Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2014

Módulos sanitários estão em construção para atender 80 famílias de baixa renda em Itacarambi

MODULO SANITARIO SENDO ABERTO PARA FACILITAR A VIDA DOS MORADORES
A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Família (CRAS), fez levantamento de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social para que fossem contempladas dentro do Programa Saneamento para Todos, do Governo Estadual. O programa que tem o objetivo de promover maior bem estar social elevando os índices de saúde e qualidade de vida vai beneficiar 80 residências de famílias desprovidas de banheiros, no centro e nos Bairros Nossa Senhora de Fátima, São José, São João e Bandeirantes. Maria Aparecida de Jesus, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades do corredor, fala da sua alegria ao saber que já deu início à construção dos banheiros, pois ela e a família tiveram que improvisar um meio para atender às necessidades pessoais, mas sem higiene adequada que muita vezes traz problemas sérios à saúde de todos. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e …

Após acidente, pai troca de lugar com filho para enganar PRF em Bocaiuva

G1) Pai e filho foram presos após um acidente na BR-135, perto de Bocaiuva, Norte de Gerais, nesta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os dois estavam em um carro, que bateu na lateral de um caminhão.
De acordo com a PRF, antes dos policiais chegarem no local, o filho, de 29 anos, que estava com sinais de embriaguez e era o motorista, trocou de lugar com o pai. O homem ainda se recusou a fazer fazer o teste de bafômetro. Ele também estava dirigindo sem ter habilitação.
Os dois foram encaminhados para a Polícia Civil.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI PROMOVE II CAPACITAR 2014

A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Educação promoveu  o II CAPACITAR – Capacitação dos Professores da Rede Municipal de Ensino, por meio da Empresa ADS Consultoria e Treinamentos Ltda. A programação iniciou nesta quinta-feira (18/09), às 18 horas, no Clube Recreativo e terminará neste sabado no dia 20. Nos 3 dias de curso compareceram Educadores da rede municipal de ensino Além dos educadores, na solenidade de abertura, foram registradas as presenças do Prefeito Ramon Campos, da Vereadora Rosane Campos, de Secretários e Assessores. No início da programação houve execução do Hino Nacional e apresentação de balizas da Educação Infantil, como forma de demonstrar o trabalho realizado pelos educadores do município. A SME ofereceu a  capacitação para professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Especialistas com o intuito de garantir cada vez mais uma educação de qualidade e comprometida com a formação continuada dos seus profissionais, em conformidade co…

INCÊNDIO EM ÁREA DE VEGETAÇÃO DEIXA MOTORISTAS SEM VISIBILIDADE NA BR 135 PRÓXIMO A CIDADE DE ITACARAMBI

Da redação Um incêndio vem destruindo uma área bem extensa às margens do Rio São Francisco desde de o dia 17 (quarta-feira), próximo à BR-135 na cidade de Itacarambi. A reportagem esteve próximo  ao local do fogo, Apesar de a proporção da queimada de ontem ter chamado a atenção, de vários moradores, a fumaça intensa tem deixado vários motoristas com visão reduzida. Os brigadistas de incêndio tem ficado de alerta para evitar a propagação do incêndio.
Enquanto isso, o fogo continua invadindo área de vegetação rasteira matando alguns animais, ainda não se sabe qual a causa do incêndio e de onde surgiu. Quem sofre com a fumaça são os moradores que tem problemas respiratórios e ardência nos olhos.

MORADORA DO MINHA CASA, MINHA VIDA BOTA A BOCA NO TROMBONE CONTRA A COPASA E CEMIG

Aproveitando um ato político, que acontecia em Januária na ultima semana, a senhora Aparecida Nunes Ribeiro, moradora do conjunto residencial São Francisco, parte alta da cidade, oriundo do programa Minha Casa, Minha Vida, colocava a “Boca no Trombone” protestando contra abusos tarifários cobrados, na avaliação dela, pela Copasa e Cemig. Segundo a cidadã, carregando a tiracolo uma conta de água, as duas concessionárias estavam cobrando dos moradores do conjunto habitacional valores absurdos, muito acima das condições de custeio das famílias residentes naquelas casas populares. ÁGUA E LUZ DEZ VEZES MAIORES QUE A PRESTAÇÃO DA CASA PRÓPRIA Dando como exemplo, ressaltou que pagava a mensalidade de 25 reais a Caixa Econômica Federal, pela prestação da residência, e ao mesmo tempo teria que arcar com despesas dez vezes maiores somente com as contas de água e luz. Mostrando, então, a fatura da Copasa de 142 reais, cobrando inclusive taxa de coleta de esgoto. A da Cemig, segundo ela, batia o pat…

Homem é preso após provocar incêndio florestal em Bonito de Minas

CAROLINA CAETANO(jornal o tempo) Um jovem de 28 anos foi preso suspeito de provocar um incêndio florestal, nessa quarta-feira (17), em uma área de Bonito de Minas, no Norte do Estado. Ele De acordo com a corporação, o homem foi flagrado por militares que realizavam um sobrevoo de prevenção a queimadas e incêndio florestal. O suspeito ateou fogo à vegetação de cerrado e, ao perceber a aproximação da aeronave, tentou fugir. O jovem foi preso por uma viatura em solo com um embornal contendo dois litros de gasolina, meio litro de óleo para motor e um isqueiro.Ele confessou que ateou fogo na área de preservação ambiental, mas se defendeu dizendo que tinha a intenção de queimar  só um hectare. Porém, o fogo se alastrou rapidamente e ele não conseguiu controlar as chamas. Ainda não há informações do tamanho da área atingida. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Januária, na mesma região, onde segue à disposição da Justiça. 
Parte superior do formulário

PEÇA TEATRAL CIRCO SESI LEVA CULTURA Á POPULAÇÃO JANUARENSE

A Prefeitura de Januária, através da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, em parceria com Serviço Social da Indústria – SESI/FIEMG – ofertou a população januarense, segunda-feira (15/09), dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade, três apresentações teatral do projeto Circo SESI, com a peça “Indústria e Marcado de Trabalho”. Composto de uma boa dose de humor circense, aliada a trilha musical impactante, acompanhada por instrumentos de percussão, além das referencias ao clássico infantil “João e Maria”. MOMENTOS DE PURA MAGIA E CONTEMPLAÇÃO Esta ação de política pública de inclusão social, com objetivo de massificar pratica culturais no seio da sociedade, arrastou centenas de crianças e adultos para momentos de pura magia e contemplação. De manhã, na Praça da Manguba, no Bairro Alvorada; á tarde na remodelada Praça Tiradentes, região central da cidade; e de noite os moradores da tradicional Rua de Baixo, se encantaram com as apresentações lúdicas e pedagógi…

Professor leva soco dentro de escola municipal

Michelly OdaDo G1 Grande Minas
Um professor de História foi agredido com um soco, enquanto aplicava uma prova na Escola Municipal Neide Melo Franco, emMontes Claros(MG), nesta quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, um estudante de 15 anos chamou outro adolescente, que mora na região e não é aluno da instituição, para cometer a violência. O professor que foi vítima da agressão pediu para não ser identificado e não quer ter o nome revelado. Ele disse que antes de levar o soco, o estudante ficou chamando a atenção dos outros alunos por um vidro, ele também pegou uma tesoura e tentou cortar o cabelo de uma garota por uma janela.
A situação revoltou os demais funcionários, que dizem estar com medo de trabalhar. "Não estamos tendo segurança, este é o segundo professor que foi agredido, uma diretora já saiu da escola após ser ameaçada", fala Danielle Lima, que dá aulas de Português.
O outro episódio de agressão mencionado por ela aconteceu há três meses. Um professor levou um…

Ex-prefeito de Pedras de Maria da Cruz é condenado por desvio

Do G1 Grande Minas O ex-prefeito de Pedras de Maria da Cruz, Manoel Carlos Fernandes, e o empresário Evandro Leite Garcia  foram condenados a 4 anos e 2 meses de prisão pela prática do crime de peculato-desvio. Evandro Leite Garcia tem envolvimento em outros casos de desvio de verbas públicas em municípios do Norte de Minas Gerais pelos quais já foi condenado. Ele está preso na cadeia pública de Montes Claros desde a realização da Operação De Volta para a Máscara, em 11 de abril de 2013. O empresário, suspeito de liderar o esquema de corrupção, já tinha sido preso em 2012 em outra operação, a Máscara da Sanidade, que também investigou esquema de fraude a licitações em mais de 40 cidades. Na sentença que encerra em primeira instância o trâmite da Ação Penal, o juízo da 1ª Vara Federal de Montes Claros destacou a gravidade da conduta dos réus, por se tratar de verbas destinadas ao “atendimento à saúde da população rural do município, pessoas que mais dependem da atenção do Estado”. Segundo …

Cruzeiro contrata lateral-esquerdo Breno Lopes

JOGADOR BRENO LOPES
O Cruzeiro acertou a contratação do lateral-esquerdo Breno Lopes, de 23 anos, que estava no Paraná. O jogador já está em Belo Horizonte realizando exames médicos e deve ser confirmado oficialmente como novo reforço do clube Com baixas no setor, o time celeste procurou uma opção viável no mercado. Os dois laterais que atuam pelo lado esquerdo desfalcaram o time nas últimas rodadas. Samudio está com um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Ele deve voltar aos gramados em novembro, segundo informou seu empresário. Por sua vez, Egídio, titular da posição, voltou a ser relacionado para a partida contra o São Paulo, no Morumbi, no último domingo. O camisa 6 não atua desde que fraturou a mão em jogo contra o Goiás, no dia 24 de agosto. Enquanto isso, Ceará segue sendo improvisado na posição.
Antes de atuar pelo Paraná, Breno já tinha vestido as camisas de Ceilândia (2012) e Brasília (2…

Motoqueiro que perdeu a vida na BR 135 comoveu população de Itacarambi

Nilson Moreira da Cruz que morreu vitima de acidente de moto na Br 135  na madrugada deste domingo(14)deixou a cidade de Itacarambi comovida. Centenas de pessoas estiveram no velório despedindo do Nilson. A filha Pamela Moreira estava triste chorando muito enquanto era consolada pelas amigas. Nilson era uma pessoa muito conhecido na cidade, gostava muito de ir a cachoeira com frequência ao lado dos amigos. O acidente aconteceu no percurso entre o trecho da Cachoeira a fazenda Junco, a Policia Militar está investigando como foi o acidente para saber qual a culpabilidade deste fato que vitimou mais um cidadão que pilotava moto. No acidente Nilson teve a perna arrancada no impacto da batida. Morrendo no local. O motorista que dirigia o Jipe, será ouvido ainda esta semana. Varias pessoas mandaram mensagens de conforto para a família pelo faceboock. “”Lööh Gonçalvesvc se foi nunca mais vou ver esse seu sorriso , sua palhaçadas , doidices, tio o senhor vai fazer falta viu , HJ O CEU ESTA EM…

UNIVERSITÁRIA ITACARAMBIENSE CONCORRERÁ GAROTA IFGOIANO-CÂMPUS URUTAÍ- 2014

Por Vailton Ferreira A Itacarambiense Thais Cardoso de Castro, 19 anos estudante de Engenharia Agrícola noInstituto Federal Goiano Campus Urutaí é uma revelação. Ela estará concorrendoo concurso de beleza GAROTA IFGOIANO-CÂMPUS URUTAÍ- 2014. Bastante simpática, a itacarambiense estudou o ensino médio na comunidade da Vila Florentina, nem imaginava que um dia poderia chegar a este cenário da beleza. Thais estará concorrendo com mais 4 candidatas e disse a reportagem Por que merece ser a GAROTA IF 2014? Porque irei representar bem o IF pois já tenho muito tempo aqui e ficarei mais tempo, sou simpática, bonita, alegre e tenho potencial para isso.. Falou ainda que tem muito orgulho de ser mineira e de ter nascido neste lugar maravilhoso e das pessoas maravilhosas e principalmente minha família. Thais disse.  “”sou da Vila Florentina, municipio de Itacarambi... Filha de Anisio e Adelina mais conhecida como LIca... Moro aqui em Urutai há 3 anos”” . O concurso GAROTA IFGOIANO-CÂMPUS URUTAÍ- 2014…

Motoqueiro itacarambiense morre na Br 135.

Por vailton ferreira Um grave acidente com vitima fatal, aconteceu na madrugada  deste domingo (15), na BR 135 próximo ao "Balneário da Cachoeira" próximo a fazenda do Tijuco. A motocicleta, era conduzida pelo condutor de nome " Nilsão", morador de Itacarambi. Informações preliminares dão conta que Nilson estava vindo com destino a Sede, quando foi  atingido por um carro  que vinha no sentido contrario, tendo morte imediata,  o condutor teve a perna  esmagada. Nossa reportagem estará divulgando com mais detalhes este fato. Aguardem

'Vidas Áridas' promove caravana para avaliar os impactos no São Francisco

O movimento "Vidas Áridas" inicia nesta segunda-feira (15) uma caravana por algumas cidades norte-mineiras banhadas pelo Rio São Francisco: Três Marias, Pirapora, Ibiaí, São Romão, São Francisco, Pedras deMariada Cruz, Januária, Itacarambi, Matias Cardoso e Manga.
Esboçado no ano de 2012, um dos idealizadores do projeto,Humberto, conta que a nova expedição do "Vidas Áridas" tem como objetivo repensar as ações que aceleram o agravam a estiagem do Rio São Francisco.
"O foco do nosso trabalho é criar um documentário que mostre a realidade da degradação e a situação do assoreamento. Além disso, pretendemos mostrar os impactos do desmatamento, a qualidade da água, a navegabilidade, e a fator social, que são as pessoas que dependem diretamente do rio", comenta Humberto.
Nas cidades visitadas pela caravana serão promovidas palestras, encontros, bate-papos e informações sobre o uso racional dos recursos naturais. Três Marias será o primeiro município a receber as…

Mutirão de limpeza do Rio São Francisco Mobiliza alunos do terceiro ano da Escola Josefino Barbosa em Itacarambi

Por Vailton Ferreira O mutirão de limpeza do rio São Francisco mobilizou mais de 50 voluntários, que se dividiram em grupos e em pontos críticos ao longo do percurso da Orla do Cais da Água Viva, fizeram a limpeza das margens e do leito do rio. O mutirão foi organizado pelos alunos do terceiro ano ‘’A’’ do ensino médio da escola. A iniciativa foi da aluna Mariane Cristina Souza que teve a ideia de criar este mutirão. Mariane disse que ficou chocada com a situação em que vive o Velho Chico, principalmente na Orla do Cais da Água Viva, onde a sujeira tem deixado  o cartão postal da cidade totalmente dominado pelo lixo. A iniciativa da aluna chamou a atenção de vários moradores que resolveram colaborar doando sacos de lixo e luvas para os voluntários. Os voluntários aderiram o mutirão e se ajuntaram ao grupo de alunos e começaram a retirada do lixo. A manifestação começou às 08:00 deste domingo(14) e terminou às 11:00 horas. foi o tempo suficiente para recolher aproximadamente duzentos qu…