Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2014

MENORES SÃO APREENDIDOS POR TENTATIVA DE HOMICIDIO EM MATIAS CARDOSO

Junior Oliveira-BigJúnior Durante patrulhamento em conjunto, na noite de ontem por volta das 22:00 hrs, as guarnições da PMMG composta pelo Sd Leandro e o Sd Peres e da Guarda Municipal de Matias Cardoso composta pelo Scmt Rony Cassio e o Gm Soares, fomos informado por moradores que um jovem havia acabado de ser baleado na rua São Vicente de Paula. Diante das informações fizemos contato com a vítimaSamuel Pereira Lima que ainda estava na cidade sendo atendida no posto de saúde local, sendo que o mesmo nos informou que estava junto com sua namorada na porta da casa dela , situada a rua São Vicente de Paula, quando dois indivíduos se aproximaram dele e um deles sacou um revólver e efetuou vários disparos contra o mesmo, vindo a acerta- lo nas costas. A vitima foi socorrida para o HPS da cidade de Jaíba. Colhida todas as informações foi feito um intenso rastreamento por toda a cidade, ate ser localizado dois menores ambos de 17 anos oriundos da cidade de manga, que já tinha passagens por ro…

O “”CALDEIRÃO FERVE”” NA CIDADE DE ITACARAMBI DEVIDO O CALOR QUE ASSOLA A REGIÃO

Por Vailton Ferreira Em plena tarde os termômetros já marcavam 35 °F | °C Parcialmente , o céu totalmente ensolarado sem nenhuma nuvem. Misturado somente com a fumaça de um incêndio que vem queimando uma mata desde quinta-feira(16). Previsão de chuva até agora nada. Como diz o ditado o’ ’CALDEIRÃO ESTÁ FERVENDO’’. Ninguém se atreve a sair na rua, porque o calor é intenso, o jeito é ficar em casa e procurar ficar ao lado de um ventilador ou ar-condicionado. tempo quentedeve se tornar mais extremo até segunda-feira. De acordo com previsão do Instituto Climatempo, a grande massa de ar que já domina o interior do país se tornará ainda mais intensa, principalmente entre as regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte da Sul. Com o ar parado, o aquecimento durante o dia tende a aumentar. O fenômeno, conhecido como “bolha de calor”, deve ser mais intenso entre Minas, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Paraná. Temperaturas máximas devem superar facilmente os 40°C, com chances de extremos próximos …

Pesquisa mostra Aécio Neves 12 pontos na frente em Minas.

Jornal EM Pesquisa divulgada no dia 17 de outubro pela Multidados Comunicações sobre a preferência dos eleitores mineiros para o segundo turno das eleições presidenciais aponta o senador Aécio Neves, que disputa o cargo pelo PSDB, 12 pontos à frente da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição. De acordo com o levantamento, 50% dos entrevistados afirmaram que votarão em Aécio, enquanto 38% disseram votar em Dilma. Entre os que não escolheram nenhum dos dois candidatos, 5% afirmaram que não rejeitam nenhum deles, e outros 7% ficaram indecisos ou não responderam à pergunta.
Os entrevistados responderam também a questões sobre a imagem que têm dos presidenciáveis. Sobre o tucano, 11% afirmam ter uma imagem ótima; 45%, boa; 12% avaliam o candidato como regular; 10% o consideram ruim; e 18% disseram que sua imagem é péssima. A imagem da petista foi avaliada como ótima por 9% dos entrevistados; boa por 39%; por 14% regular; por 13% ruim; e 22% afirmam ter imagem péssima de Dilma.…

BATALHÃO DE CORPO DE BOMBEIROS DE JANUÁRIA EMPOSSA NOVO COMANDANTE

Em solenidade bastante prestigiada por autoridades municipais, civis e militares, aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/10), a posse do novo comandante do Pelotão de Corpo de Bombeiros de Januária. Após dois anos e meio a frente da unidade Januarense o 2º tenente-militar, Luiz Fernando Alves Marinho, passou o bastão para o, também, 2º tenente-militar, João Carlos Soares Aguiar, sob supervisão do comandante do 7º Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros, o major Vladercir Gouveia Rodrigues, vindo da cidade de Montes Claros. Representando o prefeito, Manoel Jorge de Castro, o vice-prefeito, Hamilton Viana, esteve presente acompanhado do corpo de secretariado e assessores da Prefeitura de Januária. VASTA EXPERIÊNCIA PRÁTICA E TEÓRICA Nascido em 23 de junho de 1969, na cidade de Montes Claros, casado com Virginia Aparecida e pai de uma filha. O agente público, João Carlos, ingressou no Corpo de Bombeiros pelo curso de formação de soldados em 94. Em 95 no Centro de Aperfeiçoamento de Praça d…

JAIBA- Após 15 anos foragido, suspeito de matar esposa é preso em Uberlândia

Vanessa DuarteDo G1 Triângulo Mineiro Um homem de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (16) no Bairro Shopping Park, em Uberlândia. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de matar a mulher em 1999 em Jaíba, no Norte de Minas Gerais. Ele estava foragido desde o crime e foi detido após denúncia anônima. O suspeito foi apresentado durante coletiva com a imprensa. De acordo com o delegado Bernardo Pena Sales, o homem deu várias facadas na vítima na frente dos dois filhos do casal, ambos menores de idade na época. Ainda segundo o delegado, depois do crime o suspeito não retornou para Jaíba e já estava foragido há 15 anos.O suspeito do homicídio disse, durante a coletiva, que deu apenas uma facada na barriga da esposa, garantiu que não matou a mulher na frente dos filhos e que o motivo que o levou a cometer o crime foi traição.O homem morava em Uberlândia há três anos, trabalhava como ajudante de pedreiro e morava com a mãe no Bairro Shopping Park.

MORRE EM ITACARAMBI, O CENTENÁRIO SENHOR LERO. 106 ANOS DE IDADE

..                                                   NOTA DE FALECIMENTO FALECEU NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA(17) O CIDADÃO ILUSTRE E CENTENÁRIO, O SENHOR ''LERO'' COM 106 ANOS DE IDADE. MUITO CONHECIDO EM TODO O NORTE DE MINAS POR CONCEDER ENTREVISTA NA IMPRENSA E FALAR DA HISTÓRIA DA CIDADE DE ITACARAMBI, SENHOR LERO, DEIXA UM LEGADO DE MUITOS AMIGOS, SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO EM SUA RESIDÊNCIA NO CENTRO DA CIDADE. NESTE ATO DE SOLIDARIEDADE CRISTÃ, A FAMÍLIA ENLUTADA ANTECIPA OS AGRADECIMENTOS.

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES QUEIMA ÁREA DE VEGETAÇÃO AMBIENTAL EM ITACARAMBI

DA REDAÇÃO Um incêndio de grandes proporções já destruiu parte da mata do lado direito do Rio São Francisco numa área de mata seca, na região da cidade de Itacarambi., o fogo começou na manhã desta quinta-feira (16), ainda não se sabe quantos hectares de mata foram destruídas  o fogo se alastrou pela vegetação da mata e continua
A área, que possui centenas de  hectares, fica a quatro quilômetros do centro de Itacarambi.. Uma equipe de 20 homens, composta por  brigadistas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Minas através do IEF Instituto Estadual de Floresta,  três  aviões com compartimento de três mil litros de água também é usado no combate ao fogo.
um helicóptero do IEF também está dando apoio aos brigadistas. O combate é feito tanto por terra quanto por ar. Enquanto a aeronave despeja água, os brigadistas tentam abafar as chamas na vegetação. Ainda não sabe qual a causa do incêndio.

Oficializado o 10º Encontro de Escolas de Futebol do Norte de Minas em Itacarambi

Na tarde desta quarta-feira(15) foi dada a largada para o dia oficial do 10º Encontro de Escolas de Futebol do Norte de Minas na cidade de Itacarambi. O prefeito Ramon Campos recebeu a visita do Deputado Estadual Carlos Pimenta que deu sinal inicial da abertura do evento. Além do deputado estiveram  presente no encontro, Vereadores, Secretários e outras autoridades na área esportiva. O prefeito Ramon Campos no seu pronunciamento parabenizou todos os coordenadores e idealizadores deste projeto esportivo, dizendo que a parceria Prefeitura e Naza Esporte Clube tem um fundamento muito amigável durante esses doze anos de existência. E que tem colaborado muito com o desempenho de novas descobertas no mundo esportivo de novos talentos. Centenas de pessoas superlotaram as arquibancadas do Estádio para apreciar o Encontro da escolinhas. O apito inicial do Encontro reuniu várias cidades do Norte de Minas, desbravando a novos talentos de uma gama de novos jogadores. Neste ano o evento de abertura…

Ex-secretário de Obras e Transporte de Cônego Marinho é preso

EX-PREFEITO AGIDÊ CONTINUA FORAGIDO
Do G1 Grande Minas – A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (15) o ex-secretário de Obras e Transporte e ex-presidente da Comissão de Licitações da cidade de Cônego Marinho (MG), Nilson João Pereira da Mota, por crimes contra a administração pública. O empresário  Crispim, mais conhecido como  Corby, que já cumpre pena no Presidio  Regional de Montes Claros (MG), deve responder ainda por este crime. O ex-prefeito de Cônego Marinho, Agidê Alves Santana   também foi procurado pela PF, porém, até o fim da tarde desta quarta-feira,...não foi encontrado e se encontra foragido da justiça. Também é considerado foragido, o empresário Crispim, que é irmão de Corby. Segundo as investigações, os presos e investigados, aliados a servidores públicos e agentes políticos, fraudavam processos licitatórios do município, direcionando as contratações para as empresas integrantes da organização criminosa. As licitações tinham como objetivo, basicamente, a …

IGREJA CATÓLICA DE ITACARAMBI COMEMORA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO REALIZANDO PROCISSÃO NAS ÁGUAS DO VELHO CHICO

FOTOS DE JOSE GERALDO
Da redação No ultimo dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Sagrado Coração de Jesus de Itacarambi, Norte de Minas Gerais, comemorou o dia com uma procissão de muita fé reunindo centenas de fieis. “A celebração para Nossa Senha foi maravilhosa, com a participação dos CAVALEIRO, PESCADORES E FIEIS. Foi muito lindo.  postou um internauta na rede mundial de computador.
O que mais chamou a atenção dos católicos foi quando a procissão seguiu com a imagem da padroeira pelo rio São Francisco em direção ao porto do Cais Água Viva. A Imagem foi retirada do barco e colocada no altar da Igrejinha a mais velha da cidade. Enfim a fé dos católicos de Itacarambi continua crescendo com muita devoção.

MINAS GERAIS VIRA O ‘’ESPELHO’’ DA REPÚBLICA DO BRASIL NO DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS.

OPINIÃO O primeiro debate dos candidatos a presidência da República Dilma Rousseff  e Aécio Neves realizado na noite desta terça-feira(14) promovido pela Rede Bandeirantes transformou num verdadeiro picadeiro a céu aberto. A candidata Dilma como de costume arrematou o lado visionário da tão sonhada questão de colocar Minas Gerais no rol da pauta do debate, falando somente do estado mineiro, girou sua arma para as questões sociais do opositor candidato Aécio Neves que governou o Estado por oito anos.  A candidata não cansou de alfinetar o Aécio que virou o anfitrião do cenário do debate. Politicas sociais, educação, segurança publica, saúde, foram os temas que mais surtiram efeitos na sabatina dos dois. Nas perguntas e respostas o candidato Aécio sobressaiu melhor numa postura alegre e sorridente respondeu todas as perguntas da concorrente, respaldando sempre com os critérios de sua praticidade da carreira politica. O que  observamos foi que o tempo todo do debate o Estado de Minas Gerai…

PODE FALTAR ÁGUA NO PROJETO JAÍBA

por Queila Ariadne – Esta semana será determinante para o destino do projeto de irrigação do Jaíba, noNortedeMinas. Na última quinta-feira, a Agência Nacional das Águas (Ana) determinou a redução da vazão da represa de TrêsMarias– que abastece o rio São Francisco, de onde sai água para irrigar 27 mil hectares de água plantada. Quanto menos água sair do reservatório, menos água chegará no Norte e as bombas do sistema de irrigação, que já enfrentavam dificuldade com a vazão de 150 m³/s, agora,com os 140 m³, pode não conseguir mais captar. “Por enquanto, o Jaíba continua,mas comoainda demora uns dias para avaliarmos o impacto da redução da vazão, vamos esperar. Se for preciso, vai ter racionamento”, explica o presidente da Ruralminas, Luiz Afonso Vaz de×Oliveira, que administra um dos dois distritos do projeto de irrigação. O outro distrito égerenciadopelaCompanhiadeDesenvolvimentodosValesdo SãoFranciscoe do Parnaíba (Codevasf). O gerente da área de produção pela Codevasf, Paulo Roberto Carva…

DEPUTADO FEDERAL BILAC PINTO DEIXA UM RECADO PARA O POVO MINEIRO

Querido povo mineiro, Estamos a treze dias das eleições que determinarão o rumo de nosso país durante os próximos quarto anos, período de extrema importância devida as atuais condições quais nos encontramos. Concordar com o fato de que necessitamos de uma restruturação governamental é inevitável, precisamos de um governo federal mais presente, aberto a sugestões independente de interesses partidários, que enxergue a situação a qual nos encontramos de maneira realista, elaborando assim um plano de governo voltado para o povo brasileiro. Ao invés de fomentar ações que estimulem o crescimento econômico de nossa nação, diminuindo assim a assustadora diferença entra nossas classes sociais, o governo petista faz questão de dividir cada vez mais nosso país entre dois blocos: os ricos e os pobres, eliminando de vez a classe média que vem carregando nosso país nas costas. Com o nosso índice de crescimento em baixa, o governo petista não tem outra saída a não ser alegar que a lenta taxa de crescim…

Ônibus que transportava romeiros cai em ribanceira, pega fogo e um morre

ônibus pegando fogo
por Fernanda Viegas   Pelo menos uma pessoa morreu em uma batida frontal entre um ônibus e uma carreta, na MG-122, entre Porteirinha e Monte Verde, na regiãoNortede Minas Gerais. Depois da colisão, o coletivo, que transportava romeiros, caiu em uma ribanceira e pegou fogo. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Janaúba, o acidente aconteceu por volta das 11h e foi na altura do km 88. Várias pessoas ficaram feridas e estão sendo encaminhadas para hospitais da região, por equipes doServiçode Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e doCorpode Bombeiros.  Os romeiros estavam voltando da cidade de Bom Jesusda Lapa a caminho deJoãoda Ponte, depois de participarem das comemorações peloDiade Nossa Senhora Aparecida, nesse domingo (12). O trânsito funciona em meia pista nos dois sentidos. A PM ainda não soube informar as causas do acidente e nem o total de pessoas que estavam nos veículos

CINEMA NO RIO EM ITACARAMBI: CENTENAS DE PESSOAS ASSISTEM FILMES NO CAIS ÁGUA VIVA.

Por Vailton Ferreira Neste domingo(12) centenas de pessoas estiveram no Cais da Água Viva para assistirem o Cinema No Rio. A sessão começou às 19:30 com direito a pipoca. Dois curtas metragens e um longa foram os filmes que deixaram os expectadores interessados e alguns até emocionados pelo resgate cultural e as lembranças do passado. Quando assistiram o filme “” OS MENINOS E O BOI’’ que faz parte da tradição de nossa região. Este ano, o projeto contou ainda com uma novidade: o varal fotográfico. Composto por 29 imagens selecionadas ao longo dos 10 anos do projeto, o varal apresentou um contraste das realidades de ontem e de hoje. O Cinema no Rio, desde 2004, exibe filmes nacionais em comunidades ribeirinhas do rio São Francisco. Esta é a 9ª edição do Cinema no Rio patrocinada pela OI incentivando a arte e a cultura. Segue abaixo a agenda das cidades que o Cinema no Rio vai passar. MATIAS CARDOSO 14/out Terça – feira MANGA 15/out Quarta – feira CARIRANHA 16/out Quinta – feira ANGICO 17/out …