ITACARAMBI REALIZA A 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Itacarambi  através da Secretaria Municipal de Assistencia Social realizou nesta terça-feira(11),das  08h às  15h, no Clube Recreativo, em Itacarambi, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema ‘’CONSOLIDAÇÃO DO SUAS RUMO A 2026’’  Participaram do evento inúmeras autoridades municipais e cerca e 250 pessoas. A mesa de autoridades do evento, foi composta pelo prefeito Ramon Campos Cardoso, a primeira-dama, Shirley, Secretários, Rita de Cacia(finanças),Marisa Dias(saude), Vereadora Rose, a Secretária de Assistência  Social, Joana Darc, e Virginia Flavio(palestrante).
Em seu pronunciamento, o prefeito Ramon Campos comentou sobre as dificuldades que o Brasil tem encontrado nos dias atuais. disse que esteve recentemente  em Brasilia juntos com os prefeitos e conversou com o vice-presidente Michel Temer o qual disse que a situação do Brasil atualmente é gravíssima devido a crise. Ele também fez vários elogios a todos os profissionais do setor e parabenizou os técnicos pelo interesse demonstrado com o assunto. “Estou feliz com a participação de todos nesse importante evento. Gostaria de aproveitar a ocasião e parabenizar todos os envolvidos com a secretaria de assistência social de nosso município, pelo belíssimo trabalho realizado junto das famílias que necessitam desse atendimento”, destacou o prefeito. Finalizou dizendo que a coisa pública aplicada no município é de grande importância para o desenvolvimento da cidade e disse que jamais  será palco de corrupção e que na sua gestão isso não será permitido.
Após o pronunciamento do prefeito, houve uma apresentação artística com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Itacarambi.
Durante a abertura do evento, os participantes assistiram uma palestra que foi ministrada por Viginia Flavio, graduada em Serviço Social, onde trabalha há  muitos anos em sua empresa Saberes.Consultoria e Assessoria Social, Educacional e Empresarial.. Em sua palestra, o assunto discutido, foi o SUAS, que completa 10 anos.
 As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.
No encerramento houve a reunião da Plenaria  para apresentação das propostas de trabalho dos  grupos , eleição dos Delegados e a leitura da Ata com Gilvânia.
ASCOM DA PMI




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno