Agente tem parte da orelha arrancada após agressão de preso no presídio de Moc

Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
Um agente penitenciário teve parte da orelha arrancada no início da noite desta quarta-feira (1º) após ser agredido por um detento no Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas. Colegas do servidor afirmaram que a confusão ocorreu após o banho de sol, quando os detentos retornavam para as celas.
O preso, Fabrício de Assis Soares, de 35 anos, desobedeceu uma ordem para retornar e derrubou o servidor, que ficou ferido ao bater na grade da cela. Fabrício de Assis está há seis meses no Presídio Regional de Montes Claros e responde processos por furtos, roubos e latrocínios.
“Este preso é considerado de alta periculosidade. Tem passagens em diversas unidades prisionais do estado, inclusive presídios complexos como a Penitenciária Nelson Hungria. Destacamos que ele pertence a comarca de São Sebastião do Paraíso, mas possui diversos crimes em diferentes partes de Minas”, afirma um agente que não quis se identificar.
O servidor acredita ainda que o detento buscava status diante dos outros presos. “O preso queria ganhar destaque no crime ao pegar um agente penitenciário como refém. Possivelmente, ele tentava esta audácia para despertar a atenção das autoridades. Mas, o grupo de intervenção rápida conseguiu conter qualquer início de rebelião”.
Após a confusão, um procedimento de sindicância interna foi instaurado no Presídio. “As medidas de segurança foram tomadas. O servidor ferido está sob segurança de agentes prisionais e o preso sob medida cautelar, ou seja, que a diretoria da Suapi já encaminhou ofícios solicitando a transferência deste detento”, explica o agente.
A vítima, Isac Correia, passou por uma cirurgia plástica no hospital Santa Casa, onde permanece internado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno