Deputados Arlen e Carlos Pimenta fazem radiografia da saúde

Dando sequência à série de visitas a entidades médicas que tem como objetivo ouvir as principais demandas da categoria, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais esteve, na tarde dessa terça-feira, no Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed). Os deputados ouviram como principais reclamações a precarização do trabalho médico e a falta de infraestrutura de hospitais, causada pelas dificuldades de FINANCIAMENTOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png das instituições. A comissão é presidida pelo deputao Arlen Santiago, do PTB e integrada pelo deputado Carlos Pimenta, do PDT.
A diretoria do sindicato expôs aos parlamentares os maiores problemas identificados pelos profissionais de saúde. A exigência de que médicos constituam uma pessoa jurídica para prestar serviços por meio de contratos foi uma queixa unânime. Dessa forma, a administração pública se livra de encargos trabalhistas e os profissionais perdem direitos como férias e 13º salário.
Para a presidente do sindicato, Amélia Maria Pessôa, as condições de trabalho também estão entre as principais preocupações, uma vez que constantemente os médicos reclamam da falta de máquinas, leitos, medicamentos e itens básicos.
Amélia Maria Pessôa também citou os problemas de FINANCIAMENTOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png enfrentados pelos hospitais públicos, que não recebem o suficiente do Sistema Único de Saúde (SUS) nem mesmo para arcar com o custeio dos serviços oferecidos. Para melhorar esse quadro complicado, ela classifica como muito importante a profissionalização da gestão das entidades de saúde, que precisam aproveitar da melhor maneira os recursos oferecidos e buscar parcerias para novas fontes de renda.
A sindicalista ainda destacou a importância da visita dos deputados, pela oportunidade de participar das discussões e propor soluções. “Temos que ter vontade política para mudar essa situação”, afirmou.(FONTE JN NOTICIAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno