MULHERES DE ITACARAMBIDE PRATICAM ATIVIDADE FISICA EM BUSCA DE SAÚDE

A Secretaria municipal de saúde e o NASF ( Núcleo de Apoio à saúde da família) não mede  esforço em aprimorar a saúde da população de Itacarambi. É por isso que durante duas vezes por semana o NASF vem reunindo dezenas de mulheres entre 40 e 60 anos  a pratica de exercícios físicos. Durante  esses dias as mulheres se reúnem no Clube Recreativo às 08:00 horas para se  exercitarem.
Sob a coordenação do Educador Físico Alan Alves Lisboa a pratica deste preparo físico tem melhorado a autoestima das mulheres, durante uma hora elas conseguem ter um bom desempenho. Segundo ele quando começou em fevereiro tinha somente um grupo de 20 mulheres, hoje já soma mais de 50 e precisa mudar os horários  um de manhã e outro a tarde, porque a demanda é muito grande.
 Disse ainda que  os benefícios e objetivos da atividade física para pessoas portadoras da hipertensão arterial, dinâmicas coletivas e yoga para relaxamento. Com a grande adesão do público, avaliamos a Reunião com muito êxito.
Cada momento na pratica de exercício as mulheres procuram se adequar na amizade e no carinho com as outra colegas dando um grito de alegria. Dona Terezinha de 75 anos disse que pratica esses exercícios há vários anos e que agora melhorou muito na coordenação do novo educador Alan. Enfim, enquanto isso a procura por esta pratica de exercício vem crescendo no NASF de Itacarambi.

COM INFORMAÇÃO DA ASCOM DA PREFEITURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno