Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2014

Homem que quase matou as filhas em Araçuaí diz que 'exagerou na correção'

Imagem
G1 grande minas Em depoimento à Polícia Civil,o pai que agrediu as duas filhas e a mãe dele emAraçuaí (MG), afirmou ter “exagerado na correção das filhas”, na noite desta quinta-feira (13). Segundo o depoimento, as crianças, de 5 e 6 anos, "estavam agitadas e brigavam entre elas, e isso teria motivado a correção". Segundo a Polícia Militar, José Maria Miranda, de 38 anos, esfaqueou as duas crianças na cabeça e no rosto, no momento em que elas iam dormir. Após ser agredida, a mãe dele, uma idosa de 74 anos, conseguiu sair da casa, levando uma das netas. Elas foram socorridas por vizinhos, que acionaram a PM e o Samu. As crianças foram encaminhadas ao hospital emAraçuaí, mas, devido a gravidade dos ferimentos, precisaram ser transferidas para um hospital em Diamantina. O agressor foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Pedra Azul. Nesta sexta-feira (14) ele foi encaminhado ao Presidio de Araçuaí. José Maria afirmou durante o depoimento que sofre surtos psicológicos e f…

Nasf de Itacarambi adere à Campanha Novembro Azul dando informações para a saúde dos homens

Imagem
FOTOS EQUIPE DO NASF DE ITACARAMBI                                                         profissionais do Nasf apoiando o Novembro Azul
Por Vailton Ferreira A equipe do Nasf de Itacarambi reuniu nesta semana todos os servidores e foram de encontro com os homens de mais de 50 anos para alertá-los  sobre a Campanha de Combate ao Câncer Próstata mais conhecido como “NOVEMBRO AZUL”.  Os profissionais de saúde repassaram  para eles, a quebra do tabu por não fazer o exame de próstata. O que sofre uma resistência por muitos homens.  No mesmo dia, a equipe realizou um trabalho promissor   com  orientações sobre as causas prevalentes da morte masculina. Durante este mês de novembro o Nasf de Itacarambi aproveitará  para  alertar os homens sobre a necessidade de cuidar da própria saúde também sob outros aspectos, já que eles costumam procurar menos os serviços de saúde e manter uma vida menos saudável se comparados às mulheres. Durante o período da manhã o grupo formados por dezenas de homens  e…

Muita emoção no sepultamento de jovem que morreu eletrocutado em Itacarambi.

Imagem
corpo de Jeferson é sepultado
Por Vailton Ferreira Um grande número de familiares e amigos foram levar o último adeus ao jovem Jeferson Nunes Ferreira,26 anos, que morreu em um acidente na tarde de quarta-feira(12), quando trabalhava na construção de um sobrado na rua Rio de Janeiro, centro da cidade de Itacarambi, Norte de Minas. O sepultamento foi realizado em clima de muita emoção, com todos lamentando o fato de Jeferson ter falecido tão novo. O corpo dele foi sepultado no Cemitério Parque da Harmonia em clima de muita comoção. Ele era casado e deixa esposa e um filho de 1 ano e seis meses.                           O CARRO DA FUNERÁRIA LEVANDO O CORPO DE JERFESON



PEDREIRO QUE MORREU ELETROCUTADO EM ITACARAMBI TINHA DOIS ANOS QUE TRABALHAVA NA CONSTRUÇÃO CIVIL.

Imagem
Jeferson(foto) que morreu eletrocutado
Por Vailton Ferreira O pedreiro Jeferson Nunes Ferreira,26 anos que morreu eletrocutado no sobrado que estava trabalhando tinha somente 2 anos que vinha trabalhando na construção civil a informação foi dada pelo seu irmão. Jeferson era casado e deixa um filho de 1 ano e cinco meses.O corpo está sendo velado na Rua Rio Branco no Bairro N. S. de Fátima e será enterrado nesta quinta-feira(13) às 17:30h. Centenas de pessoas estão na casa velando o corpo O colega Alessandro que também sofreu o acidente continua internado no Hospital Municipal de Itacarambi, seu estado de saúde é estável. . Veja o caso Um pedreiro, morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira (12), durante o momento em que trabalhava em uma obra em construção no município de Itacarambi– MG. Segundo informações de , testemunhas o pedreiro estava manuseando alguns vergalhões na laje do sobrado quando ao levantar o pilar de ferro , o…

Pedreiro de Itacarambi morre eletrocutado ao encostar no fio de alta tensão.

Imagem
Por Vailton Ferreira Um pedreiro, morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira (12), durante o momento em que trabalhava em uma obra em construção no município de Itacarambi– MG. Segundo informações de , testemunhas o pedreiro estava manuseando alguns vergalhões na laje do sobrado quando ao levantar o ferro , o que pode ter ocasionado na colisão com os fios de alta tensão que fica bem próximo a obra onde a vítima trabalhava no momento da descarga elétrica. O pedreiro e o colega que trabalhavam juntos foram arremessados bem longe com a força da descarga um morreu na hora e outro ficou ferido e foi levado para o hospital. Até o fechamento desta reportagem não conseguimos identificar o nome do pedreiro e do colega que saiu ferido. O acidente aconteceu na Rua Rio de Janeiro esquina com a rua Januaria, por volta das 14:00 horas no centro da cidade. Estaremos dando cobertura nas próximas horas
A Polícia militar e CEMIG isolaram a área e aguardam a chegada da perícia técnica de Januária par…

Menor arromba igreja e furta sacrário em Montalvânia

Imagem
Michelly OdaDo G1 Grande Minas A Igreja Sagrada Família, no Bairro São José, em Montalvânia (MG), foi arrombada e teve alguns objetos furtados, nesta segunda-feira (10).A Polícia Militar foi acionada por pessoas que perceberam que as portas laterais estavam arrombadas. Uma equipe da PM foi até o local e confirmou que haviam sido levados o sacrário, duas ambulas, objetos utilizados para guardar as hóstias, e uma teca, que é usada para transportar as hóstias. Os policiais fizeram rastreamentos e conseguiram apreender um menor de 16 anos, no mesmo bairro onde a igreja fica. Os objetos foram encontrados na casa dele. O adolescente foi levado para a delegacia. Segundo informações do bispo Dom José, da  Diocese de Januária, da qual Montalvânia faz parte, a igreja permanecerá fechada, até que seja realizada uma celebração de desagravo, que é quando os cristãos pedem perdão a Deus. Dom José também afirmou que está participando de um encontro em Belo Horizonte, assim que retornar ele vai decidir …

VIOLÊNCIA-UMA MORTE E DUAS TENTATIVAS DE ASSALTO/HOMICÍDIO E EM MENOS DE DOIS DIAS EM JAÍBA

Imagem
Junior Oliveira-BigJúnior "Lavrador levou tiro de espingarda em canal de irrigação do projeto-Jaíba" Foi recebido na manhã desta terça-feira(11) no HMJ(Hospital Municipal de Jaíba),o lavrador Nilson Alves Pereira 38 anos, ferido à tiros na mão, ombro e barriga.No local,a vítima ainda lúcida, relatou que logo pela manhã, saiu em sua motocicleta da residência no interior de uma fazenda onde trabalha,para pescar em um canal de irrigação localizado no"B-3"(próximo usina SADA).O lavrador disse,que já teria preparado o seu material de pesca,quando foi surpreendido por um sujeito com capacete ,portando uma arma de cano longo, subentendendo ser uma espingarda. Nilson relata,que ao perceber que sua vida seria tirada,avançou em direção ao suposto assaltante,onde o criminoso disparou a arma,vindo a atingir a mão direita,ombros e barriga da vítima.Em seguida o criminoso teria tomado rumo ignorado."Não vi o assaltante se aproximando de mim,só sei que temi por minha vida, e m…

Cinco são detidos por tráfico em três cidades do Norte de Minas Gerais

Imagem
Do G1 Grande Minas Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar por tráfico de drogas no Norte de Minas Gerais nesta segunda-feira (10). Todos os casos foram encaminhados para a Polícia Civil. EmMontes Claros, um rapaz de 18 anos foi preso por tráfico de drogas no Conferência Cristo Rei. Os policiais militares faziam patrulhamento na Rua Santo Inácio quando o suspeito foi abordado. Segundo a PM, ele tentou fugir. Foram apreendidas 37 buchas e um tablete de maconha e mais de 143 pedras de crack, além de dois celulares. Ainda na cidade, na Vila Oliveira, os policiais faziam monitoramento em um local utilizado como ponto de venda de drogas, quando abordaram um grupo de pessoas. Um menor de 15 anos foi visto jogando um saco plástico em um monte de entulho. Na embalagem plástica foram encontrados dois tabletes de maconha. EmJanaúba, um homem de 24 foi preso no Bairro Planalto. Militares faziam patrulhamento no local quando encontraram uma sacola com 300 gramas de cocaína na caixa de corres…

ASSASSINATO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM JAÍBA

Imagem
fato onde ocorreu o suposto assalto
Por Junior Oliveira-BigJúnior
Na manhã desta segunda-feira(10),um homem foi assassinado em um posto de combustíveis no Município de Jaíba no Norte de Minas. O fato ocorreu por volta das 8:25 horas na manhã desta segunda –feira(10), dentro de um dos escritórios do posto. Informações preliminares sucinta, que pelo menos dois indivíduos adentraram no escritório da empresa, e anunciaram o assalto para o gerente. Inadvertidamente , foi ouvido dois, ou três disparos pelos funcionários no local.Os "assaltantes" saíram em disparada em uma motocicleta de cor vermelha, e estão sendo procurados pela Polícia Militar da Cidade. A vítima, trabalhava na empresa há muito tempo,e era conhecido como "senhor Jasmar". Os tiros teriam atingido a região da laringe,e cabeça. A vítima foi socorrida para o pronto-socorro local, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não é possível afirmar se o fato…

Van que ia para Montalvânia bate em caminhão e deixa quatro pessoas feridas

Imagem
Um caminhão e uma van se chocaram, por volta das 5h50 deste domingo (9), na BR-020, na altura do condomínio DVO Segundo informações do Centro Integrado de Atendimento e Despacho do Corpo de Bombeiros - Ciade, o caminhão ia para São João da Aliança (GO), carregado de tomates, quando foi fechado por outro veículo e rodou na pista.
Uma van, que estava indo para Montalvânia (MG), não conseguiu parar e chocou-se com o veículo. A van levava quatro pessoas da mesma família. Uma delas ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital de Base.O motorista da van seria Aroldo Francisco Flores. Ainda não se sabe os nomes das vítimas.Fonte:www.correiobraziliense.com.br

CENTENAS DE CANDIDATOS FIZERAM A PROVA DO ENEM EM ITACARAMBI

Imagem
Por Vailton Ferreira Este ano os inscritos para o Enem/2014 tiveram mais um local para a realização do exame, a Escola Adélia A.  Almeida Seixas(CAIC), devido a grande procura. Centenas de candidatos não tiveram nenhum problema para a realização das provas. Alguns candidatos não puderam fazer as provas no primeiro dia porque chegaram atrasados. Já no segundo dia neste domingo (09) os quatro locais não tiveram nenhum problema. Alguns candidatos falaram para a reportagem que a segunda prova estava mais difícil inclusive o tema da redação “Publicidade infantil em questão no Brasil', muitos não esperavam o tema como este. ESCOLA JOSEFINO BARBOSA, UM DOS LOCAIS DO EXAME
As provas começaram a ser aplicadas em todo o país às 13h, no horário de Brasília, e tiveram 5 horas e 30 minutos de duração. Além da redação, os candidatos tiveram que responder a questões de linguagens e códigos e matemática. O resultado da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá sair na primeira …

Ex-prefeito cumprirá pena fora da cadeia

Imagem
Warmillon Braga(foto)
Maria Clara Prates Por força de habeas corpus concedido pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga (DEM) – colecionador de mais de uma centena de processos criminais e de improbidade administrativa – vai poder cumprir em casa sua pena, até agora de mais de 21 anos de prisão, em apenas três processos. O TJMG concedeu o benefício depois de reconhecer a falta de condições dignas para o cumprimento de pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana da capital, onde o político está preso na ala H desde julho de 2013. Segundo a decisão dos desembargadores, Warmillon tem direito a cela especial e ainda não tem condenações transitadas em julgado.
O habeas corpus foi concedido no processo em que ele foi condenado por superfaturamento e falta de licitação na contratação de artistas para o show de comemoração do centenário de Pirapora, no Norte de Minas. De acordo com a sentença, o p…