Pronatec entrega certificados a centenas de alunos de Itacarambi

Ascom da PMI
Nesta  quinta-feira à noite,11, foi data agendada  para centenas de  alunos que concluíram os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi. A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada no Clube Recreativo  e contou com a presença do Coordenador Danilo Medeiros do Ifet, campus Januaria, alunos e convidados dos formandos, além do Secretária de Finança Rita de Cássia, representando o Prefeito Ramon Campos, e da secretária adjunta da educação Renata Dias e os vereadores Adenawer e Rosana Campos.
A secretaria Rita de Cassia abriu o evento, oficializando a entrega dos diplomas. ‘’ Para a secretária “o sucesso é daqueles que batalham e os vocês, formandos, neste quesito podem festejar, pois merecem o certificado após concluírem o curso, parabéns”.
Receberam seus certificados os concluintes dos cursos de Agente Gestão de resíduo solido, Agente de observação de segurança, Artesão, Auxiliar administrativo, Espanhol,  Inglês,  Manicure e Pedicure, Recepcionista em serviço de saúde. Recepcionista, Vendedor e  Pisicultor.
O Pronatec é um programa do Governo Federal que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em São Bento do Sul, os cursos de qualificação são o resultado de um trabalho em conjunto entre o Governo Federal, Secretaria de Assistência Social e das entidades parceiras, Senai, Senac e Senat.
                      Renata Dias entrega o certificado para um aluna



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno