Mais de 1.900 escolas estaduais que ofertam o Ensino Médio terão novos computadores

A partir do ano letivo de 2015, as escolas que ofertam o Ensino Médio pela rede estadual de ensino contarão com mais recursos tecnológicos para a prática pedagógica. A ampliação dessas possibilidades de trabalho com os alunos ganha escala com os 23,3 mil novos computadores que começam a chegar aos laboratórios de informática das 1.915 escolas estaduais que ofertam os três últimos anos da Educação Básica. A aquisição de novas maquis representa um investimento de R$ 32,4 milhões da Secretaria de Estado de Educação (SEE).
A instalação desses equipamentos é feita por técnicos da educação que trabalho nos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) das 47 Superintendências Regionais de Ensino. “Assim que recebe os computadores, a escola entra no Sistema de Controle Entrega de Equipamentos (Syscomp) para confirmar o recebimento. Depois, o diretor deve abrir um chamado no sistema ‘Escolas Conectadas’ para solicitar a instalação dos equipamentos”, conta o coordenador do NTE da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, Marcos Welleson Marzagão.
Cada escola recebe uma média de 12 computadores que contam com o Linux Educacional 5.0, do Governo Federal. Essa versão do software livre possibilita às escolas um maior uso das tecnologias educacionais a partir de aplicativos e recursos de interface e de interação. “Além da montagem, a instalação dos aparelhos consiste em verificar se as máquinas apresentam algum dano, se estão funcionando bem e fazem a conexão com a internet”, explica o coordenador.(ASCOM SEE-MG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno