Itacarambi plantando centenas de mudas em área urbana

Ypê, Coreutéria, Escumilha-africana,  e outras mudas de arvore a maioria nativa da Mata atlântica. Nos últimos dias, centenas de  mudas dessas árvores foram plantadas por uma equipe da Secretaria de Agricultura  e Meio Ambiente de Itacarambi. As  principais vias de acesso da cidade foram escolhidas para o reflorestamento, que visa recobrir áreas urbanas desfalcadas de vegetação. A pretensão do Prefeito Ramon Campos é replantar todas essas arvores em substituição as outras que teve que ser removidas devido a pavimentação de algumas avenidas, principalmente a  avenida JK, que agora está recebendo novo plantio de novas mudas de arvores.
Nildim, Coordenador de meio ambiente, responsável pela plantação das mudas disse que na próxima semana alguns alunos das escolas do município irão fazer um mutirão e vão ajudar no plantio das arvores, tudo isso para incentivar os alunos na questão em cuidar e preservar o meio ambiente.  
As arvores que estão sendo plantadas nas avenidas da cidade
A coreutéria é uma excelente escolha para o uso paisagístico, principalmente na arborização urbana. Além do seu efeito decorativo, tanto na floração como na frutificação, ela é rústica, tolera a poluição urbana e tem rápido crescimento. Como seu porte não é avantajado, pode ser largamente aproveitada em jardins residenciais. As raízes também não são agressivas, o que a torna uma boa escolha em locais pavimentados, como calçadas, estacionamentos e canteiros centrais. É interessante utilizá-la tanto isolada, como em grupos ou renques, formando belas alamedas. Foram selecionadas diferentes cultivares para uso em jardins
Escumilha-africana -  Outros nomes: regina, extremosa, mimosa-dos-jardins, norma. Origem: Índia, Malásia e China. Características botânicas: pode atingir até 15 m de altura; folhas verdes, pouco mais clara na face inferior, que tomam a coloração avermelhada pouco antes de se desprender da árvore no inverno; as flores recobrem boa parte da copa, proporcionando grande visibilidade, com variação de cor partindo do róseo quase branco a próximo do lilás e uma variedade azulada; frutos persistentes na copa por um longo período; copa arredondada, densa, formada por galhos longos e ascendentes, com folhagem semi-caduca; sistema radicular profundo proporcionando poucos danos a pisos pavimentados. Floração: primavera e verão. Frutificação: inverno e primavera. Uso na arborização: muito plantada em passeios em Belo Horizonte, mas é preciso considerar seu grande porte.
Com informação da Ascom


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi