Professores fazem protesto em frente a prefeitura de Felixlândia,

Eles reivindicam pagamento de salário atrasado referente à 2012. O quarteirão onde fica o prédio da prefeitura foi fechado, segundo a PM.

Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
Professores pedem pagamento de salário e 13º de 2012. (Foto: Flávia Martins Camilo)Professores pedem pagamento de salário e 13º de 2012. (Foto: Flávia Martins Camilo)
Um grupo de professores municipais fazem um protesto em frente a prefeitura de Felixlândia, no Noroeste de Minas, nesta sexta-feira (27). Segundo os manifestantes, eles reivindicam o pagamento de salário atrasado, referente ao mês de dezembro de 2012."Nestas manifestações pedimos ainda o pagamento do 13º salário de 2012. É muito tempo sem este acerto. E, ainda, não foram pagas as correções salariais neste período", afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adelmo Teixeira.O grupo montou uma tenda em frente a sede da prefeitura, mas segundo a Polícia Militar, a manifestação segue pacífica.
Grupo está acampado em frente a prefeitura (Foto: Flávia Martins Camilo)Grupo está acampado em frente a prefeitura
(Foto: Flávia Martins Camilo)
“Tem cerca de 10 professores e eles fizeram uma tenda basicamente para se protegerem do sol. Nós isolamos o quarteirão, mas segue sem tumulto, praticamente dentro da normalidade”, afirma o tenente da PM, Valdecir Dias Conceição.
Apesar dos protestos ao longo da semana, a secretária de educação do município, Marília Inácia da Silva Costa, afirmou que as aulas não foram afetadas. “A manifestação destes professores não prejudicou o funcionamento das escolas e as aulas estão mantidas”.Nesta quinta-feira (26) os professores fecharam uma avenida que dá acesso à cidade e as aulas foram paralisadas em seis escolas do município. Na ocasião, o chefe de gabinete, José Adilson, informou que a administração vai se reunir com os manifestantes para discutirem a situação.Porém, nesta sexta, segundo o presidente do sindicato dos servidores, vários ofícios foram enviados à prefeitura, mas até o fim da tarde ninguém se prontificou a recebê-los.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno