PREFEITURA DE JANUÁRIA E DE OITO CIDADES DA REGIÃO CONTRATAM EMPRESA PARA GERENCIAR ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Na manhã desta segunda-feira (02/02), Januária sediou reunião de trabalho de prefeitos e representantes de nove cidades da região com o consorcio tecnológico Ascolar Energy que venceu o processo licitatório, realizado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – Amams -, para gerenciar a iluminação públicas, que até o final do ano passado era de responsabilidade da concessionária Cemig.
Realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL -, e anfitriado pelo prefeito, Manoel Jorge de Castro, acompanhado de secretários e assessores, teve inicio as 10h30 com presenças, também, do prefeito Natalino, Cônego Marinho, e Evandro, Lontra. Tendo das outras cidades consorciadas, Itacarambi, Manga, Pedras de Maria da Cruz, São João das Missões, Juvenilia e Montalvânia representantes. Da Asolar o espanhol e acionista, Carlos Vives, e intermediando as tratativas entre empresa e prefeituras o representante da Amams, Luiz Lobo.
INÍCIO DOS TRABALHOS AINDA NESTE MÊS DE FEVEREIRO
Com todas as responsabilidades, das partes, devidamente acertadas em contrato, que será assinado nesta quarta-feira (04/02), no escritório da concessionária, em Montes Claros, a previsão de inicio efetivo dos trabalhos de manutenção da iluminação pública, pela Asolar, será até o final deste mês. Caberá a cada prefeitura pagar, mensalmente a empresa, o valor correspondente a R$ 4,60 por ponto de iluminação (Poste de Luz) existe na cidade. Será disponibilizado um numero de telefone para os devidos contatos, com a empresa, sobre lâmpadas apagadas. Até que esta Central de Chamadas (Call Center) seja implantada o secretário de Obras, Edilberto Magalhães disponibilizou a secretária - 3621.7332 – que servirá de ponto de referencia ao atendimento destas demandas da população januarense.
(Texto e fotos de José Maria Guedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno