PREFEITOS DE TODO O BRASIL VÃO PROTESTAR CONTRA O ‘’ ARROCHO’’ DE DILMA

Prefeitos de todo o Brasil, se preparam para protestar contra o arrocho de Dilma com relação aos repasses do FPM. Circula em todos os jornais do Pais noticias de que os prefeitos estão preparando uma paralisação nos serviços das prefeituras e que vão fechar as portas por um período de 24 horas.Até aliados, inclusive do próprio PT, se uniram para criar uma agenda de reivindicações contra o que chamam de "arrocho" nos repasses do governo federal aos municípios e sobrecarga de responsabilidades.
A situação não está nada boa, reclamam os Gestores públicos que prometem protestar de forma pacifica sem interromper  os serviços públicos.
"Os municípios assumiram muitas responsabilidades com o governo federal, como merenda e transporte escolar, mas, sem dinheiro, não conseguem fazer o mínimo", diz o vice-presidente da CNM, Glademir Aroldi (PR), ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS).
"Se continuar assim, vamos transformar pessoas de boa índole em fichas sujas por não conseguirem cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal", acrescentou.
Na pequena cidade de Itacarambi, Norte de Minas, município com menos de 18 mil habitantes, o prefeito Ramon Campos Cardoso(PDT) vem coseguindo administrar o município com muita cautela, depois de encontrar o prefeitura numa situação caótica devido problemas na gestão anterior.  Tem realizados algumas obras investindo na saúde e educação, duas áreas que tem prioridade para com a população. O pagamento dos servidores são pagos em dias sem nenhuma interrupção. Mesmo assim vem contendo os gastos para evitar um colapso nas finanças. Conseguiu asfaltar quase todas as ruas do centro da cidade, reformou todas as creches do município e zona rural, pavimentou ruas, reformou a frota de carros e tem se destacado nesses dois anos e meio de gestão.
Enquanto em outras cidades a situação se complica devido a falta de recursos, faltando quase tudo, por exemplo remédios, assistência medica, transporte, educação de qualidade e outros adjetivos.

Os municípios que vão aderir o movimento
Em carta aberta, Simão disse que as administrações estão chegando à "inviabilidade", com "promessas assumidas e não cumpridas" dos governos federal e estadual, ambos do mesmo partido do gestor.
Dois outros Estados já marcaram protestos similares: em Mato Grosso do Sul, paralisações estão previstas para o dia 10, e, em Minas Gerais, para o dia 24.
Os municípios mineiros prometem inclusive interditar estradas -os próprios prefeitos dizem que vão para as rodovias.
Em Mato Grosso do Sul, a estratégia é outra. "Vamos pôr uma faixa nas prefeituras: 'Saímos para pedir socorro'", afirma Juvenal Neto (PSDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul e presidente da associação do Estado.
Paraná e Pernambuco aguardam apenas o resultado da mobilização em Brasília para definir que atitude devem tomar.
"Vamos bater no Planalto e ouvir o que eles têm a dizer, caso nada aconteça, convocaremos os prefeitos", diz o paranaense Marcel Micheletto (PMDB), gestor de Assis Chateaubriand.
Em São Paulo, os prefeitos não devem aderir às paralisações "para que não haja algum tipo de sanção do Ministério Público", mas farão uma concentração na Assembleia Legislativa em 19 de agosto.

Por Vailton Ferreira, com informação das agências de noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi