscar caminhos seguros, fazer manobras correnteza abaixo e voltar pelo canal perto da outra margem. Uma travessia que durava cinco minutos hoje dura meia hora. O serviço de balsas de Itacarambi, no Norte de Minas, está ameaçado. Pode parar de uma hora para outra por causa da baixa vazão do Rio São Francisco. Em muitos pontos a profundidade não passa de 1,5 metro. "Como é que nós 'vinha' na cidade comprar? Como é que nós 'atravessa' com saco de coisa aqui na cabeça? Tem os barquinhos mas os barquinhos cobram R$ 5 reais pra ir e R$ 5 pra voltar. U…

Adolescente morre em troca de tiros com a PM em Montes Claros

FERNANDA VIEGAS(o  tempo) Um adolescente de 16 anos foi baleado e morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira (27). O jovem teria roubado um carro, na companhia de outras três pessoas, mas foi interceptado pelos militares durante a fuga. A PM foi acionada pelo dono de um Hyundai HB20 preto, que contou que foi abordado por quatro homens armados, na rua Santa Maria, no bairro Todos os Santos, e o grupo levou o seu veículo. Durante rastreamento, o carro teria sido interceptado no bairro Vila Áurea, ocasionando a perda do controle direcional e o choque do veículo com um meio fio. Os suspeitos teriam abandonado o carro, já atirando. Segundo os policiais, eles revidaram e M.G.C.T., foi baleado. Ele foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os três suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente morto já foi conduzido à uma delegacia cinco vezes por direção perigosa de mot…

Prefeitura de Itacarambi adquire berços para as creches do Município.

A Prefeitura Municipal de Itacarambi, através da Secretaria de Educação, adquiriu nesta semana um lote de 60 berços para as creches  Ubaldina Andrade e Dona Ruth Seixas. O formato adquirido permite que os berços não sejam utilizados apenas para o sono dos pequenos, mas também para recreação, dando mais conforto e segurança e deixando os pais mais tranquilos para trabalhar e deixar seus filhos na creche. Esses berços estarão substituindo os mais antigos, o que mais chamou a atenção dos funcionários foi que os novos berços são coloridos, deixando o local mais chamativo com um ar de vida e alegria. Os atuais são todos brancos e serão substituídos. Os bebês das creches de Itacarambi agora estão muito mais seguros e confortáveis. Na creche Ubaldina Andrade 28 berços serão trocados. Na Ruth Seixas 32 berços também serão utilizados pelas crianças. Os berços são modernos e atendem perfeitamente às demandas.   Segundo o supervisor Wilson, os berços proporcionam um atendimento de maior qualidade. 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE JANUÁRIA APREENDE CENTENAS DE PRODUTOS VENCIDOS E EXPOSTOS NAS PRATELEIRAS DO COMERCIO LOCAL.

Cumprindo sua função social de prestadora de serviço em saúde pública, o departamento de Vigilância Sanitária, jurisdicionada a secretaria municipal de Saúde, desenvolve rotineiras ações de fiscalização nos comércios de Januária. No principio de forma educativa e em segundo momento de notificação e apreensão de bens. Ações de políticas publicas, com objetivo de garantir o controle de qualidade dos produtos comercializados e serviços prestados à população. Nestas vistorias, o órgão januarense, fez recente apreensão de vários gêneros alimentícios e mercadorias diversas expostas na prateleira para serem comercializados, porém com prazo de validade vencido infringindo, portanto, as leis e normas sanitárias.
PREFEITURA DE JANUÁRIA E POPULAÇÃO JUNTO PELA SEGURANÇA SANITÁRIA “Constatamos sérios problemas quanto às condições de higiene e armazenamento dos produtos. Encontrados com sérios problemas estruturais, além de inúmeros produtos fora da validade, sem etiquetas, conservação péssima, fraci…

Rapaz com passagem pela polícia por homicídio é morto em Manga

Rapaz com passagem pela polícia por homicídio é morto em Manga Do G1 Grande minas Um rapaz de 24 anos foi atingido por quatro tiros e morreu, neste domingo (24), em Manga, no Norte de Minas. Ele tinha três passagens pela polícia, por homicídio, ameaça e agressão. A Polícia Militar recebeu denúncias de que havia um homem, atingido por disparos, caído na Rua Epitáfio Pessoa. Uma equipe da PM foi ao local e acionou o Samu, que confirmou o óbito. O rapaz havia mudado de Manga e tinha retornado para cidade há pouco tempo. Ele disse para a mãe que estava sendo ameaçado e que precisava comprar uma arma para se defender. Testemunhas apontaram dois suspeitos do crime, mas nenhum foi encontrado. Homem é atingido por tiro enquanto caçava, e morre em Jaíba Do G1 Grande minas Em Jaíba, no Norte de Minas, um homem morreu com um tiro no tórax, neste domingo (24). A Polícia Militar foi acionada por um funcionário do hospital da cidade, depois que a vítima deu entrada na unidade de saúde. De acordo com a PM, o…

OCORRÊNCIAS POLICIAIS -Rapaz de 18 anos leva três tiros no Delfino Magalhães em Montes Claros

Do G1 Grande minas Um rapaz de 18 anos levou dois tiros nas costas e um no peito, neste sábado (23), no Bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar, ele estava na Avenida Neco Delfino quando foi surpreendido por dois homens armados. Após o crime, eles fugiram de bicicleta. Ainda de acordo com a PM, a vítima foi socorrida pelo Samu e levada para um hospital. O rapaz de 18 anos tem seis passagens pela polícia, por tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma. Até o momento, ninguém foi preso. Homem tenta entrar em presídio com 7 chips e um celular dentro de queijo Do G1 Grande Minas Um homem foi preso neste sábado (23), por volta do meio dia, no presídio regional do Bairro Jaraguá, em Montes Claros (MG), tentando entrar com sete chips telefônicos e um aparelho celular dentro de um queijo. Segundo a Polícia Militar, ele iria visitar um detento e foi preso durante a revista. Segundo a PM, o suspeito informou que não sabia que no queijo havia tal material. Disse …