ITACARAMBI: Dia D abre campanha de vacinação contra a Poliomielite

Centenas de mães compareceram neste sábado(15) nos Postos de Saúde do município de Itacarambi para vacinarem os filhos contra a Paralisia infantil. Na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco o movimento foi muito grande no decorrer do dia. Mais de cem crianças já tinha recebido a dose da vacina. Segundo a enfermeira responsável o dia foi tranquilo. Já a UBS do Bairro Nossa Senhora de Fátima, o movimento maior foi no período da manhã. ,a UBS do centro o movimento ainda era grande no período da tarde. No Bairro mais populoso da cidade, o São José, o Posto de Saúde também teve muito movimento no decorrer da manhã, mas tudo foi tranquilo. As Comunidades da Zona Rural também recebeu a dose das vacinas e muitas crianças foram vacinadas.

O dia “”D”” de vacinação no município foi bastante procurado pelos pais o que trás um alivio para as autoridades de saúde. Quem não vacinou os filhos neste sábado, os pais devem procurar qualquer Unidade de Saúde e atualizar a caderneta de vacinação dos filhos. crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade deverão ser imunizadas. A Secretaria Municipal de Saude de Itacarambi ficará de alerta para que as mães venham vacinar os filhos no decorrer da semana. A vacina estará disponível do dia 15 ao dia 31 de agosto.
Poliomielite
A poliomielite é uma doença viral aguda em que 99% dos casos podem apresentar-se sem sintomatologia e aproximadamente 1% deles desenvolve a forma paralítica. Febre, mal-estar, cefaléia, distúrbio gastrintestinal e rigidez de nuca, acompanhada ou não de paralisia, fazem parte do quadro clínico.
Há 20 anos não se registram casos de poliomielite no Brasil. As campanhas, adotadas a partir de 1980, contribuíram para erradicar a doença no País. Os últimos casos registrados ocorreram em 1989, nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

ASCOM DA PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi