CÉSAR EMÍLIO É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA AMAMS

                        NOVO PRESIDENTE DA AMAMS AO LADO DO DEPUTADO PAULO GUEDES
O prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira (PT), é o novo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), para o biênio 2015/2016. A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira (13/01), na sede da entidade, em Montes Claros. É a primeira vez que um petista assume o cargo de presidente da entidade que reúne prefeituras do chamado “polígono da seca”. A chapa de consenso tem como 1º vice-presidente o prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, e como 2º vice-presidente o prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto. 
O presidente César Emílio, que substitui o prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite (PSB), disse que irá ouvir os prefeitos da região para definir as demandas que serão prioridades nesta gestão. Ele adiantou que é preciso ampliar as ações de combate aos efeitos da seca, fortalecendo as parcerias com o Ministério da Integração Nacional, a Secretaria de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), o Dnocs, a Codevasf, a Copasa, a Ruralminas, a Emater e os demais órgãos e entidades que atuam no semiárido mineiro.
                                        CENTENAS DE PREFEITOS ESTIVERAM NA SEDE DA AMAMS 

     A preocupação com a falta d'água é relatada por todos os prefeitos da região, já que o prolongamento da estiagem e a previsão de poucas chuvas para o primeiro trimestre aumentam a possibilidade de uma seca ainda pior em 2015. O secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas, deputado Paulo Guedes, garantiu que vai buscar uma sintonia entre os órgãos para que as ações ganhem mais celeridade e os programas dos governos cumpram o importante objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que convivem com a seca.   
Ao lado do novo presidente da Amams, Paulo Guedes se comprometeu a colocar o Norte de Minas na pauta dos governos estadual e federal, buscando efetivar as ações que visam a redução das desigualdades e o desenvolvimento dos municípios da região. Para o secretário, essas mudanças passam necessariamente pela melhoria dos índices da educação, da segurança e da saúde, além dos investimentos em infraestrutura
.(fonte site Dep. Paulo Guedes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi