Clínica demite funcionários após vazamento de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo

Os funcionários da clínica de tanatopraxia que divulgaram nas redes sociais fotos e vídeos do corpo do cantor Cristiano Araújo durante preparação para o velório foram demitidos por justa causa na noite desta quinta-feira. A Polícia Civil de Goiás investiga o vazamento das imagens e informou que as pessoas que participaram do ato podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver.
No vídeo, feito com a câmera de um telefone celular, uma funcionária avisa que vai se aproximar do corpo para mostrar o rosto do cantor. "Vou virar para cá para mostrar o..." e revela o rosto de Cristiano. Ela ainda conversa com o colega e diz "dá um tchau". Em outro momento, ela ainda pede para que o outro funcionário mexa no corpo de Cristiano. "Tira a costela", diz, para mostrar novamente o rosto do artista.
A Clínica Oeste divulgou, em nota, que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens” e que “ já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa”. O vazamento das fotos e vídeos do corpo do artista gerou revolta na internet. 
Além disso, a empresa afirmou que a equipe assina um regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso. O termo proíbe que “toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado”.
Por meio de nota, a clínica ainda ressalta o compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.
Também por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiáis diz que a Polícia Civil confirma que as imagens do corpo do cantor não foram feitas no IML, e sim na clínica localizada em Goiânia. O documento informa ainda que o resultado das investigações da polícia será encaminhado para o Poder Judiciário e os responsáveis podem pegar até três anos de prisão.(O ESTADO DE MINAS)


NOTA DO EDITOR.
VERGONHOSO VÍDEO POSTADO DO CORPO DO CANTOR CRISTIANO ARAUJO,
O CANTOR CRISTIANO ARAUJO QUE FALECEU NUM ACIDENTE DEIXOU MUITOS FÃS TRISTE PELA PERDA PRECOCE DO JOVEM CANTOR. ENQUANTO ESTAVA SENDO VELADO VÁRIAS PESSOAS TIVERAM O TEMPO PARA DESPEDI DO ÍCONE DA MÚSICA SERTANEJA. MAS FIQUEI MUITO CHATEADO COM ALGUMAS FOTOS E VÍDEO POSTADOS NOS MEIOS SOCIAIS DA INTERNET. PESSOAS APROVEITADORES SEM MORAL E PERVERTIDOS SEM AMOR PRÓPRIO. QUERO DIRECIONAR O MEU DESCONTENTAMENTO PARA DOIS SUPOSTOS PROFISSIONAIS DO IML DE GOIAS QUE POSTARAM UM VÍDEO MUITO PESADO COM IMAGENS IMORAL DESRESPEITUOSA E SEM SENTIMENTO ENFOCANDO UMA CÂMERA PARA O CORPO GELADO DO CANTOR SENDO DESOSSADO COMO SE FOSSE UM ANIMAL. EU FIQUEI CHOCADO COM A CENA.
LEMBREI HÁ 10 ANOS QUANDO PARTICIPAVA DE UM CURSO TÉCNICO EM PATOLOGIA CLÍNICA QUANDO AO VISITAR A FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO NA AULA PRÁTICA DE ANATOMIA, A PRIMEIRA PALAVRA QUE OUVI DO PROFESSOR FOI ‘’’QUANDO VOCÊS ENTRAREM NESTA SALA, TERÃO QUE RESPEITAR O INSTRUMENTO DO SEU TRABALHO, TODOS OS CORPOS QUE ESTÃO NA MESA NÃO PODERÁ SER CRITICADO E NEM FOTOGRAFADO E NÃO PODERÁ FAZER PIADINHA. LEMBRA QUE ESSAS PESSOAS AQUI TIVERAM UMA VIDA DIFERENTE E NÃO SABEMOS COMO FOI, POR ISSO VOCÊS TERÃO QUE RESPEITAR E LACRAR COM SABEDORIA A ÉTICA PROFISSIONAL.”””” TUDO ISSO EU APRENDI SÓ QUE AO DEPARAR COM ESTA CENA DO VÍDEO FIQUEI INDIGNADO COM AS DUAS PESSOAS QUE TIVERAM A CARA DE PAU EM POSTAR ESTE VÍDEO. GOSTARIA DE SABER SERÁ QUE ISSO FICARÁ ASSIM MESMO??? O FACEBOOK TEM QUE BLOQUEAR URGENTEMENTE ESTE VÍDEO... ESTOU PENSANDO COMO DEVE ESTÁ A FAMILIA DO CRISTIANO, FILHO, PAI, MÃE E TODA PARENTELA.... MEU DEUS QUE SITUAÇÃO DIFICIL.....

VAILTON FERREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno