Itacarambi realiza II Reunião Ordinaria do Conselho Consultivo Cavernas do Peruaçu

Nesta quinta-feira(13) o dia foi primordial para o CONSELHO CONSULTIVO CAVERNAS DO PERUAÇU, em conjunto com a APA(Área de Proteção Ambiental), Parque Nacional Cavernas(Parna) do Peruaçu e ICMBio. Fizeram uma reunião aberta ao público nesta quinta para apresentação, discussão e aprovação da Pauta. O encontro aconteceu das 8h30 às 17h30 no Clube Recreativo de Itacarambi, localizado no centro da cidade.
A II Reunião Ordinaria do Conselho Consultivo cavernas do Peruaçu teve a poio da Prefeitura Municipal de Itacarambi, com a presença do Prefeito Ramon Campos que abriu a reunião parabenizando todos pelo belíssimo trabalho promovido na cidade em prol do Parque nacional das cavernas do Peruaçu. Em seguida foi anunciado a apresentação da integração dos conselheiros com a Aprovação da Pauta.
Durante a reunião vários temas foram debatidos para que venham aprimorar e mostrar para à sociedade as propostas e procedimentos a serem adotados pelos novos conselhos consultivos. No final da reunião. Foi viabilizado uma visita dos conselheiros ao PARNA caverna do Peruaçu
Os conselhos consultivos têm por finalidade contribuir para a implementação da gestão participativa na APA e no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. De acordo com o Decreto Federal nº 4.340/2002, os conselhos devem acompanhar a elaboração, implementação e revisão do Plano de Manejo das UCs, integrá-las com as demais unidades e espaços territoriais, em especial aos protegidos no entorno, compatibilizar os interesses dos diversos segmentos sociais envolvidos e avaliar os orçamentos.Além disso, os conselhos devem contemplar as áreas de meio ambiente, pesquisa científica, educação, defesa nacional, cultura, turismo, paisagem, arquitetura e arqueologia.
Por Ascom da PMI

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno