SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COBRAM DO PREFEITO DE ITACARAMBI NOVO PLANO DE CARREIRA E REJUSTE SALARIAL

POR VAILTON FERREIRA
A reunião  da Câmara Municipal de Itacarambi ficou tumultuada no ultimo dia 31 de março(terça-feira) quando dezenas de professores da Rede Municipal de Ensino fizeram  uma manifestação e  lotaram o salão nobre da Câmara. Eles cobravam na Sessão  o Projeto de Lei do novo Plano de Carreira  e Reajuste Salarial  do servidores. O fato de tanto descontentamento, porque o Executivo não tinha enviado para  a Câmara o Projeto de Lei.  A Sessão  Ordinária começou num clima muito acirrado dos 11 vereadores da casa, somente  oito  compareceram, os vereadores  Roseane  Campos(PDT), Adeanauer(PSDB) e José  Henrique(Zé de Horácio), Líder do Governo,  os três justificaram a ausência  devido  compromissos com moradores da Zona Rural.
Segundo informações, o Prefeito Ramon Campos (PDT) enviaria o projeto para a Câmara para ser apreciado pelos vereadores, mas até o momento não chegou na Casa Legislativa. Enquanto isso os servidores não estão gostando da demora e já começam a preparar uma paralisação para a próxima semana para que o Executivo possa tomar as devidas providências.
Nos dois anos de Gestão do prefeito Ramon Campos, esta é a primeira vez que cogita uma greve na rede municipal de ensino. Pelos frutos plantados, o prefeito dará um jeito nesta situação. E a colheita será positiva na carreira dos servidores que merecem os benefícios e os direitos adquiridos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi