Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2014

Criança morre após se acidentar em balde com água em Chapada Gaúcha

Imagem
Do G1 Uma criança de um ano morreu afogada nessa quinta-feira (6) em Chapada Gaúcha, noroeste de Minas. Segundo a Polícia Militar, os militares foram acionados por funcionários do Hospital Municipal, onde a criança foi atendida. Lá, os médicos de plantão  informaram que criança já havia chegado sem os sinais vitais e, mesmo assim, fizeram várias manobras de reanimação, mas não tiveram êxito. De acordo com a PM, o hospital informou que exames apontaram que muita água nos pulmões da criança. Aos policiais, a mãe da criança relatou que estava em casa realizando tarefas domésticas quando encheu um balde de água no banheiro e saiu para atender um telefonema. Ela disse ainda que quando retornou a criança estava submersa no balde com água. Então, socorreu e encaminhou a vítima ao hospital. Ninguém do hospital quis se pronunciar sobre o assunto. O caso foi encaminhado à Delegacia Civil de Arinos, que determinou que o corpo da criança fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Unaí. O delega…

CANTOR MINEIRO OSCAR LOPES ESTARÁ NESTE SÁBADO NO PROGRAMA ‘’BARLADA’’ NA TV NGT DE SÃO PAULO.

Imagem
Por Vailton Ferreira O cantor de forró OSCAR LOPES, o Mineirinho do Forró estará cantando no programa ‘’BARLADA’’ da TV NGT, SP, neste sábado(08). A apresentação será às 19:00 horas. Quem quiser assistir a transmissão será via antena parabólica. Oscar Lopes é natural da cidade de Juvenília, no Distrito de Porto Agrário, Norte de Minas, está radicado em São Paulo há vários anos. OSCAR LOPES, SUCESSO TOTAL O cantor mineiro vem destacando em São Paulo com várias músicas de composição própria e tocando também algumas interpretações . OSCAR LOPES toca desde forró e varias musicas românticas desde  seresta e demais estilos. Ele falou para nossa reportagem que estará neste final de ano em sua cidade e com certeza irá fazer um show em algumas cidades de nossa região. Disse ainda que sente muita saudade do Norte de Minas. Finalizou falando das coisas boas que tem no Distrito que foi criado.

Rei da cachaça sai da prisão após Justiça conceder habeas corpus

Imagem
JORNAL O TEMPO O empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, de 64 anos, conhecido como "Rei da Cachaça", ganhou a liberdade após a Justiça de Salinas, no Norte de Minas, aceitar o pedido de habeas corpus. A informação foi confirmada pelo advogado do suspeito na manhã deste sábado (8). De acordo com o defensor, Maurício Campos a decisão favorável do juiz foi na tarde dessa sexta-feira (7). “As instruções criminais foram encerradas, todas as provas recolhidas e as testemunhas ouvidas. Nem o meu cliente, nem qualquer pessoa ligada a ele tentou alguma intervenção no processo. Pedimos a revogação da prisão, e o juiz aceitou”, explicou. Ainda conforme o advogado, Rodrigues já saiu do Presídio de Teófilo Otoni, onde cumpria prisão preventiva. “Ele vai descansar alguns dias depois disso tudo. Ainda não sabemos se ele vai ficar em Salinas ou ir para outro lugar”, finalizou Campos. Relembre o caso Rodrigues é dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, e foi preso no dia 12 de agost…

CONHEÇA O NOVO REITOR DA UNIMONTES.

Imagem
Professor Wagner Santiago vai aguardar pela decisão do governdor de Minas (Foto: Michelly Oda/G1)
Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas O professor Wagner de Paulo Santiago venceu, com 39% dos pontos, as eleições para o cargo de reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A informação foi passada pelo presidente da comissão eleitoral, Paulo César Mendes. A votação foi realizada nesta quinta-feira (6) na universidade. Além do professor Wagner Santiago, concorriam ainda o atual reitor da Unimontes, João Canela, que teve 35% dos pontos, e o médico João Batista Silvério que ficou com 26%. Conforme as regras do processo eleitoral, o voto na universidade é partidário, professores têm 70% de peso, servidores técnicos-administrativos, 15%, e acadêmicos, 15%. Apesar de ficar em primeiro na votação, Wagner Santiago e a vice, Sílvia Nietsche, vão esperar o envio da lista tríplice com o nome dos candidatos ao governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, que pode ou não…

CRIME COM REQUINTE DE PERVERSIDADE ABALA A CIDADE DE MONTES CLAROS

Imagem
(Foto: Valdivan Veloso/G1)
Dois jovens foram presos quando tentavam desovar um corpo num carro de mão. Depois de cometer o horrendo assassinato, ambos colocaram o corpo do adolescente no carro  e saíram pela rua empurrando o mesmo sem nenhum remorso. O crime só foi descoberto devido uma denuncia anônima feita para a Policia. Quando os policiais chegaram no local encontraram os dois jovens que saíram correndo ao deparar com a viatura. A polícia suspeita que o homicídio tenha ligação com o tráfico de drogas na região, mas ainda não tem informações sobre o envolvimento da vítima com o comércio de drogas. “A gente ainda não confirmou sobre a vida da vítima, mas sabemos que era vizinho dos autores, que alegaram não conhecê-lo apesar de morar uma rua de distância. Então é preciso clarear isso com mais contundência e vamos fazer no prazo do flagrante de 10 dias”, explica o delegado Bruno Rezende. (Foto: Valdivan Veloso/G1) Os autores do crime que abalou Montes Claros são Dois jovens, um menor d…

EM JANUÁRIA,TRAFICANTE ENGOLE MACONHA AO SER ABORDADO PELA POLÍCIA!

Imagem
INFORMAÇÃO DA POLICIA MILITAR
Durante patrulhamento, os militares abordaram o autor Fabiano Alves Vieira Nascimento, que estava em atitude suspeita, sendo que no momento em que ele foi submetido à busca pessoal, foi visualizado pelos militares que ele estava tentando esconder drogas em sua boca, instante em que os militares solicitaram ao indivíduo que entregasse a droga. Fabiano arremessou ao solo uma bucha de uma substância esverdeada, semelhante à maconha.
Os militares constataram que ele estava com mais uma bucha da referida droga na boca e, ao ser solicitado que ele arremessasse a droga ao chão, o autor a engoliu.
Também foi apreendido com o autor um facão. O autor foi conduzido à delegacia de plantão juntamente com a droga e o facão.

Polícia apreende serras dentro de barras de sabão em cadeia

Imagem
barras de sabão recheadas de serras
Michelly OdaDo G1 Grande Minas A Polícia Civil deRio Pardo de Minas(MG) encontrou, nesta terça-feira (4), duas serras dentro de barras de sabão que foram deixadas na cadeia para um dos detentos. O rapaz, natural de Porteirinha, tem 24 anos e foi condenado por tráfico de drogas. Ele agia junto com a namorada, que também responde pelo mesmo crime. As barras de sabão foram entregues na cadeia junto com caixas de leite. O material foi deixado na rodoviária por uma pessoa e em seguida levado por outra até a unidade prisional. Ambas já foram identificadas. Segundo a PC, tudo que é deixado para ser entregue para os presos passa por uma revista, esse é um procedimento de rotina. Ainda de acordo com a polícia, o detento afirmou que pediu para que a família mandasse o sabão para ele, mas disse que não sabia das serras. Esta não é a primeira vez que a Polícia Civil apreende serras que iriam ser levadas para os pres…

EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES,POLÍCIA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO COM DOCUMENTO FALSO

Imagem
joaocarlosbritto.104fm
Em 31 de outubro de 2014, durante a OperaçãoBlitz, na rua Major Quirino, Centro de São João das Missões, abordaram o veículo Fiat Strada Working Cd, cor cinza, placa ETC-7500, conduzido pelo Sr Adenilson Pereira das Neves, e ao realizarem consulta, no ISP, verificaram que o veículo estava com queixa furto/roubo.
O Sr Adenilson entregou um CRLV que mostrava sinais de adulteração, informou, ainda, que comprou o veículo de um homem desconhecido pelo valor de R$18.000,00 (dezoito mil reais), e que não conhece a pessoa.
Diante do ocorrido, o autor foi conduzido até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Januária, juntamente com o veículo e o CRLV, ambos apreendidos, onde foi ratificado o flagrante dele.

PREFEITURA MUNICIPAL FINALIZA COM SUCESSO O II FESTIVAL DO PEIXE DE JANUÁRIA

Imagem
“Ação de governo desenvolvida pela secretaria municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente fortalecendo a gastronomia barranqueira” Sempre inovando e promovendo estratégia de fortalecimento das potencialidades de Januária à secretaria municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente movimentou, por quase dois meses, os bares e restaurantes da cidade com a realização do II Festival do Peixe. Há cada final de semana, nas noites de sextas-feiras, um Bar ou Restaurante da cidade ganhava o status de ponto da gastronomia da urbe barranqueira. Estabelecendo união de esforços, entre comerciantes e poder público municipal, pela difusão das especialidades da culinária ribeirinha aos jurados, convidados, turistas e comunidade em geral. CIRCUITO DA GASTRONOMIA Á MARGEM ESQUERDA DO VELHO CHICO A caravana de sabores, que tinha como ator principal as especiarias vindas das águas morenas do Velho Chico, passou pelos quatro cantos da cidade. Há cada evento o, sempre apreciado, peixe ganhava novos ingredient…

Queda de R$ 900 milhões de municípios mineiros faz cidades do Norte de Minas a gastar menos.

Imagem
foto aérea da cidade de Itacarambi, Norte de Minas
Por Vailton Ferreira com informação do Jornal HD O terror na queda do Fundo de Participação dos Municipios(FPM) pode afetar 70% das 853 prefeituras do Estado de Minas Gerais. As   prefeituras tentam achar saída para honrar despesas e o 13º salário.  Arrecadação  menor e alta da inflação farão cair o repasse do FPM. Com toda esta fumaça negra que paira sobre esses municípios, as prefeituras têm tomado alguns paliativos para sanar a situação. No município de Itacarambi, o Prefeito Ramon Campos(PDT), reduziu em 30% os salários dos funcionários comissionados. Efetuando também varias demissões. A medida tomada poderá salvar o pagamento do 13º salário. A medida tomada pelo prefeito chegou em tempo para que todos possam ter um final de ano com dinheiro no bolso. A medida de contenção de despesa continua até que a situação possa se amenizada. Em Brasília de Minas, no Norte do Estado…

FALSO CABO DA PM : MOTORISTA DE ÔNIBUS DIZIA SER POLICIAL MILITAR

Imagem
Homem trabalhava como motorista e se vestia de policial
POR CAROLINA CAETANO Um homem de 39 anos foi detido após se passar por policial militar em um bairro de Juiz de Fora (JF), na Zona da Mata mineira, nessa segunda-feira (3). Ele, que postou fotos fardado no Facebook, pode responder por falsidade ideológica. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após denúncias anônimas, uma equipe chegou até a casa do suspeito, localizada na rua Amambaia, no bairro Monte Castelo, e, com um mandado de busca e apreensão, conseguiu localizar algumas peças de fardamento e uma pistola .45. No bairro, o suspeito, que seria, na verdade, motorista de ônibus, falava que era cabo na corporação. Ele disse aos militares que comprou as fardas e a arma, mas não disse de quem e por qual valor. O motorista também se recusou a dizer por qual motivo se passava por policial. O homem foi encaminhado à delegacia de plantão da cidade para prestar esclarecimentos. Segundo a assessoria d…

Mulher de 51 anos é estuprada pelo vizinho em Salinas, Norte de Minas

Imagem
Do G1 Grande Minas Uma mulher de 51 anos foi violentada sexualmente neste domingo (2), no Centro de Salinas, Norte de Minas Gerais. O suspeito do crime, de 27, morava nos fundos da casa da vítima. Ele foi preso enquanto dormia. A vítima disse para a Polícia Militar que estava em casa dormindo, quando foi surpreendida pelo suspeito. Ele invadiu o local e conseguiu entrar após destrancar a porta da cozinha. A mulher disse ainda que o homem estava nu e armado com uma faca. Ele apertou o pescoço dela e falou que a mataria caso ela gritasse. A vítima tentou chamar pelo neto de 10 anos que dormia na sala, mas foi novamente ameaçada. Ao fugir, o suspeito deixou cair um cartão de banco, que segundo a Polícia Militar, foi utilizado para consumir cocaína durante o estupro. Ainda de acordo com a PM, quando o homem foi preso ele estava sob efeito de drogas.  O suspeito foi levado para a delegacia junto com a faca utilizada no crime.

Armas apreendidas em Salinas são destruídas em Montes Claros.

Imagem
Do G1 Grande Minas A Polícia Civil de Salinas, Norte de Minas, encaminhou nesta sexta-feira (31), ao 55ª Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira, em Montes Claros, cerca de 2 mil armas para destruição com rolocompressor.
De acordo com o delegado, José Eduardo Santos, as armas foram apreendidas nos municípios de Salinas,NovoHorizonte, Santa Cruz de Salinas, Padre Carvalho, Fruta de Leite e Rubelita, além de outras regiões pertencentes a comarca da delegacia.
"Eles foram apreendidas no decorrer dos anos e acumuladas aqui na delegacia. A gente não pode destruí-las, por isso, encaminhamos um pedido judicial para que o exército faça a destruição", diz Santos.
Ainda conforme o delegado, todas as armas destruídas pelo batalhão são armas longas, geralmente apreendidas por posse ilegal. A pena para o crime de posse ilegal é a detenção de 1 a 3 anos e multa. Já a de porte ilegal de armas é a reclusão de 2 a 4 anos e a multa.

MILHARES DE PESSOAS VISITAM OS ENTES QUERIDOS NOS CEMITÉRIOS DE ITACARAMBI NO DIA DE FINADOS

Imagem
CEMITÉRIO BOM FIM
Por Vailton Ferreira NESTE DIA 2 DE NOVEMBRO, O DIA DE FINADOS  NOS CEMITÉRIOS DE ITACARAMBI, FOI UM DIA DAS FAMÍLIAS VISITAREM OS ENTES QUERIDOS FALECIDOS HÁ MUITOS ANOS. NO CEMITÉRIO BOM FIM, O MAIS ANTIGO DA CIDADE DESDE MANHà JÁ ERA VISITADO POR CENTENAS DE PESSOAS. A DONA DE CASA CARMINDA FERREIRA DE SOUZA, FOI VISITAR O TÚMULO DO SEU PAI FALECIDO EM 1974. ‘’EU VENHO TODOS OS ANOS VISITAR O TUMULO DE MEU PAI, PORQUE SINTO MUITA FALTA DELE’’, DISSE CARMINHA. DONA CARMINHA VISITANDO O TÚMULO DO PAI JÁ NO CEMITÉRIO PARQUE DA HARMONIA, O MOVIMENTO DAS PESSOAS ERA GRANDE DESDE ÀS 08:00 HORAS. CENTENAS DE PESSOAS SE AGLOMERAVAM NA ENTRADA DO CEMITÉRIO PARA  A COMPRA DE FLORES. UMA BARRACA FOI MONTADA NA ENTRADA DO CEMITÉRIO PARA COMPRAREM AS  COROAS DE FLORES. SEGUNDO UMA DA VENDEDORA O MOVIMENTO  SÓ MELHORA NO PERÍODO DA TARDE. AS PESSOAS OPTAM POR FLORES ARTIFICIAIS PORQUE NESTE PERÍODO DE MUITO CAL…