Projeto 'Cinema no Rio São Francisco' chega a 10ª edição, dia 30 de agosto em Itacarambi

Cinema no Rio Sao Francisco
Cinema no Rio Sao Francisco

Começa nesta quarta-feira (19) a 10ª edição do projeto "Cinema no Rio São Francisco", que tem o objetivo de levar a magia do cinema à população que vive às margens do rio da integração nacional.Até o dia 2 de agosto, serão exibidos curtas e longas-metragens nacionais nas comunidades. Desde 2004, quando o projeto começou, mais 300 mil pessoas assistiram às sessões de cinema ao ar livre - inclusive pessoas que nunca tinham tido a oportunidade de estar diante da telona.Este ano, além de promover o acesso da população à cultura, o projeto tem o objetivo de denunciar os problemas enfrentados pelo rio São Francisco, por meio dos filmes e de outras atividades que ajudem a chamar a atenção para urgência nas ações de preservação do rio e seus afluentes.
Programação
Este ano o projeto vai passar pelas cidades de Felixlândia, Andrequicé, Ibiaí, Pirapora, Cachoeira do Manteiga, Ponto Chique, São Romão, Mocambo, Pedras de Maria da Cruz, Januária, Itacarambi, Manga e Matias Cardoso.Antes da exibição dos filmes, o projeto traz um documentário sobre a cidade. Nesse momento, a população local tem a oportunidade de se ver no telão e assistir um pouco da própria história. A atividade começou logo na 3ª edição do projeto, como objetivo de valorizar a cultura da região. Para comemorar a 10ª edição, cada cidade recebe um curta-metragem novo e outro antigo, gravado em outros anos.O projeto é realizado pela CineAR Produções, com patrocínio da Oi e da Petrobras e apoio do Oi Futuro, rádio Inconfidência, Sat Plus, Confluência e O Vivido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi