GOVERNADOR PIMENTEL NÃO COMPARECE NA POSSE DOS DEPUTADOS, MAS ENVIA UMA MENSAGEM DEIXANDO ALGUNS PARLAMENTARES IRRITADOS INCLUSIVE CARLOS PIMENTA.

                       Deputado Carlos Pimenta ficou irritado com a mensagem do Governador Pimentel
Por Vailton Ferreira com informação do jornal  EM
O jornal O Estado de Minas divulgou em suas paginas uma noticia nada agradável aos olhos da oposição governista. A reportagem  traz uma mensagem preocupante para a bancada da oposição da administração passada do ex-governador Antonio Anastasia. Segundo o jornal
O governador Fernando Pimentel (PT) não compareceu nesse domingo à posse dos novos deputados estaduais, mas enviou uma mensagem com críticas ao “choque de gestão”, nome dado ao modelo de administração implantado em Minas Gerais pelo governo do PSDB, que antecedeu o petista. Lido pelo vice-governador Antônio Andrade (PMDB), o texto afirma que Minas enfrenta “uma situação fiscal preocupante” e um “déficit claro no estado em relação às políticas sociais”. De acordo com o texto, nos últimos 12 anos, “sob a égide do choque de gestão, foi prometido aos mineiros um estado enxuto e eficiente”. “Os resultados efetivos, porém, apontam, de maneira inequívoca, a ausência de um resultado estruturador para o desenvolvimento de um estado integrado. Os indicadores econômicos colocam Minas em situação preocupante, perdendo competitividade e com uma das maiores dívidas do país. O resultado é uma baixa taxa de crescimento e consequente incapacidade do estado de dar respostas ao problemas fundamentais da população, como saúde, educação e segurança, o que justifica os baixos indicadores sociais”, diz a mensagem. 
Para alguns deputados da oposição a mensagem foi muito brusca e forte para com os ouvidos dos parlamentares. O deputado Carlos Pimenta(PDT) que foi secretário de Trabalho e Emprego, durante a gestão de Anastasia, disse que o tom do texto foi “brusco”. “Não gostei da mensagem. O tom foi brusco. Minha posição não é de crítica radical ao governador Pimentel, mas confesso que fiquei assustado com essa mensagem”, afirmou Pimenta. 
A ausência do governador na posse da ALMG foi palco de muitos comentários nos corredores da Assembleia, enfim, a mensagem lida pelo vice-governador Antonio Andrade(PMDB) pode por em pé de guerra a questão oposicionista de alguns parlamentares.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno