Itacarambi cria Famtur e já inicia visita no Parna

famtur

famtur
O FamTur "Guardiões Cavernas do Peruaçu" foi criado em Itacarambi, no dia 01 de julho, com a participação da Associação dos Agentes Ambientais do Fabião I e II, do Espeleogrupo Vale do Peruaçu, da Associação dos Artesãos, da Associação dos Catadores e Recicladores, do ICMBio, de empresários e da Prefeitura Municipal de Itacarambi, com o objetivo de difundir a importância da familiarização, visando fomentar, promover e encantar o distribuidor do produto turístico, que é cada um munícipe interessado no turismo local.
No domingo 05 de julho, às 7 horas, se deu a primeira visita do FamTur ao Parque Nacional Cavernas do Peruaçu - PARNA. Foi montado um roteiro que já pode ser operado, sendo: saída da Praça da Igreja sentido Centro Administrativo do ICMBio, local de assinaturas de termo de conhecimento das normas à visitação; café da manhã em receptivo domiciliar; visita às belezas da Caverna Janelão, local que se vê a maior estalactite do mundo, além de pinturas rupestres e outras belezas naturais. No retorno, há uma parada para hidratação com água de coco e, em seguida, mais outra parada para o almoço com frango caipira (ou comida regional), ao som de tocador de sanfona e contador de histórias. No final da tarde, retorno à cidade de Itacarambi.
Este é um projeto turístico que consiste em convidar agentes envolvidos com o turismo para uma visita técnica, a fim de que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente. O FamTur é Grupo de fomento e articulação para o desenvolvimento e a promoção do Turismo Sustentável local (de Base Comunitária) e regional, com vista à abertura do PARNA.
É salutar ressaltar que a participação de todos vai agregar e dinamizar o que é de mais relevante para o processo de desenvolvimento econômico da região. O FamTur foi criado através da proposta do Projeto de Turismo Ecocultural de Base Comunitária do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu.
Os interessados devem procurar o Espeleogrupo Vale do Peruaçu, a Associação dos Agentes Ambientais do Fabião I e II ou a Prefeitura de Itacarambi para demais informações. (Contato: (38) 91395796 - 9219628 – 92026667 - 99727688 – 91520989 - 98928953)
FONTE:www.itacarambi.mg.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno