30º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR TERÁ NOVO COMANDANTE

O Major PM Paulo Sérgio de Souza, assume o Comando do 30º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Januária/MG, amanhã, sexta-feira, dia 8 de maio, em substituição ao Tenente Coronel Geraldo Wellington Gonçalves Pereira, que, após 30 anos de serviços prestados à Corporação, se transfere para o Quadro de Oficiais da Reserva da Polícia Militar.
A solenidade de passagem de comando ocorrerá às 17 horas, nas dependências daquela Unidade, situada à Praça dos Pescadores, s/nº, Bairro São Vicente, em Januária/MG, e será presidida pelo Comandante da 11ª Região da Polícia Militar, Coronel César Ricardo de Oliveira Guimarães.
O 30º BPM é uma unidade de execução operacional, subordinada à 11ª RPM e possui em sua área de atuação 24 (vinte e quatro) municípios, numa extensão territorial de 37.267 Km², e uma população estimada de 387.025 habitantes.
O Major Paulo Sérgio é natural de Aimorés/MG, ingressou na PMMG em 02Abr90, no Curso de Formação de Soldados, em Governador Valadares/MG; em 1993 fez o curso de Cabos e, em 1994, foi aprovado no Curso de Formação de Oficiais, em Belo Horizonte/MG.
Em 1997 foi declarado a Aspirante-a-oficial PM e designado para servir em Montes Claros. Como Tenente, comandou o Pelotão em Espinosa e em Janaúba; também em Janaúba foi Chefe da Seção de Orçamentos e Finanças, Seção de Inteligência e Seção de Planejamento de Operações. Como Capitão, foi transferido para Januária, onde comandou o Policiamento de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, chefiou as Seções de Planejamento de Operações e de Recursos Humanos; no período de 2011 a 2012 foi subcomandante do 30º BPM, quando foi promovido ao posto de Major e transferido para Montes Claros.
O referido Oficial é Bacharel em direito pela UNIMONTES, com especializações em Criminologia, Ciências Penais e Segurança Pública, e professor de Direito Penal, Comum e Militar. Antes de ser designado para o comando do 30º BPM exercia a função de Chefe da Seção de Recursos Humanos da 11ª RPM.

Ainda amanhã, 8 de maio, às 16 horas, serão inauguradas as obras de ampliação das instalações do 6º Pelotão PM de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, sediado em Januária/MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi