Dois vereadores são presos novamente nesta quinta-feira

JORNAL O TEMPO
Dois dos vereadores que haviam sido ouvidos e liberados após serem detidos na operação “Contra Legem” do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no dia 24 de março, voltaram a ser presos nesta quinta-feira (9) em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. São eles os vereadores Enilton César da Silva, o “Niltinho” (PPS) e Cristiano da Silva de Carvalho, o “Balança” (PMDB), que foram presos pela Polícia Militar em um cumprimento de mandado de prisão.
Além deles, já haviam sido presos outros quatro vereadores no dia da operação, sendo eles o presidente da Câmara de São Joaquim de Bicas Carlos Alberto Braga, o “Carlinhos da funerária” (PSB), Marcos Aender dos Reis, o “Marcão” (PT), Tarcísio Alves de Resende, o “Neném da horta” (PMDB), que tiveram duas prisões preventivas decretadas na data, e Fábio Cândido Corrêa, o “Fabinho do Bar” (PSDB), que foi ouvido e liberado na ocasião.
Os seis vereadores, do total de 11 da cidade, são investigados pelos crimes de formação de quadrilha e crime contra patrimônio público.
Segundo o MPMG os investigados cobravam propina de seis empresas diferentes para aprovar projetos de lei que as beneficiariam, como por exemplo, alterações feitas no plano diretor do município.
Os levantamentos tiveram início em dezembro de 2014 e as investigações continuam para que todos os envolvidos sejam penalizados. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi