Administração Municipal mantém ações de combate a dengue

A Prefeitura de itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Vigilância Ambiental , tem mantido diversas medidas para manter a vigilância com relação à dengue. Uma delas é o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti que é realizado periodicamente em diversas localidades do município. Desde de 2013 com 4,57% LI, chegando  a 0,83% no 5º. O município controlou a circulação do vírus, perceptível através da queda das notificações e diminuição da procura por assistência médica.
Este trabalho continua com os agentes ambientais que trabalham diariamente incansavelmente tudo para proteger a população de Itacarambi. A prefeitura tem prestado um serviço promissor nesta questão no combate ao vírus da Dengue.
A diminuição dos índices de infestação vem sendo alcançado após a conscientização da população com palestras, blitz educativa, veiculação de informações na mídia, mutirões de limpeza, manejo de lixo e entulho domestico são fatores que  vem ajudando a combater a infestação.
O Coordenador da Vigilância Ambiental, Dilson Aparecido Filho, informou que o combate a dengue em nosso município graças a Deus está controlada e acredita que com os novos  equipamentos que a prefeitura adquiriu para o  setor de vigilância com a aquisição de um veiculo novo, uma motocicleta e uniformes para os agentes e demais equipamentos melhorou 100% a questão do trabalho em campo. Para ele esta é uma forma de incentivar o agente  a trabalhar com mais segurança.  “Em cada domicílio visitado, o agente verifica se possui algum reservatório que contém o foco do mosquito da dengue, se há a existência de larvas”, explicou.
Enfim, com esta mudança climática a tendência é diminuir a proliferação do mosquito, mas não é por isso que os agentes vão diminuir as visitas nas residências. Segue abaixo os sintomas da Dengue.
Sintomas
 – Se você apresentar febre alta, dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo, dor nos olhos, ossos e articulações, vômitos, diarreia, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Com informação da ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno