ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI TEM ALUNOS DE 3 ANOS QUE JÁ ESCREVEM O NOME PRÓPRIO.

                                                 PÂMELA DE 3 ANOS ESCREVE O NOME SOZINHA
Período de adaptação para qualquer criança de 1 a 5 anos não é mais uma coisa de dor de cabeça para os pais. As crianças que estão matriculados nas escolas de educação infantil do município estão tendo uma educação de primeiríssima qualidade. Com o investimento que a prefeitura tem feito no últimos dois anos tem animado os pequeninos. A administração municipal tem ministrado cursos de capacitação para o corpo docente, desafogando as problemáticas da educação. Professor bem capacitado carrega no bojo a sabedoria e o dom de ensinar. E foi isso que nossa reportagem foi verificar de perto, visitando a E.M. Ruth Seixas. A visita chamou muita atenção do alunos do maternal. Criança de apenas 3 anos demonstraram que sabe fazer.
E foi isso que a Diretora Zilene Seixas mostrou para o nosso repórter. Uma sala contendo aproximadamente 17 crianças, nos recepcionaram com um lindo grito de ‘’ Bom Dia’’ a maior surpresa foi conhecer a pequenina PÂMELA. A mais esperta do grupo foi chegando e dizendo que já escreve o nome próprio. E foi que fez. Pegou um folha em branco e empunhando um lápis escreveu o nome na maior facilidade,e foi assim que os demais aderindo a iniciativa de Pâmela começaram também a escrever os nomes.
O objetivo de tudo isso é um plano de aula globalizado, utilizado pela Secretaria Municipal de Educação. E que está sendo adotado pelos professores.
A professora que está  ensinando os alunos tem  inseridos  atividades que permitem às crianças as seguintes aprendizagens:– Diferenciar letras e desenhos;– Diferenciar letras e números;– Diferenciar letras, umas das outras;– A quantidade de letras usadas para escrever cada nome;– Função da escrita dos nomes: para marcar trabalhos, identificar materiais, registrar a presença na sala de aula (função de memória da escrita) etc;– Orientação da escrita: da esquerda para a direita;– Que se escreve para resolver alguns problemas práticos;– O nome das letras;– Um amplo repertório de letras (a diversidade e a quantidade de nomes numa mesma sala);– Habilidades grafo-motoras. Enfim, esta é a educação que a administração municipal está adotando em itacarambi.

Com informação da ASCOM da Prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno