Prefeito acompanha a plantação de mudas de árvores Ypês nas avenidas da cidade de Itacarambi


                     prefeito Ramon acompanhou o plantio das árvores Ypê branco e rosa
Da Ascom  
O prefeito Ramon Campos esteve na manhã desta segunda-feira(08) acompanhando o plantio de novas mudas de árvores. Desta vez as avenidas estarão recebendo  centenas de mudas da planta  Ypê Branco e rosa. O prefeito teve o prazer de acompanhar de perto o primeiro plantio da frondosa arvore que futuramente vai embelezar a Avenida Guanabara onde foi escolhida as primeiras  mudas. 
Para o prefeito que fez questão de estar perto, falou que este tipo de árvore se adapta muito com o clima de nossa região, além de trazer um cenário de muitas cores transforma muito o meio ambiente.
Floresce principalmente durante os meses de agosto-outubro com a planta totalmente despida da folhagem. Os frutos costumam amadurecer a partir do mês de outubro.
Trata-se de um tipo de ipê muito apreciado por sua beleza e exuberância, ficando totalmente branco durante um período muito curto, pois sua floração não dura mais do que dois dias (em geral, por volta do mês de agosto). Às vezes repete a floração por volta de setembro, porém com menor intensidade.
Mais de 100 mudas estão sendo plantadas ao longo das avenidas, além do embelezamento das vias e do novo aspecto da cidade as novas árvores vão contribuir para o melhoramento do ar que respiramos, além claro de evitar que a cidade se torne um lugar muito quente.
Outro tipo de palmeira será plantada nas avenidas da cidade, é um tipo de palmeira ornamentada que se adapta com o clima da região e não requer muita água é resistente e capaz de ficar vários dias sem precisar de água.
Além do  o Ypê, outras mudas das plantas: coleoteria, Escumilha Africana e Alfineiro vão ser plantadas  ainda este mês.

               FUTURAMENTE AS ARVORES FICARÃO DESSE JEITO 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno