Pular para o conteúdo principal

CAI MINISTRO DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DILMA

Folha Press



Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Presidente da Câmara dos Deputados anuncia demissão do Ministro da Educação após bate-boca
Cid Gomes explica fala sobre parlamentares
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou a saída do ministro Cid Gomes (Educação) do governo da presidente Dilma Rousseff.
"Comunico à Casa o comunicado que recebi do chefe da Casa Civil, comunicando a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes", disse Eduardo Cunha na tarde desta quarta-feira (18).
A decisão foi tomada após uma sessão conturbada no Congresso, onde Gomes foi convocado a prestar esclarecimentos sobre fala de que a Casa tem grande maioria de achacadores.
Cunha, interrompeu sessão no plenário para informar ter recebido um telefonema do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, anunciando a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes.
Na hora do comunicado de Cunha, houve alguns aplausos no plenário. Cid Gomes havia participado de tumultuada sessão para esclarecer declaração em que havia afirmado que havia "300 ou 400 achacadores" no Congresso. A sessão virou um bate-boca generalizado e o ministro foi chamado de palhaço.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse a Gomes: o senhor nem parlamentar é para falar desse jeito e deu início à votação de um projeto que estende a política de reajuste do salário mínimo para os benefícios da previdência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi