Presídio Regional de Montes Claros é interditado pela Justiça de MG

Do G1 Grande Minas com informações do MG Inter TV 1ª EDIÇÃO
Por ordem da Justiça de Minas Gerais, o Presídio Regional de Montes Claros, Norte de Minas, localizado no Bairro Jaraguá II, na Avenida Antônio de Freitas, foi interditado nessa sexta-feira (23). A decisão determina que não serão mais aceitos presos no local devido a superlotação.
Com capacidade para 592 detentos, o local abriga 1.035 presos; e 300 deles são de outras regiões.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que recebeu a notificação da Justiça para interditar o Presídio Regional de Montes Claros e que está cumprindo a determinação. Os presos que seriam encaminhados para o presídio, irão para unidades da região. A nova gestão da Seds informa, ainda, que está tomando conhecimento dos procedimentos, ações, programas e melhorias que precisam ser realizadas no sistema prisional.
De acordo com o delegado Giovani Siervi, os trabalhos da Polícia Civil em Montes Claros não serão alterados. "Nós entendemos no sentido que a própria Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) compareceria na Delegacia de Plantão e levaria os presos autuados até o estabelecimento prisional mais próximo administrado por ela", diz o delegado após ser notificado da decisão na última sexta-feira (23).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi