NOTICIAS DE NOSSA REGIÃO:POLÍCA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO E APREENDE 41 MIL REAIS EM DINHEIRO

A Polícia Militar, por meio do 10º Batalhão, com apoio da 11 ª Companhia de Missões Especiais, desencadeou, no início da manhã desta quinta-feira (18), na área dos bairros Conferência Cidade Cristo Rei e Vera Cruz, uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, com vistas a enfrentar o fenômeno criminal e prover maior sensação de segurança à comunidade.
Além de potencializar e garantir a primazia das ações preventivas de segurança pública, a operação teve como objetivo reprimir principalmente os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, reduzindo assim os índices criminais.
Foi utilizado um efetivo de em média 90 Policiais Militares, 20 viaturas, que foram distribuídas para o cumrimento de vinte e seis (26) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça da Comarca de Montes Claros.
Foram apreendidos cerca de R$41.000,00 em dinheiro, além de expressiva quantidade de substância esverdeada semelhante a maconha, separada em pequenas poções prontas para a venda, e ainda certa quantidade de pedras de substância semelhante ao crack.
As ações preventivas ainda desenvolvem-se por meio de operações em toda a urbe, com abordagens a veículos e pessoas, e fiscalizações correlatas ao trânsito de veículos.
Durante patrulhamento a guarnição composta por GMs e PMS, abordou o sr J.A de Moraes, conhecido como Cidão da auto escola,  que também e um Guarda Municipal e que ao consultar sua motocicleta, uma pop 100 de cor preta, foi constatado que a mesma tinha sido furtada no projeto jaiba/mocambinho em data anterior, perguntado o sr J.A nos disse que comprou o referido veículo na mão de T.L, conhecido por envolvimento com tráfico de drogas na cidade,  a guarnição deslocou até a casa de T.L onde foi localizado drogas, munições intactas e deflagradas, além de diversos produtos furtados de um supermercado no projeto Jaíba, local esse que também foi levado a motocicleta, a guarnição foi também até a casa de um menor conhecido como L. que também foi apreendido, o mesmo confessou ter praticado junto com os outros os crimes citados, e que o mesmo havia vendido a motocicleta ao filho de J.A, o menor de nome T., também apreendido, sendo que todos os autores confessaram que o chefe deles seria o autor E.V.B, natural de Malhada estado da Bahia e que possui diversas passagem por furto de veículos entre outros, os policiais foram até onde E.V.B poderia estar, porém o mesmo conseguiu evadir, logo após foi feito campana na estrada que dar acesso a Bahia  onde o autor foi abordado conduzindo sua motocicleta, uma honda fan de cor preta, onde o mesmo  confessou que realmente participou dos furtos e que já furtou mais de 10 motos na região. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e conduzido a depol de Januária juntamente com os outros autores e os produtos recuperados.
Parceria entre PM e GM de Matias Cardoso está dando certo.

COM INFORMAÇÃO DO SITE NORTICIAS.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi