Sisu: inscrições para vagas em universidades públicas começam no dia 19

Sistema utiliza a nota do Enem para selecionar estudantes para cursos de ensino superior em instituições públicas. Prazo termina no dia 22
As inscrições para a primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 19. O programa utiliza a nota obtida pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 para selecionar candidatos para instituições públicas de ensino superior, entre elas 59 universidades federais. As regras do programa foram publicadas nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site do Sisu. Os estudantes terão quatro dias para fazer o cadastro. O prazo termina no dia 22, às 23h59 (horário de Brasília). O resultado será divulgado no dia 26 e a matrícula deverá ser feita nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.
Podem se inscrever no programa apenas estudantes que fizeram o Enem 2014 e não tiraram nota zero na redação. Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. Durante o cadastro, o candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas as demais políticas afirmativas das instituições.
Neste ano, não haverá segunda chamada de candidatos, como ocorreu nas edições anteriores. Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse na página do Sisu entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente a sua primeira opção.
A nota dos estudantes no Enem 2014 deve ser divulgada na próxima semana, mas o Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou a data exata. O Enem 2014 contou com 6,2 milhões de participantes em todo o país.

(Com Agência Brasil)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno