MORRE ARCEBISPO EMÉRITO DE MONTES CLAROS

Portador de ELA, Arcebispo emérito de Montes Claros morre aos 83 anos

Dom Geraldo Majela estava internado há dois anos e nove meses. 
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

Do G1 Grande Minas
Dom Geraldo foi ordenado sacerdote em 1953 (Foto: Divulgação Arquidiocese)Dom Geraldo foi ordenado sacerdote em 1953
(Foto: Divulgação Arquidiocese)
Após dois anos e nove meses hospitalizado, faleceu na manhã desta quinta-feira (14) o arcebispo emérito da Arquidiocese de Montes Claros (MG), Dom Geraldo Majela de Castro. Ele estava internado na Santa Casa e tinha Esclerose Lateral Amiotrófica. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
Segundo as informações da arquidiocese, Dom Geraldo, que completaria 84 anos no dia 24 deste mês, foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1953, bispo em 1982 e arcebispo em junho de 2001.
Ainda de acordo com a arquidiocese, o trabalho do arcebispo emérito foi voltado para questões pastorais e evangelizadoras, entre as ações desenvolvidas por Dom Geraldo estão o incentivo à formação de estruturas de coordenação, comunhão e participação que deveriam agir em níveis diocesano, paroquial e comunitário, a criação de mais de 30 paróquias e do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria.
Em 2007, devido às prescrições canônicas,  Dom Geraldo renunciou e foi sucedido por Dom José Alberto de Moura, atual arcebispo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi