Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2014

Homem considerado o mais gordo do mundo morre, aos 44 anos

Imagem
Conhecido por ser o homem mais gordo do mundo, com 440 quilos, Keith Martin, 44 anos, morreu em Londres nesta sexta-feira (5/12) após complicações de uma pneumonia. Keith havia feito uma cirurgia para redução do estômago, que retirou 75% do órgão, há oito meses, em um tentativa de emagrecer.
Em março, Martin havia dito que a maior parte do peso dele se devia à má alimentação, principalmente por causa dos fast-foods. Segundo os médicos, Martin consumia cerca de 20 mil calorias por dia, quase 10 vezes mais que o recomendado.
De acordo com o jornal 'Telegraph', ele comia seis ovos no café da manhã, depois pizzas e kebabs. Comida chinesa e sanduíches eram as refeições do almoço e do jantar. Tudo isso era consumido com quase 3 litros de café e 2 litros de refrigerantes. Segundo o médico que o operou, Keith "como muitas pessoas, tinha problemas emocionais, que foram descontados na comida".(jornal EM)

""CEM MIL REAIS ORIUNDO DE JANUÁRIA SERIA PARA PAGAR CORRUPÇÃO PÚBLICA"". AFIRMOU MOTORISTA.

Imagem
Do G1 Grande Minas A Polícia Federal de Montes Claros (MG) apreendeu por volta das 15h desta sexta-feira (5), através de uma denúncia anônima, um carro que transportava cerca de R$ 100 mil. De acordo com o delegado da PF, Marcelo Eduardo, o carro saiu de Januária e seguiria para Belo Horizonte, mas foi abordado em Lontra. O delegado conta que um casal estava no carro, e o motorista, que seria o responsável pelo transporte do dinheiro, explicou a origem. “Ele disse que o dinheiro seria de corrupção pública no Norte de Minas, e que ele seria o responsável por levar a quantia de Januária para Belo Horizonte”, explica. Ainda segundo o delegado, eles não serão presos. “O casal presta depoimento, mas será liberado porque o transporte de dinheiro não configura crime no país. O caso será investigado para descobrir a real origem do dinheiro e os responsáveis pelo esquema”, afirma. De acordo com o delegado, a quantia apreendida ficará à disposição da Justiça. “O dinheiro apreendido será depositado …

GAROTA DE 13 ANOS É MORTA E ESTUPRADA AO MARCAR ENCONTRO NO WHATSAPP.

Imagem
Bárbara Lira Pereira de 13 anos.
POR VAILTON FERREIRA, COM INFORMAÇÃO DA 104fmjanuaria.blogspot.com.br/
As Polícias Militar e Civil de Parauapebas no Pará ( 700 km de Belém) estão no encalce de um homem que matou e estuprou uma garota de 13 anos naquele municipio. o crime brutal abalou todo o Estado do Pará. A menina marcou um encontro com um homem desconhecido pelo WHATSAPP. Testemunhas afirmam que ela havia marcado um encontro pelo celular com alguém e câmeras de segurança próxima à casa da jovem registraram o momento em que ela saiu de casa e montou em uma moto modelo Honda Biz de cor branca e saiu com um homem que ainda não foi identificado pela polícia. o corpo foi identificado como sendo de Bárbara Lira Pereira de 13 anos. Tudo indica que a adolescente foi estuprada e depois brutalmente assassinada, pois no corpo haviam marcas de cortes. O corpo da adolescente foi velado e sepultado no cemitério que fica localizado na Rodovia. Municipal Faruk Salmen. O velório foi marcado por revolta…

PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA CAMPANHA DE COMBATE Á VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Imagem
“Desenvolvida pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social levando às comunidades a proteção do poder público” Sempre atento na promoção de políticas públicas de amparo e inclusão social a Prefeitura de Januária, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, realizou de 24 á 27 de novembro, no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS - da Manguba, Brejo do Amparo e Escola Estadual da Boa Vista, palestras informativas e rodas de conversas tendo como temática principal o combate á violência contra a mulher, que tem no 25 de novembro o dia internacional. CARTILHAS INFORMATIVAS E KITS DE BELEZA E HIGIENE PESSOAL Articulado pela secretária, Elisa Dias Marques de Deus, elaborada e ministrada pela psicóloga do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – Creas -, Fabiana d’Alessandro Portilho, abordou situações de vitimas de abuso sexual, negligência, abandono, trabalhando, também, planejamento familiar e machismo. Ao final de cada encontro, as particip…

Mulher mata idoso com um soco no rosto em Montalvânia

Imagem
O crime ocorreu na segunda-feira (1º) em um bar da cidade conhecido como Bar do Santim, próximo a ponte do Rio Cochá saída para Pitarana, por volta das 20 horas. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Nº 0001087, o aposentado Ramiro Antônio de Meira (71 anos) estava no bar com Natália Fernandes de Oliveira (34) tomando cerveja. De acordo com testemunhas, quando Ramiro pagou a conta e foi receber o troco Natália teria roubado seu dinheiro. A partir desse momento, ainda conforme testemunhas e o BO/PM, os dois começaram a discutir, momento em que o aposentado deu um tapa no rosto de Natália e a chamou de ladra. Natália revidou e desferiu um soco no rosto do aposentado que caiu ao solo e ficou inconsciente. Foram chamados o SAMU e a PM que compareceram ao local e depararam com Ramiro caído e respirando com dificuldades. Após várias tentativas para conter o sangramento pela equipe do SAMU o aposentado não resistiu e morreu no local. O corpo foi levado ao Hospital Cristo R…

Jovem de 23 anos é preso com carteira de habilitação falsa em Januária

Imagem
Do G1 Grande MinasFACEBOOK Um jovem de 23 anos foi preso em Januária, no Norte de Minas, após apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada nesta terça-feira (02). Ele foi abordado no Centro na cidade, durante uma operação de rotina da Polícia Militar e confessou ter comprado a carteira em Guarulhos (SP). Segundo a investigação da Polícia Civil, a carteira estava no nome dele, porém os dados do prontuário tinham sido alterados e ao pesquisar no sistema, constava que o documento era de uma outra pessoa, também do estado de São Paulo. Na Delegacia o sus peito, que é de Januária, confessou ter comprado a carteira por R$ 1.000 há um ano.  Ele foi encaminhado ao Presídio Regional da cidade. O veículo que era conduzido por ele estava com a documentação regular e foi liberado para um condutor habilitado

Líder da tribo Xakriabás é detido ao tentar embarcar em aeroporto com arma na bagagem

Imagem
Com informações do Blog do Sargento Levy Castilho
O cacique da tribo Xakriabá,Domingos Nunes de Oliveira, 40 anos, foi detido, no último domingo (30), ao tentar embarcar em aeronave comercial com uma arma escondida na bagagem. O revólver e algumas munições foram identificados quando o líder indígena tentava passar com a bagagem pelo Raio X do Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Uma equipe da Policia Militar foi chamada ao local pelos supervisores da segurança do aeroporto, que relataram a ocorrência. O revólver, de calibre 38, estava carregado com cinco balas e o cacique Domingos ainda carrega munição extra de quatro cartuchos, acomodados em uma pochete.
Durante a abordagem, Domingos informou sua condição de líder indígena em São João das Missões, no Norte de Minas, e apresentou identidade da Fundação Nacional do Índio (Funai). Domingo Nunes, que é irmão do ex-prefeito de São João das Missões (2005/2012), o também Xakriabá José Nunes de Oliveira, foi detido e en…

PM de Montes Claros apreende 40 motos e prende três durante 'rolezinho motorizado'

Imagem
Thais Oliveira - Hoje em Dia A Polícia Militar (PM) de Montes Claros, no Norte de Minas, apreendeu 40 motocicletas, nesse domingo (30) e na madrugada desta segunda-feira (1º), durante uma operação para coibir o chamado “rolezinho motorizado”. Foram presos também três jovens e foi apreendido um menor de 17 anos por direção perigosa. Houve ainda a apreensão de 26 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) ou Permissões para Dirigir, além da aplicação de 108 multas. Segundo o tenente Marcos Vinícius Pereira, responsável pela ação, e comandante do Pelotão de Trânsito do 10º Batalhão, há cerca de um mês, a PM começou a monitorar os motociclistas, que se reuniam em um loteamento, próximo ao Anel Rodoviário Leste da cidade. “Nesse loteamento, eles faziam uma espécie de treino e depois saíam pela cidade cometendo diversas infrações”, afirmou. Entre as infrações, os motociclistas circulavam com a moto empinada, em alta velocidade, na contramão da direção e buzinavam sem necessidade.  Por meio das re…

JANUÁRIA SEDIA REALIZAÇÃO 2º SIMPÓSIO DE CAPACITAÇÃO DE SECRETÁRIOS DE JUNTA MILITAR

Imagem
Foi realizado no período de 26 a 28 Nov 14,  nas dependências do 30º BPM de Januária,  o 2º  Simpósio de Capacitação de Secretários de Juntas de Serviço Militar  Estiveram presentes os  Secretários das diversas Juntas jurisdicionadas a 31ª Delegacia de Januária: Itacarambi, Pintópolis,  Manga, Chapada Gaúcha, São Francisco, Formoso, Januária, entre  outras.  O principal objetivo do Simpósio foi  propiciar a atualização de  conhecimentos dos novos programas utilizados pelo Exército Brasileiro, para realização das   atividades inerentes ao  Serviço Militar, ressaltando o Alistamento Militar dos jovens do sexo masculino, no 1º semestre do ano em que completam 18 anos.
No  final  do Simpósio,  todos  receberam  Certificado de   frequência, com uma carga horária  de  20  horas. (ascomDA 31ª DELEGACIA DE  SERVIÇO MILITAR)

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI ENCERRA A 2ª ETAPA DO PNAIC 2014

Imagem
Por Vailton Ferreira A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI, ATRAVÉS DA EQUIPE PEDAGÓGICA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA REALIZOU NESTE SÁBADO (29) O SIMINÁRIO FINAL DE ENCERRAMENTO  DA 2ª ETAPA DO PNAIC 2014, O EVENTO ACONTECEU NA QUADRA POLIESPORTIVA DA ESCOLA MUNICIPAL CARMEM MARIA ANDRADE NOGUEIRA DAS 46 PROFESSORAS QUE PARTICIPARAM DO ENCONTRO. NO INICIO DO SEMINÁRIO QUE TEVE A PRESENÇA DO PREFEITO RAMON CAMPOS, DA PRIMEIRA DAMA SHIRLEY, VEREADOR JOSÉ DE HORÁCIO E DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELISÂNGELA LACERDA E CONVIDADOS. O PROFESSOR FÁBIO ABRIU O SEMINÁRIO COM O HINO NACIONAL BRASILEIRO E A PALAVRA DE VÁRIOS PROFESSORES PROFERINDO A EXPERIÊNCIA QUE TEVE NOS OITO ENCONTROS DO PACTO. A COORDENADORA GABI, PARABENIZOU TODOS OS PROFESSORES PELO ÁRDUO ENCONTRO QUE FOI REALIZADO NESSES ÚLTIMOS OITO MESES. A SECRETÁRIA ELISÂNGELA NO USO DA PALAVRA FEZ UM DISCURSO IMPROVISADO DECLARANDO QUE O ENCONTRO REALIZADO NA ESCOLA TEM COMO FUNDAMENTOS NOVAS DIMENSÕE…