Chamada Pública do Leite ajuda produtores a melhorar produção em Minas

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) lançou em abril deste ano, em parceria com o Governo Federal, a Chamada Pública do Leite, programa que tem como objetivo melhorar a produtividade do gado leiteiro nas propriedades rurais.O primeiro passo do programa é a reunião de mobilização municipal, onde a empresa apresenta o funcionamento do projeto e as suas propostas e compromissos. Em seguida, os produtores interessados em participar do programa recebem uma visita dos técnicos da Emater-MG em suas propriedades, quando são cadastrados no sistema do governo federal.
Durante os três anos de assistência, os produtores aprendem a planejar as atividades que serão realizadas em suas propriedades, participam de aulas de capacitação e projetos de inclusão social, trocam experiências com outros produtores e aprendem técnicas de manejo de rebanho, de ordem higiênica e melhoria de pastagens.
Serviço
Os produtores interessados em receber a assistência da Emater-MG devem entrar em contato com a empresa na sua região pessoalmente, pelo telefone ou ainda pelo fale conosco. E, para fazer parte da próxima Chamada Pública, deve-se aguardar uma nova abertura de contrato pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.(FONTE ASCOM EMATER)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno