PREFEITURA REALIZA ASSEMBLÉIA COM SERVIDORES DA SAÚDE

A Prefeitura de Itacarambi  realizou na tarde desta quinta-feira(18) uma Assembleia com os servidores da saúde   para discutir proposta do plano de cargo e reajuste salarial da categoria
A reunião, foi realizada no Clube Recreativo, Estiveram presentes a secretária Municipal de Finanças Rita de Cássia o Assessor Contábil, Evanor, a secretária de Saúde, Marisa Dias, Vereadores e centenas de servidores.Na assembleia, Evanor, repassou os gastos de tudo que a prefeitura investiu no ano de 2014/2015, chegando num patamar  de 55,12%, informou que não pode ultrapassar o limite porque o Tribunal de Contas reprovaria as contas do município.
Depois da exibição dos gastos dos serviços do município, foi a vez da Secretária Rita de Cassia expor a nova tabela que irá vigorar depois que o projeto de plano de cargo e salário for aprovado pela Câmara dos Vereadores. Segundo a secretária  foram ouvidas as reivindicações  da comissão que se posicionaram confiante na nova proposta que foi discutida na assembleia.
Rita falou ainda que a mais de 10 anos não se discutia o plano de cargo e reposicionamento salarial dos servidores. Em 2013 o executivo entrou com um projeto e passou de 5 e agora para 3 anos. Isso é um avanço muito grande na gestão atual.
Informou ainda que o projeto do executivo será encaminhado para a Câmara dos vereadores no mês de agosto/2015. Que é a data limite para ser votado. Falou que para chegar a esta tabela salarial teve que fazer uma pesquisa  por todos os municípios da região aleatoriamente e conseguiu uma adequação positiva para poder reajustar talvez por igual ou há mais os salários da categoria.
Em seguida a secretária Marisa  disse que este é o momento de muito avanço é a primeira vez que participa de uma assembleia deste porte e falou que estará se aposentando brevemente e que as manifestações realizadas durante a semana passada é o direito do funcionário e que conhece vários servidores citando alguns nomes.
Esta assembleia que foi realizada, conseguiu apaziguar os ânimos dos servidores que assistiram e puderam expor tudo que  estava  faltando para a carreira de cargos e salários. Segundo evanor ainda haverá algumas mudanças no decorrer dos meses e tudo para o bem estar dos servidores,.é só esperar e com certeza tudo será resolvido na medida do possível.
Com informação da ASCOM





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi