Escola Municipal de Itacarambi dá primeiro o Grito de Carnaval

FOTOS DE AMARILDO
Por Vailton Ferreira
Localizado no bairro São José a E.M Noeme Sales Nascimento ) promoveu seu Grito de Carnaval nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro no periodo da manhã, nos turno das aulas.  A concentração dos alunos foi em frente a escola. Em seguida saíram pelas ruas da cidade cantando as marchinhas de carnaval. O evento foi promovido pela direção, supervisores, funcionários e os alunos.
Cada folião pode escolher sua fantasia de acordo com o gosto, e foi um sucesso.
O Bloco Alfa Folia arrastou para às ruas  centenas de pessoas, inclusive aqueles que pararam para olhar os foliões mirins que pulavam e dançavam em ritmo de muito embalo. O carnaval da Noeme Sales ficou conhecido para os foliões, sendo o primeiro a desfilar pelas ruas da cidade de Itacarambi.
Uma aluna do ensino fundamental que cursa o 9º ano disse para nossa reportagem que foi muito legal brincar o primeiro dia de carnaval, porque sabe que não terá outro dia e este ficará na saudade porque é o ultimo ano que ela vai está estudando na escola. “”Vou sentir muita falta de meus amigos, porque desde de pequena que estudo na ‘’Escola Nova’’, falou a estudante.

O Bloco desfilou durante duas horas pelas ruas da cidade e terminou o pula -pula no pátio da escola. Este é o projeto ‘’FOLIA E ALEGRIA 2015’’ criado pela direção da escola no intuito de restabelecer a cultura brasileira no conhecimento dos alunos. E  teve unanimidade da parte dos professores e supervisores 
                                   CENTENAS DE FOLIÕES PELAS RUAS DA CIDADE
                BLOCO ALFA FOLIA TROUXE PARA AS RUAS  VARIOS ALUNOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno