PREFEITURA DE ITACARAMBI REALIZA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

                          PREFEITO RAMON CAMPOS E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELISÂNGELA
PREFEITURA DE ITACARAMBI REALIZA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

A Prefeitura Municipal de Itacarambi, através da Secretaria de Educação, realizaram a III Conferência  Municipal de Educação. O evento aconteceu  nesta quinta-feira(21) ás 18:00 horas no Clube Recreativo Municipal. Com a participação de mais de 300 pessoas. O evento teve o objetivo de apresentar o Plano Decenal Municipal de Educação de Itacarambi.
A Secretária da Educação Elisângela  Lacerda abriu a conferência cumprimentando todos os convidados entre professores, alunos outros setores segmentados da sociedade itacarambenses.
Após o pronunciamento de Elisangela  foi a vez do presidente do Conselho de Educação  ler o documento elaborado pela equipe técnica que retrata a realidade da educação de Itacarambi. O Prefeito Ramon campos também esteve na conferência e disse que este é o momento  mais bonito que ele vem presenciando  na educação de Itacarambi, dizendo que nem nos lugares que ele já passou já viu tanta organização nas apresentações deste porte. Falou que a equipe da educação de Itacarambi sabe trabalhar com dedicação e fica feliz por ter escolhido uma equipe desta qualidade.A III Conferência Municipal de Educação  tem como objetivo legitimar as contribuições dadas pela sociedade para o Plano Municipal de Educação.
Um grupo de alunos da Creche Ruth Seixa apresentaram uma coreografia que levantou o suspiro da plateia. Na sequência foi apresentado na audiência as diretrizes básicas com distribuição da organização dos grupos trabalhos divididos em cinco garantias. ‘’ Educação infantil e alfabetização, Ensino fundamental e aprendizagem em tempo certo(metas:2 e 7.) Tempo integral, ensino médio, EJA, Ensino profssional(Metas 3,6, 10 e 11), Superação das desigualdades e ensino superior(Metas, 4,8, 12,13 e 14), Valorização-gestão e financiamento’’.
Todas as metas foram aprovadas em plenário e serão analisadas pela equipe técnica para O objetivo do Plano Municipal de Educação é integrar, de forma mais abrangente, as metas do governo federal diante do Plano Nacional de Educação (PNE), a partir do Plano Estadual de Educação. Os Planos Municipais devem ser coerentes com o PNE e alinhados ao Estado, formando um conjunto coerente, integrado e articulado paraque seus direitos sejam garantidos. A Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
ASCOM DA PREFEITURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno