Bilac Pinto vota a favor do fim de sigilo em empréstimos do BNDES

COM INFORMAÇÃO DO SITE  /www.bilacpinto.com.br/
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, dia 09/04/2015, mais uma emenda de extrema importância para a promoção da transparência em transações financeiras envolvendo recurso público. A emenda foi incluída na Medida Provisória 661/2014, que concede um crédito de 30 bilhões de reais destinados ao financiamento de obras pelo BNDES.
A aprovação da emenda contabilizou mais uma perda para o Palácio do Planalto, que apostava na reprovação da emenda pelos parlamentares.
Para o deputado Bilac Pinto, a aprovação foi mais uma vitória da a população brasileira, pois determinará o fim do sigilo em operações de apoio financeiro realizadas pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social –BNDES, proibindo empréstimos como o que o Brasil concedeu para a construção do Porto de Mariel em Cuba, realizado em sigilo por atender somente a interesses partidários, enquanto nossos portos encontram-se sucateados e ineficientes.
“Muito me admira um governo que se diz transparente não apoiar uma emenda de tal importância como esta aprovada pela Câmara dos Deputados. Meu dever como parlamentar é, além trabalhar em prol de medidas que tragam de fato benefícios para nossa população, também incentivar e promover a transparência para com qualquer execução que envolva recurso público, garantindo assim a harmonia entre o governo e os contribuintes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi